Pensando na carreira, as mulheres estão cada vez mais adiando o momento da maternidade. Além disso, muitas pessoas consideram seus cães como filhos e algumas optam por não terem crianças.
E os números comprovam isso: na última pesquisa realizada pelo IGBE, foi revelado que existem mais cachorros do que crianças no Brasil. São 55,2 milhões de cães contra 44,9 milhões de crianças entre 0 a 14 anos de idade.
Mas os casais que tomam essa decisão ainda sofrem com o preconceito alheio.
Veja 5 frases mais ouvidas por pessoas que escolheram ter cães ao invés de filhos humanos:
1. “Quem vai cuidar de vocês quando ficarem velhos?”
Poupar dinheiro é uma boa maneira de garantir um futuro tranquilo. Dá para fazer muitas coisas com o dinheiro que seria investido com comida, roupa e educação de uma criança.
2. “As crianças nos dão amor incondicional.”
Quem fala isso provavelmente, não tem cachorro. Não é à toa que o cão é considerado o melhor amigo do homem!
3. “Cachorros são bagunceiros.”
Talvez essa seja uma das frases mais esquisitas, afinal crianças também não fazem bagunça?
4. “Mas as crianças fazem coisas fofas.”
Mais uma frase dita por alguém que não convive com um cachorro. Afinal cães fazem coisas fofas todos os dias.
5. “Os cães precisam de muito exercício.”
Nada muito diferente dos humanos. Nós também precisamos nos exercitar, mas algumas pessoas deixam a preguiça vencer. Quer um estímulo maior do que um cão para começar a praticar exercícios físicos?
Não estou incentivando que as pessoas não tenham filhos e nem afirmando que essa é minha escolha, apenas pedindo que tenham uma mente mais aberta e respeitem as diferenças.
Referência: Bark Post
Por Ailton Freitas
Continuem tendo filhos caninos, mas no futuro se vierem a precisar de um medico, um advogado, um arquiteto ou engenheiro, procurem o doutor cachorro quem sabe ele resolve os seus problemas, aprendam a separar as coisas tenham filhos, cachorros, gatos, papagaios sei o que mais; no coração cabe todo mundo…
Por Edinilce Prudente
Já me fizeram todas essas 5 perguntas, e mtas outras… sempre questionada por optar a não ter filhos, apenas filhos caninos… as pessoas não entendem que eu não tenho vocação para ser mãe de uma criança… sempre respondo:
“Meu instinto materno é canino” e é assim que vai ser, não peço que aceitem ou que entendam, mas que apenas respeitem a minha decisão.
Por Thais
Eu e meu namorado sempre somos criticados e já ouvi muitas pessoas falarem que não temos coração, pois não queremos crianças. Mas temos em mente que criança é um ser humano e vai crescer. E este futuro ser humano pode se tornar um psicopata, um drogado, um estuprador, um assassino, entre muitas outras coisas. Também sabemos que isso NÃO pode acontecer, mas é um risco. Eu, que tenho lúpus, posso acabar “transmitindo” esta doença geneticamente para a criança e ter que vê-la sofrer como eu sofri, sem falar no medo de perdê-la. Também canso e ouvir que criança é boa, não mente, não faz nada de errado, mas, como professora, posso afirmar que muitas crianças já mentiram muito para conseguirem o que querem. Isso não pode ser comum e não é bonitinho. É o começo de uma vida inteira de mentiras e desgostos.
Gostaria que as pessoas respeitassem mais minha opinião também e não criticassem como se eu fosse a pior pessoa do mundo, pois, mesmo assim, sei dar carinho e amor pra uma criança, já que cuido de umas 500 nas 4 escolas em que dou aula. Chego a ser mais mãe do que muitas mães.
Por Liih Conceição
Oi thais ! <3 Te entendo perfeitamente, também sou professora, adoro meus alunos, cuido e ensino muito bem, e também não desejo ser mãe ! Entra no grupo: SOMOS CHILDFREE – Não queremos ter filhos no facebook, você será muito bem vinda querida. <3
Por Amanda Cortez
“Quem vai cuidar de vocês quando ficarem velhos?” talvez seja o questionamento mais comum e o mais facilmente rebatido. Afinal, deve-se pôr filho no mundo para cuidar dos pais quando envelhecerem? E os asilos só estão cheios de idosos que não tiveram filhos? Acredito no respeito às escolhas de cada um…