O tempo passa e vamos envelhecendo. No caso dos cães, isso acontece ainda mais rápido.
Os sinais podem ser sutis e podemos nem notar no dia-a-dia.
Mas é importante ficar atento para descobrir quando nosso cachorro está se tornando um idoso, porque isso pode ajudar a detectar problemas de saúde logo no início, o que torna o tratamento mais eficaz em muitos casos.
Publicidade
Veja 8 sinais de envelhecimento nos cães:
- Desacelerando – Se seu cachorro não está mais correndo como antes ou andando mais devagar que o normal, pode ser um sintoma de artrite.
- Ganhando peso – Quando o cão vai ficando mais velho pode engordar. Isso pode indicar diversas coisas, como metabolismo mais lento ou problemas na tireóide. Pode ser que você precise apenas dar uma ração menos calórico, mas é importante verificar com o veterinário.
- Não responde ao ser chamado – Quando um cachorro não reage ao ser chamado ou com algum barulho que normalmente o assustaria, pode ser um sinal de que ele está perdendo a audição.
- Problemas para se levantar – Se você notar que seu cachorro está com dificuldade para se levantar depois de ter ficado deitado ou sentado por um tempo, marque uma consulta veterinário porque pode ser um problema nas articulações.
Por Rosa Fernandes
Robby e Lori já são idosos, ele com 10 e ela com 12.
Por Guilherme Garcia
o meu três machos e duas cadelas vão a viver as 15 anos a 25 anos e 16 anos a 26 anos e 17 anos para 27 anos
e aquns cães vivem a mais de 15 a 177 anos
eles nasceram no dia 10 de de novembro 2005 e 20 de novembro 2006 e 29 de maio 2007
agora já tem aos 10 anos o outro tem 9 anos e 8 anos
chama dois machos xodó e top e beethoven a feméa aila e mira de muitos amores e muito carinho e bem mais bastante de repeito a não prejudicar ao não machuca-los