Cachorros pequenos costumam chamar a atenção porque mesmo quando se tornam adultos continuam fofinhos.
Mas cuidado, provavelmente você já ouviu muitas mentiras sobre raças caninas de pequeno porte.
Veja 4 mitos sobre cães pequenos desvendados:
- Todos os cachorros pequenos latem muito – Algumas raças realmente costumam latir bastante, mas isso não significa que todas sejam assim. Inclusive, Cavalier King Charles está na lista das 15 raças mais quietas (para ver a lista completa, clique aqui).
- Cães pequenos são mais fáceis de cuidar – Não se deixe enganar pelo tamanho! Mesmo pequenos, eles podem trazer grandes desafios. É claro que existe a facilidade na hora de carregar os cães pequenos, mas eles podem ser difíceis de treinar. E algumas raças como Yorkshire Terrier e Lulu da Pomerânia requerem muitos cuidados com os pelos.
- Todos os cachorros pequenos são cães de colo ou de bolsa – Não é porque o cachorro é pequeno que ele vai querer ficar o tempo todo no seu colo ou sendo carregado dentro de uma bolsa. Alguns podem até gostar disso, mas muitas vezes eles vão preferir andar com suas próprias patas.
- Cachorros pequenos não precisam de exercícios – Nunca subestime a agilidade e a energia de um cão. Existem muitas raças de pequeno porte que são extremamente velozes e ótimos atletas, como Jack Russell Terrier e Schipperke.
Referência: Vetstreet
Por Evelyn Lutfy Ponce Leon
O meu Lulu late muito quando saio de casa ou quando toca a campainha. Tem alguma coisa que posso fazer quanto a isso? Obrigada.
Por Renata
tenho um shih tzu que quase não late…..em compensação minha pinscher……late demais..
Por Bruno Teles
Tenho um Chinese Crested Dog e só o ouvi latir umas 2 vezes na vida. Recomendo demais pra quem mora em apartamento. O único problema que tive com ele foi o de comer meus chinelos, mas que ele já não faz mais. Rs