5 sinais de que o seu cão pode estar com diabetes

Quem tem cachorros em casa deve ficar sempre muito atento a qualquer diferença nas ações e comportamentos de seus animais. Como eles não conseguem nos falar o que está acontecendo ou se estão sentindo alguma coisa, prestar atenção a qualquer diferença é a única forma que temos de saber que existe algo diferente ou estranho com os pets, inclusive com a sua saúde.

Muitas mudanças de comportamento estão bastante ligadas a diversos problemas de saúde e podem ser até sintomas de algumas doenças, como a diabetes.

(Foto: Reprodução / Dogtipper)

Hoje, nós vamos mostrar 5 sinais de que o seu cão pode estar com diabetes:

1 – Aumento da sede

Tanto pessoas quanto animais que estão com diabetes costumam sentir bastante sede. Então, se o são cachorro está bebendo muito mais água do que o habitual fique alerta, pois pode ser um sinal de que ele está com a doença.

2 – Maior quantidade e frequência dos xixis

Se o seu cachorro sempre fez xixi no local correto, mas de repente está fazendo onde não pode é bom reparar se o motivo para estar fazendo xixi no lugar errado é por estar urinando mais do que o normal e por não estar conseguindo segurar o xixi para fazer no lugar certo.

Como passa a beber uma quantidade muito maior de água, cães com diabetes também passam a fazer muito mais xixi, aumentando tanto a quantidade quanto a frequência de “idas ao banheiro”. Por estarem produzindo mais urina do que o de costume, às vezes os cães não conseguem se segurar por muito tempo e acabam fazendo xixi em qualquer lugar.

(Foto: Reprodução / YouTube Sound Effects)

3 – Aumento do apetite

A diabetes também costuma deixar os animais com mais apetite e comendo mais. Se o seu cachorro está comendo mais, porém está mantendo ou até mesmo perdendo peso, é um forte sinal de que ele está com diabetes.

4 – Perda de peso

Apesar de estarem ingerindo mais comida, animais com diabetes acabam diminuindo o seu peso, pois a doença pode causar um aumento do metabolismo.

5 – Catarata

Duas coisas causadas comumente pela diabetes nos cães são a catarata e os olhos turvos. É essencial ficar bastante atento, pois a catara pode cegar.

(Foto: Reprodução / Pets4homes)

Nós lembramos que é extremamente importante levar o animal ao médico veterinário antes de começar qualquer tipo de tratamento. Pois só ele vai poder dizer o que realmente o animal tem e indicar o melhor tratamento.

Fonte: Petmd

Postado por
Siga em:
Compartilhe

Veja também!

Homem pede indenização para empresa após ser mordido pelo seu próprio cachorro no home office
Um funcionário da Vale pediu indenização após ser mordido por seu cachorro durante o home office. A Justiça negou o...
Tutor de cão atacado será indenizado por creche, decide Justiça
Um cão perdeu o olho após ser atacado em uma creche sem supervisão. A Justiça condenou o local a indenizar...
Este cão raro foi vendido por R$ 33 milhões
Cães exóticos podem alcançar valores altos devido à raridade e características únicas. Um cachorro híbrido, cruzamento entre lobo e pastor-do-cáucaso,...
Img de rastreio

Localize algo no site!