Algumas raças caninas são mais propensas a apresentar um odor característico e mais forte que outras. As 10 raças a seguir tem um cheirinho todo seu, o que alguns podem também interpretar como fedor. Conheça quais os cachorros mais fedidos!
Apesar dessa predisposição, a situação sempre pode ser amenizada com a limpeza correta do seu cão, utilizando produtos clinicamente testados e mantendo as visitas ao médico veterinário em dia, para garantir que o odor em questão não corresponde a um problema de saúde.
Confira as 10 raças mais fedidas e a reação de cada uma com essa notícia bombástica e inesperada.
1º Basset Hound
O Basset Hound um dos cachorros mais fedidos, possui orelhas longas propensas a infecções e lesões. Um pelo liso e oleoso com muitas dobras de pele soltas requer banhos frequentes para se manter fresco também.
2º Cocker Spaniel
As longas orelhas cabeludas de um Cocker são propensas a infecções e são arrastadas pela lama e tudo mais! Os Cockers têm um pelo oleoso que requer banhos frequentes para evitar o acúmulo de gordura. Estes cães de aparência elegante estão predispostos a alergias alimentares e as condições da pele. Por isso está na lista de um dos cachorros mais fedidos.
3º Beagle
Esses pequenos cães foram criados para caçar, então eles têm um odor característico de cãozinho que ajuda o bando a acompanhar cada membro ao perseguir a presa. Os beagles possuem uma pelagem oleosa e fechada. Assim, como a maioria dos cães de orelhas mais longas, elas podem se infectar se não forem mantidas.
4º Pug
Os pugs são famosos por sua extravagância devido aos seus focinhos, e têm rugas faciais profundas que podem conter comida ou outro tipo de gosma. Além disso, os pugs precisam de atenção regular para suas glândulas anais. Por isso está entre um dos cachorros mais fedidos.
5º Bloodhound
Orelhas longas propensas a infecções e ferimentos ajudam cães de caça a canalizar o cheiro até o nariz. Um pelo liso e oleoso com muitas dobras de pele soltas requer banhos frequentes para se manter fresco.
6º Yorkshire Terrier
O longo e glamouroso pelo de um Yorkie requer banhos regulares para se manter fresco. As orelhas peludas também exigem limpeza meticulosa para evitar infecção. O pelo comprido ao redor da boca também pode ficar bagunçado ao comer, e é por isso que muitos donos optam por um corte para facilitar a limpeza.
7º Buldogue Inglês
Buldogues são propensos a desalinhamento dos dentes, o que pode levar à placa dentária. Suas rugas faciais precisam de atenção meticulosa para evitar acúmulo e infecção também. O mais estranho fato de limpeza de buldogue? A pele sob o topo da cauda pode ficar infectada também. Alguns buldogues precisam de limpezas frequentes.
8º Shar Pei
A aparência distinta de Shar Pei é o resultado de uma quantidade extremamente alta de ácido hialurônico na pele (também chamada de mucina). Shar Peis podem sofrer de uma condição conhecida como ” Hialuronose Cutânea Hereditária “, na qual as bolhas na pele e o hialurônico vazam se a bolha estiver furada. Isso pode levar a infecções com mal cheiro.
9º Boxer
O Boxer estão na lista apenas por um motivo: flatulência profunda. Como todos os cães de cara lisa, o boxer ingere muito ar quando come, e geralmente se dão bem com um prato especial de alimentação lenta. Além disso, o boxer pode sofrer alergias alimentares e pode se beneficiar de pesquisas sobre possíveis alergias, como a escolha de uma dieta sem grãos, ou descobrir qual fonte de proteína é mais facilmente digerida.
1oº São Bernardo
O São Bernardo tem mau cheiro quando o rosto e o pescoço acumulam muita baba. Além disso, por possuir um revestimento duplo no pelo e um estilo de vida ativo ao ar livre significa que ele precisa de banho mais frequentemente.
Cachorros mais fedidos: Como cuidar?
A resposta curta? Provavelmente é uma infecção. Orelhas, rugas da pele e dentes são áreas de topo para verificar quando algo fede. Em seguida as glândulas anais. Mas se você não se sentir confortável em lidar com essas áreas, o veterinário ou o profissional poderá cuidar co seu cachorro.
