A intuição dos cachorros é muito forte. Aquilo que costumamos chamar de sexto sentido parece existir mesmo nos cães.
Nós não precisamos dizer nada e nosso cachorro sempre sabe o que estamos sentindo.
Veja a lista com 5 coisas que os cachorros conseguem perceber nos humanos:
- Seu humor – Eles são capazes de perceber com qual humor estamos. É muito comum o cão ficar estressado quando estamos nervosos ou não sair do nosso lado quando estamos tristes.
- Quando não estamos prestando atenção – Os cachorros são muito inteligentes. Já percebeu que eles são capazes de roubar uma comida da mesa naquelas 10 segundos que você se distraiu? Os cães sabem exatamente quando você não está prestando atenção em algo.
- Desigualdade – Um estudo recente descobriu que os cachorros conseguem perceber quando são tratados de maneira diferente em relação a outro cão. Os pesquisadores colocaram dois cachorros por vez e davam o mesmo comando por voz. Mas a recompensa só era dada para um deles. Então, o cachorro que não recebeu recompensa não respondia a mais nenhum comando.
- Quando você está doente – Muitos tutores afirmam que os cachorros ficam por perto quando estão doentes. E diversos estudos já comprovaram que os cães conseguem detectar células cancerígenas através do olfato.
- Se você não é confiável – Pesquisadores revelaram que os cachorros sabem quando alguém está mentindo. Para saber mais sobre o estudo clique aqui.
Referência: The I Love Dogs Site
Por LEANDRO RIBEIRO DA SILVA
Olá!
Tenho um golden retriever de 4 meses ela fica muito quieta durante o dia, acredito que possa estar doente, já que os cães desta raça são agitados. A primeira vez que a levei no veterinário foi constado que que ela estava com babesia, porém já foi tratado. Vou levá-la em outro veterinário, porque não acredito que isso não seja normal.
Por Jacinara Pessoa
Aw que fofo <3
Por Helena Souza
sempre quis dormir com os meus cachorros, mas não dá eles fazem xixi na minha cama e coco tb!
Por andreia
gente preciso urgente doar a minha cadelinha estou a procura de alguem que assim como eu goste muito de cachorro o motivo é que me mudei para uma casa pequena de 2 comodos e não tem quintal para que ela fique avontade ela tem 2 anos é bem peluda castrada e vacinada tambem muito bem cuidada estou muito triste por ter que doa-la mas sei que sera melhor para ela se alguem se interessar meu zap 02111965534531 ela é de porte medio muito linda mando fotos pelo zap
Por Maristane Thomazi
A cadelinha que tem em minha casa não é minha, é da minha filha. Mas parece que ela me adotou como tutora. Ela late para mim quando quer brincar, fica de olho em mim quando percebe que eu vou sair e obedece os meus comando. Nunca imaginei que gostaria tanto de cachorro. Estou encantada com carinho eles dão, e o que quer é receber carinho.
Por Adriano Ferigo
Tenho cachorro e gatos, ambos percebem as coisas e quando estamos bem ou não.
Por Gilberto Kuln
Eu sempre achei que os cães são animais diferenciados.
Por Deisinha silva
Por isso amo os cães..
Por Juci Souza
Eu amo meus cachorros, Lola e Linda são umas figuras.
Por Rafael Lima
No meu caso, o meu não sai do meu lado quando estou triste!