Labrador resgatado se torna cão policial: conheça a história de Dexter

Um labrador de 18 meses chamado Dexter, que foi resgatado pela filial de Cardiff da Dogs Trust em janeiro, acaba de iniciar uma nova carreira como cão policial especializado na Polícia de Wiltshire, no Reino Unido. Os funcionários do abrigo identificaram seu forte instinto para trabalho, o que o tornou candidato ideal para o treinamento policial.

9408aa40 adbf 11f0 a1e9 05271081384a.jpg
Conheça Dexter, o labrador policial que foi resgatado e agora trabalha na busca por drogas. Imagem: polícia de Wiltshire

A descoberta de um talento canino especial

Logo após seu resgate, a equipe da Dogs Trust percebeu que Dexter não era um cão comum. Seu comportamento ativo e sua capacidade de aprendizado rápido indicavam um forte potencial para trabalho especializado, características que são altamente valorizadas em unidades caninas policiais.

“Alguns cães precisam trabalhar e adoram trabalhar”, explicou Cindy Hargreave, treinadora de Dexter. “Vê-los desempenhando esse papel e prosperando é realmente emocionante.” Ela também destacou que “o trabalho na polícia é extremamente exigente e o que eles exigem de um cão é de altíssimo nível”.

Saiba mais sobre a raça: Tudo Sobre a Raça Labrador – Características, Fotos e muito mais

Após ser indicado para o treinamento especializado, Dexter foi aprovado com louvor e agora integra oficialmente a unidade canina da Polícia de Wiltshire. Sua função principal será farejar substâncias ilícitas para auxiliar seus colegas humanos em operações policiais.

Atualmente, Dexter vive com sua treinadora e manuseadora, a policial Vicki Pegrum, que o descreveu como um cão com energia “fenomenal”. “Um dos meus treinadores de cães foi conhecer o Dexter e se apaixonou por ele instantaneamente, assim como eu”, relatou a policial.

94adf8b0 adc4 11f0 9704 87425431ad41.jpg
Dexter ajudará seus colegas a farejar substâncias ilícitas.

O futuro de Dexter na Polícia de Wiltshire

O ingresso de Dexter na força policial aconteceu através do programa de Visitantes de Bem-Estar Animal, iniciativa lançada nacionalmente em 2002 para garantir que o treinamento, alojamento e transporte de cães policiais atendam a altos padrões de bem-estar animal. A Polícia de Wiltshire aderiu ao programa em 2024 e já treinou três cães realocados através da Dogs Trust.

Louise Crawford, representante da fundação, expressou sua satisfação com o sucesso do labrador: “Estou muito feliz que Dexter tenha concluído seu treinamento e agora seja um cão policial totalmente licenciado. Os cães resgatados têm muito a oferecer e podem realizar grandes feitos, como ilustra a história de Dexter.”

Essa história também é demais: Tudo Sobre a Raça Labrador – Características, Fotos e muito mais

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail nossa seleção de conteúdo com dicas e curiosidades sobre cães.

Veja também!

DF aprova projeto que oferece auxílio financeiro para protetores de animais: veja!
A Câmara Legislativa do DF aprovou o Programa de Apoio à Proteção dos Animais, que prevê auxílio financeiro para protetores...
Ex-marido de Gisele Bündchen, Tom Brady revela que sua cadela Junie é um clone de sua antiga companheira Lua, que faleceu em 2023
Ex-marido de Gisele Bündchen, Tom Brady revelou que sua cadela atual, Junie, é um clone genético de Lua, pit bull...
Homem rouba filhote de border collie que estava para adoção em petshop de SP. Veja desfecho
Caso de roubo de cachorro border collie em São Paulo choca e mobiliza cidade para encontrar filhote...
Universidade do Reino Unido desenvolve tratamento inovador para problemas na coluna de cães de pequeno porte
O Hospital Veterinário da Universidade de Cambridge desenvolveu, em parceria com a Universidade Texas A&M, um tratamento pioneiro e minimamente...
Img de rastreio

Localize algo no site!