Você conversa com seu cachorro? Algumas pessoas te chamam de louco por isso? Fique tranquilo, conversar com o cão é uma coisa boa, porque pessoas que conversam com seus cachorros tendem a ter uma ligação mais forte com eles.
Então, deixei a vergonha de lado! Conheça 4 razões para você continuar (ou começar) a conversar com seu cachorro:
- Alguns cachorros entendem algumas palavras – Algumas palavras e frases que usamos com frequência ao falar com nossos cães podem ser entendidas por eles. Eles conseguem associar perfeitamente algumas palavras com situações cotidianas. Muitos cães entendem quando dizemos “banho”, “passear” ou “comida”.
- Muitos cães entendem o que estamos dizendo mesmo sem entender as palavras – Estudos sugerem que os sons que os humanos fazem demonstravam emoções antes mesmo de começarmos a falar. Além disso, dizem que 80% do significado de nossa linguagem vem da nossa expressão corporal e tom de voz, mais do que as palavras propriamente ditas. Então, muitas vezes, os cachorros conseguem entender o que estamos dizendo através da linguagem corporal e o tom de voz que usamos.
- Conversar com o cachorro ajuda as relações humanas e a saúde – Conversar com seu cachorro pode te ajudar a se abrir, falar sobre seus problemas e também ajudar as pessoas a discutirem o relacionamento. Crianças conseguem falar com os cães sem ter medo de serem julgadas, como acontece quando conversam com amigos ou adultos. Alguns cães são usados para ajudar crianças autistas a interagirem melhor.
- É bom para o cachorro – Existem diversas maneiras de se relacionar com seu cachorro, mas, geralmente, pessoas que conversam com seus cães costumam ter uma ligação mais forte com eles.
Fonte: Dogster
Por Rafael Guedes
Os meus, além de entenderem o que eu digo ainda me respondem.
Por Evelin Moraes
1 razão… ele me.entende melhor que qualquer ser humano… meu york, ficou uma semana td sem sair da cama comigo qdo meu noivi faleceu… sem fazer um barulho, ele apenas entendeu meu luto, respeitou meu silêncio e me ofereceu o q era tudo q ele podua fazer p me consolar, companhia e amor.
Por Reidilva
O meu fica todo feliz,quando chama para ir para rua.Fica só latindo ,como se estivesse chamando.
Por Salete Nunes
Converso muito com minha “Belinha” e ela me entende e atende bem. sou muito feliz com ela do meu lado. muiiiiito!!!
Por BRUNO13
Grande companheiro…
Por natalia correa fernandes
eu adoro conversa com os meus cachorros e muito bom
Por Ester Vitoria
Eu amo conversar com meu cachorro,ele identifica quando estou mal ou bem,por isso quando estou triste ele olha para lá dentro dos meus olhos e isso conforta … ele costuma fazer carinho e também me defender quando alguém chega perto que não gosto.E também cachorros ajudam muitoooo quando estamos com o emocional abalado!!
Eu amo o meu cachorro <3 #Ikki
Por Neide Tomaz
eu converso com os dois que tenho , e como o texto acima eles entendem quando eu falo comida, passear e pet shop para o banho ..rsss converso e tem gemte q passa por mim na rua e me olha de jeito estranho ..rsss fazer oque ?? adoro .,
Por Susana Jacometti Campos
Falo sim com meu bebe!!!!!!!!A conversa aumenta e alimenta nosso afeto!!!!!A reciprocidade é imediata!!!!!
Por GEORGE MACHADO
e, realmente, eu faço MUITOOOOO isso, afinal, são só eles aqui!!!
Por Néia Araújo
O MEU SABE PEGAR A TOALHA QUANDO EU FALO TOMAR BANHO, E PEGA A COLEIRA QUANDO EU FALO RUA!!! E A BOLINHA QUANDO EU DIGO BUSCA!!! LINDO DEMAIS ELE TEM 2 ANINHOS…. QUANDO FALO PARA FORA DURMIR ELE SE ENFIA DEBAIXO DA CAMA…
Por Nubia Trugillo
É verdade! Minha cadelinha Cici sempre entende tudo que falo. Eu converso com e ela sempre vem me fazendo festa. Quando tô triste, ela vem e simplesmente fica deitadinha do meu lado. Parece me acariciar com os olhos. Quando tô contente ela vem cheia de graça. Ela sempre entende tudo o que eu falo. Até melhor do que as pessoas.
Por Patricia Tancredi
Adorei a matéria.
Por Claudia Miguel Romstad
Concordo com todos os itens!
Por Juli Ana
Além de conversar com meus cães e gato ainda converso com os da rua.rsrsrsrs Porem os da rua a maioria não me da confiança. Acredito que não estejam acostumados.
Por Joyce Carvalho
Hahaha eu tinha q comentar Juli, eu fui fazer isso esses dias o cachorro mordeu meu dedo hahahaha
Por Reborn Zepfan
Talvez pq eles nao gostem de falr com estranhos….rs….
Por Eveline Brandão
Tbm faço a mesma coisaaa rsrsrss