Nós já separamos 4 motivos para dividir a cama com o seu cachorro, agora é a vez de explorar o outro lado da moeda e descobrir os motivos que levam alguém a não permitir que o cão durma na mesma cama.
Para não ficar desequilibrado, listaremos 4 motivos contra, assim como fizemos 4 a favor.
- A presença do seu cachorro pode influenciar a qualidade do seu sono – A maneira que o seu cachorro passa a noite pode influenciar diretamente a qualidade do seu sono. Situações: Ele desce e te acorda para subir na cama, late para qualquer coisa, ronca muito, se esparrama, e por aí vai;
- Higiene – Mesmo mantendo seu cachorro limpo, ele ainda assim irá espalhar germes pela cama. Seja através da patinha que voltou suja do passeio ou através do osso podre que ele roubou do lixo e passou o dia mastigando. Há também a possibilidade do seu cachorro estar com pulgas ou carrapatos e os mesmos caírem na cama, infestando o local.
- Risco de machucar a si e ao cachorro – Durante o sono, especialmente para os tutores que dormem como um parafuso (rodando na cama), em uma dessas manobras, pode acontecer de o cão sair ferido ou machucado. O mesmo vale para o seu cachorro, se ele se move muito na cama, pode também machucar o tutor nesse sono turbulento;
- Problemas comportamentais – Deixar o cachorro dormir na cama com você pode confundí-lo quanto a hierarquia do grupo. Se a família canina e humana não está em sintonia, essa pode ser uma porta aberta para mais problemas comportamentais.
A verdade é que, independente da escolha, o tutor é responsável por garantir que todos os membros da família estejam saudáveis e felizes. O seu cão não será infeliz caso não possa dormir na sua cama, porém, precisará de uma caminha confortável para si, assim como precisará estar em um ambiente tranquilo onde se sinta protegido.
O mesmo vale para os cães que podem dormir na cama. Devem ser mantidos sempre limpos e o respeito deve ser mantido. Se o seu pet desce da cama e não consegue subir, há alternativas para resolver o problema, como a instalação de uma escadinha ou rampa pet.
A questão é adaptar e preparar o ambiente, independente do caminho escolhido.
Por Daniel Alves
Meu caro, cães possuem instinto de sobrevivência acima da média. Se adaptam ao meio que vivem. São espertos ao extremo, possuem sistema cognitivo simples. Mas não raciocinam. Por isto temos inúmeros acidentes todos os anos. O cão de pequeno porte com desvio comportamental é chato mas contornamos. Mas experiente ter um Pastor Alemão, Rotweiler, Pit Bull como o meu…Aí meu amigo é difícil. Crio cães a vida toda. O Thor é meu filho e faz parte da minha família. Mas tem limites. Tanto eu respeito seu espaço como ele respeita o meu. Só para ilustrar o que estou dizendo, fui a casa de um amigo e vi um cão srd de pequeno porte que não deixava ninguém sentar em um sofá. Rosnava e mordia quem tentasse. Já vi casos de cães morderem filhos de um casal que tentaram deitar na cama do casal. O cão necessita de liderança. Existem inúmeros programas de TV com adestradores demonstrando justamente isto. Limites necessários entre donos e seus cães. Se não teve problemas ainda é uma pessoa de sorte. Ainda mais que possui mais de um cão. Mas as coisas mudam. Cuidado com suas afirmações quanto a comportamento animal. Lembre sempre, quem tem a capacidade de raciocinar é somente o homem. Por isto dominamos o mundo. Por mais que queira o cão e outros animais são apenas condicionados a repetir determinadas ações.
Por Christiano Medeiros
Olá Daniel. Eu já tive cães de diversas raças de pastores alemães à filas-brasileiros, além de diversos tipos de animais, incluíndo Jandaias, Macacos, Cavalo e até mesmo um Gambá. Quase sempre morei em casa. Os nossos atuais cães são todos SRD, adotados das ruas ou da SUIPA. Me desculpe, mas você está equivocado quando diz que os animais não raciocinam. Coloco aqui uma matéria que fala justamente sobre o que as pesquisas científicas têm concluído a respeito desta dicotomia: https://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3512779-EI8147,00-Animais+sao+capazes+de+raciocinio+avancado+dizem+estudos.html
A diferença entre o ser humano e o animal é que o primeiro tem a capacidade de transcendência e identidade, que são atributos que vão além do raciocínio puro, enquanto o segundo, os animais, ainda tem esta noção pouco desenvolvida, apesar de raciocinarem. Para nós humanos, no entanto, a falta de noção de identidade no animal parece denotar a ausência de raciocínio, mas isto não se sustenta, pois o raciocínio lógico, mesmo que primitivo, é necessário para se tomar decisões e diferenciar algo bom, de algo ruim. O instinto, por sua vez, é algo que não demanda um processo decisório inerente ao raciocínio, fazendo parte também do ser humano quase que como uma necessidade fisiológica, como o suspiro, o reflexo, o sorriso, a auto-preservação, o medo, etc.