Então, independentemente do cheiro natural, todos os cães se beneficiam de escovação regular, banhos, exames dentários, limpeza de ouvidos e etc. Uma súbita mudança no odor do seu cão é frequentemente um sinal de doença e deve sempre ser levado a sério.
Além disso, a qualidade da comida do seu cão pode afetar seriamente sua saúde, odor corporal e gases. Um cão com alergia alimentar pode ter uma série de sintomas, desde a caspa até excesso de oleosidade, gases, inchaço e feridas abertas.
Limpar regularmente as camas de cachorro, os cobertores e as áreas onde os cães se reúnem pode ajudar a evitar que o cheiro persistente de “cachorro continue.
Por Benito
O nosso aqui em casa é um bulldog inglês. Realmente possui um cheiro forte (fedido mesmo).
Mesmo que tome banho toda semana, o bicho fede.
Fazer o que né?
Por Klinger Lima
Super concordo, Leila! A minha também é fedorentinha. hahahah
Por Nicolly Alves
meu yorkshire é fedidinho, apesar de eu dar banho super certo. comprei o shampoo de cachorro passo umas 3 vezes e seco com secador e ainda fica fedidinha.
Por Alan Amaral
Tenho uma boxer e um fila. O fila tem um odor muito mais caracteristico enquanto minha boxer que é super hiperativa não exala tanto odor.
Por Natália Fidelix
Tenho um Pug e ele realmente tem um odor bem característico! Kkkk e olha que damos banho toda a semana, pet shop e tudo! Infelizmente com a parte do Pug eu tenho que concordar!!!
Por Maria Eduarda
A minha fica 1 semana sem tomar banho e não cheira mal.
Por mIMI
logo, “ao natural” terá cheiro, sim. senão, não precisaria dos cuidados “a mais”. mas nao tem nada demais!
Por mIMI
haha eu tinha caes fedorentinhos e nao acho ofensivo! a gente lava, mas os meus viviam no patio e chafurdavam tudo, nem durava! que infantilidade! Tem raças que fedem mais, principalmente as com dobrinhas – e as pessoas deviam saber – porque é mais dificil de limpar, tende a acumular mais acaros,etc. Mas nao tem nada demais um cheirinho quando a gente ama! ^^
Por Rodrigo Vieira Carvalho
Sinto muito mesmo, mas esta bem na hora de vc`s revisarem as suas fontes.
Um grande exemplo seria o Fila brasileiro, que vc acaba de dar banho e ja esta fedendo, outra coisa o sharpei, ñ é uma raça que fede, vai depender muito da pratica de esportes e alimentação, e pelos comentarios anteriores vc`s foram bem infelizes nessas pesquisa de matéria, forte abraço,
OBS: Mas acabam afastando o pet`s de uma adoção ou coisa parecida,
Por Rogerio Scaff
meus beagles nao fedem nao, pois o beagle tem o pelo impermeavel onde nem poeira gruda, agora como brincam bastante se sujam mesmo.
Por Bruna Lui
Gente, não levem para o lado pessoa, sem infantilidade. O cheiro do animal também pode variar dependendo da alimentação, do ambiente, da idade etc…Só porque o seu cachorro é cheiroso não quer dizer que a publicação esteja mentindo, e sim que seus hábitos ajudam a evitar o cheiro provavelmente natural que seus cachorros poderiam apresentar.
Por Elenilda Gramiscelli Sales
Meu Billy (Yorkshire) também é bem cheirosinho.
.
Por Rosi Donadio
Não concordo, acho que a jornalista que escreveu a matéria deveria se informar melhor com os especialistas em cada raça. O beagle é um dos cães que tem menos cheiro e este atributo é sempre mencionado nas fontes confiáveis que disponibilizam infiormações sobre a raça. O york tem mesmo um cheiro característico, o cocker também, mas,o beagle???? Jamais!
Por Bruna Naian
Haha meu cocker é bem cheiroso na verdade , ou pelo menos nunca notei fedor vindo dele xD