Por Christiano Medeiros
Me desculpe, mas continuo discordando de você quanto ao raciocínio dos animais. Os cães, assim como diversos outros animais, como os corvos (estes, até conseguem utilizar ferramentas, ou seja, são dotados de um certo nível de planejamento), os macacos (também utilizam ferramentas), os elefantes (têm alguma noção de identidade), os golfinhos (estes então, com grande capacidade de organização e estratégia), dentre outros, têm capacidade de raciocínio muito elevadas. O que diferencia o ser humano do animal é fundamentalmente a capacidade de transcender. A nossa noção de identidade, individualidade, capacidade de planejamento e abstração são únicos neste planeta, de fato. No entanto, as diversas gradações de inteligência noutras espécies também são fato científico. Vide: https://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3512779-EI8147,00-Animais+sao+capazes+de+raciocinio+avancado+dizem+estudos.html
Por Cyci
Não mesmo, não frequento sua casa graças a Deus.
Por Cyci
Sou de um fedor só… igualzinha a sua bulacha.
Por Orlando Cerboncini
Tenho duas viras latas e as amo a Ana e a Carolina, dorme comigo e mandam em tudo, mas adoro elas são minha familia
Por maria
Péssima matéria! Não acredito q perdi o meu tempo ainda lendo! Isso porque é voltada para um público que “ama cachorro”! Não durma com humanos tb… eles roncam…peidam… se mexem… roubam coberta… podem ir ao banheiro durante a noite e por ai vai! Argumentos beeemmm fracos!
Por Karina Lima
A higiene é fundamental!
Minha Jade sempre tem as patas limpas quando voltamos do passeio, ela não acorda durante a noite e se mexe menos do que os meus sobrinhos…
Lembrando que nós também podem deixar germes e bactérias na cama, sabe qdo resolvemos passar o dia de pijama, meias etc…. tudo que acontece durante o período vai pra cama qdo deitamos.
Outra coisa, alérgicos que respiram pela boca podem babar nos travesseiros, ambiente perfeito para ácaros, não tocar a roupa de cama pelo menos semanalmente e assim por diante….
Por Stela Candace
Existem mais motivos para dividir a casa, os sofás e as camas com eles.
Por Angela Santo
isso mesmo a casa é sua quem nao gostar de animal que nao entre , mesmo assim , minha bb faz parte da familia e quem nao gostar dela nao é bem vindo
Por Angela Santo
fato
Por Angela Santo
e as pessoas que vivem , piores que muitos animais nas ruas , expostas a todos os riscos , e falta de higiene , e são por incrivel que pareça ,relativamente saudáveis , as crianças que brincam na terra etc aaaa me poupe , minha bb dorme comigo e meu esposo e vai dormir ate o fim da vidinha dela , ela é o nosso amor , coisa mais linda da mamae a alegria da minha familia , ate meu relacionamento melhorou com a chegada da minha da nossa bb , e ela é muito limpinha ate os dentinhos sao escovados toda semana , se o cão nao esta higienizado nao é culpa dele .
Por Francislaine
Concordo com você Daniel. O cachorro tem que saber que ele é um cachorro, e não pensar que é ele é gente, porque isso gera um sério problema comportamental. O ideal é o cão ter o cantinho dele, com a caminha e os brinquedos que ele gosta de morder. Isso não vai fazer mal para o cão, é saudável ele saber que tem um espaço só dele. Mimar muito o cachorro não é saudável para ambos.Eu não tenho problema com isso porque o meu não gosta de subir na cama,ele gosta do chão porque sente calor. Durante o dia ele fica debaixo da cama para esconder do calor, mas a noite eu deixo ele durmi no meu quarto no chão como ele gosta ou na caminha dele que ele usa pouco devido ao calor que sente, pois é um husky siberiano.
Por BatataCondessa .
Aff materia mal pensada! Se o cachorro sobe ou com as patinhas sujas ou com o osso, o dono e o culpado e sabe disso; se o cachorro sobe e desce e porque esta ansioso e o problema e outro; se o dono dorme rodando na cama, o cachorro sai fora por conta propria. E esse papo de hierarqui e o que mesmo? Tirou deum manual? As razoes sao chulas. Conta outra.
Por joanita cabral
argumentos fracos, não concordo, meus caes dormem comigo, nunca tive nenhum destes problemas, é muito gostoso para mim e para eles também, principalmente no frio.
Por Débora
No meu caso, quando optei em deixar minha cachorra dormir comigo, foi pq eu estava realmente sem qualidade de sono, ela não nos deixava dormir, latindo e chorando a noite toda para ficar com agente, agora durmo muuuito melhor, e neste frio não tem coisa melhor do que dormir com ela…
Por Angela Santo
que pretinho mais lindo , a escolha de ele dormir ou não é de vcs , curtam bastante esse serzinho maravilhoso e sejam felizes e o façam mais ainda rsss lindoooo
Por eugenio azambujo
quanta bobagem neste post….os animais sao mais higienicos do que nos…por isto que quanto leio um post assim mais admiro e amo os animais….
Por Estevan Coelho Lopes
“os animais sao mais higienicos do que nos”…Você ta de sacanagem,né???
Por Tamíris Moreira
Se você visse os meus cachorros deitando em cima do pano de chão, enquanto eu limpo a casa, ou pisando no próprio coco logo depois de fazer, ou até fazendo xixi na própria pata (um deles é descoordenado e sempre faz isso nos passeios) você não diria isso. hahaha. Eu amo os meus cachorros, mas se não existisse alguém pra limpar a sujeira que eles fazem, e dar banho neles, eles seriam bem sujos mesmo. Cabe a nós manter a higiene dos bichos.
Por Blue Bird
ai. fazendo amor c cao ou animal no quarto?nao obrigada ainda ficam c ciumes do meu marido.animal tem de ter a sua propria cama seja numa casota ou não.
Por xx
Discordo de tudo. Minha poodle dorme comigo desde que nasceu. Mãe e filha passam bem. Em tempo, ela tem 11 anos.
Por Cyci
1 motivo já seria suficiente: higiene. Não importa o quão limpo seja seu cachorro (ou gato) e sua casa, uma caminha separada não é o fim do mundo. E tem muita gente que não sabe, mas o seu quarto FEDE. Sim,o cheiro de “pelo molhado” está lá, mas vc não sente pq já está acostumado. E antes que digam alguma coisa eu tenho 3 cachorros e 3 gatos em casa, todos com suas casinhas e caminhas – separadas da minha.
Por mIMI
e dai? as pessoas costumam dormir com quem mal conhecem, mal sabe daonde veio. a gente é mais sujo que o bicho, a gente tem cheiro também, sai mais para fora que os bichos e traz mais sujeira que eles.
Por Angela Santo
Falou tudo minha bb toma 1 banho por semana e se mantem limpa e cheirosa , eu se ficar um dia sem banho nem eu aguento kkkkkkk
Por Daiani
Vai da higiene do tutor, minha cachorrinha dorme cmg, e minha casa nã tem cheiro de cachorro, sei pq minha mãe que não gosta cachorros dentro d casa fala que não tem cheiro, sempre passo pano, troco o lençol máximo 3 dias e qdo levo minha bb pra fazer as necessidades passo lenço umedecido.
Por carla
Assim mesmo. Aqui tb com minha Babi. Seres magníficos.
Por Angela Santo
como ja disse é uma escolha de cada um , e respeito a minha dorme connosco e ao contrario do que vc diz minha casa nao cheira mal isso tambem depende do cáo e de sua higiene , a minha no caso nao sei se pela raça cheira melhor que muita gente rs , e nao digo por costume , todos que a conhecem falam , e se algum tiver algum cheirinho e o dono nao se importar ,isso é o que conta . conheço gente q fede ou tem filhos que cheiram mal e nao os colocam a dormir no quintal ou em uma caminha no chão , mas isso é escolha de cada um , curtam seus amiguinhos e sejam ,façam felizes
Por Isabelle
Tenho dois cachorros e moro em apartamento. Um é pequeno e a outra é grandinha. Eles sempre dormiram comigo ou com meus pais (a escolha é deles). Sempre que levo eles passear, na volta antes de entrar em casa limpo as patinhas dos dois e até o pipi deles pra não ficar com cheiro ruim. Levo no pet ou do banho até em casa, e sempre me certifico que eles não tem pulgas ou algo do tipo. Acho realmente que o cuidado vem do dono, e não tem coisa mais gostosa do que dormir com meus amores do lado <3
Por Julio C. Silva
Aqui em casa também é assim. Moramos em apto e temos um lhasa. Ele dorme na nossa cama e não causa nenhum incômodo. Sempre mantemos ele limpo.
Por flamengo 32 titulos no rj
Se decide, é um ou outro !
https://www.portaldodog.com.br/cachorros/listas/razoes-para-dividir-a-cama-com-seu-cachorro/