Tornar-se dono de um cão pela primeira vez é excitante, mas também pode ser um pouco esmagador. Aprenda sobre algumas das melhores raças de cachorros para tutores de primeira viagem e encontre a sua combinação perfeita.
Existem tantos cães diferentes por aí e é difícil saber como escolher o caminho certo. Antes de levar para casa o próximo filhote adorável que você vê, há algumas coisas a considerar.
Quem está à procura do primeiro cachorro, provavelmente, tem muitas dúvidas. E se a escolha da raça for uma delas, temos uma lista especial para tutores de primeira viagem.
Não é porque uma raça está na moda que ela é a melhor escolha para todas as pessoas. 218 veterinários da Vetstreet criaram uma lista com as 18 melhores raças e misturas para novos tutores.
Mas atenção: o mais importante antes de fazer essa escolha é pesquisar as características de cada raça para saber qual se encaixa melhor no seu estilo de vida. Detalhes como tamanho do cachorro, os cuidados com os pelos que a raça exige, o comportamento e temperamento devem ser analisados.
E lembre-se que um cachorro é uma vida, você deve ter a certeza de que terá tempo e paciência para cuidar dele e que não vai abandoná-lo na primeira dificuldade que aparecer.
Escolhendo um cão que se adapte ao seu estilo de vida
Certifique-se de que você pode fornecer exercícios suficientes para o seu novo cão. Se você estiver procurando por um cão de colo, então é melhor evitar raças de cães de alta energia.
Cães filhotes precisam de treinamento em casa, socialização, treinamento de obediência e visitas frequentes ao veterinário. Se isso soa demais, talvez um cão adulto seja mais adequado para você.
Todos os cães têm necessidades básicas, mas alguns cães precisam de mais cuidados do que outros. Considere quanto tempo extra você tem para atender a essas necessidades. Você pode preferir uma raça de cão de baixa manutenção.
Raças de cachorros para tutores de primeira viagem
1 – Golden Retriever
O Golden Retriever é uma dos cachorros para tutores de primeira viagem, é chamado de o cão da família por excelência. Este cão médio-grande é feliz, leal, carinhoso e ativo. Os goldens são cães inteligentes e adaptáveis que podem prosperar na maioria das famílias. Goldens também precisam de uma boa quantidade de exercícios para mantê-los em boas condições físicas e evitar o tédio. O treinamento é essencial, mas não é difícil. Eles adoram aprender e podem ser treinados para fazer várias coisas.
Golden Retrievers são ansiosos para agradar e amar suas famílias. Eles são excelentes com crianças de todas as idades. Não admira que este seja um dos cães mais populares do mundo!
2 – Poodle
O Poodle é uma raça de cães conhecida, popular e versátil. Esta raça está disponível em três tamanhos: Toy, Miniatura ou Standard. Todos são cães muito inteligentes que respondem bem ao treinamento. O Poodle deve ser preparado regularmente para manter o pêlo encaracolado e em crescimento contínuo.
Poodles são cães muito enérgicos. Eles precisam de muito exercício e estimulação mental. Com os devidos cuidados, é provável que você ache esta raça uma companheira maravilhosa. O Poodle é muito adaptável ao seu ambiente e pode fazer muito bem em uma variedade de famílias, incluindo aquelas com crianças.
3 – Labrador Retriever
O Labrador Retriever é uma das raças de cachorros para tutores de primeira viagem de médio e grande porte mais populares e reconhecíveis. Os labradores são cães profundamente leais e afetuosos que formam laços estreitos com suas famílias. Esta raça é ativa, divertida e inteligente.
Os labradores prosperam em residências ativas que podem fornecer bastante exercício e treinamento. Eles adoram aprender e podem ser treinados para fazer quase tudo. Você pode jogar por horas ou ir para uma corrida com seu labrador e em seguida, terminar o dia aconchegado no sofá que ele vai acompanhar.
Sem muito exercício e estimulação mental, os Labradores podem se entediar e agir, especialmente durante a juventude. Labradores também tendem a amar todos os alimentos e podem facilmente tornar-se acima do peso se você não for cuidadoso.
Os labradores se adaptam bem à maioria dos ambientes e são excelentes com as crianças.
4 – Cavalier King Charles
O Cavalier King Charles Spaniel é um cão doce carinhoso com uma aparência de filhote de cachorro. Esta raça é pequena e tem um comportamento gentil. O nível moderado de energia do Cavalier significa que o exercício diário básico é normalmente suficiente para manter a saúde.
O Cavalier precisa de treinamento básico e responde bem a ele. Este cão é elegante, atencioso e geralmente calmo. Cavaliers podem prosperar em todos os tipos de famílias e tendem a se dar bem com crianças de todas as idades.
5 – Boxer
Se você estiver procurando por um cão de alta energia de médio a grande porte, não procure mais do que o divertido Boxer. Este é um cão leal que forma um vínculo estreito com a família. Se você tem um estilo de vida bastante ativo, um cão boxer pode ser o certo para você. Esta raça precisa de muito exercício e uma forte base de treinamento. As necessidades de cuidados do Boxer são muito básicas.
Embora eles possam ser um pouco hiperativos, eles não são difíceis de treinar e gostam da atenção. Uma vez treinados e socializados, os Boxeadores vão prosperar em lares ativos e podem se dar muito bem com as crianças. Guardiões por natureza, o cão Boxer é naturalmente protetor de sua família, especialmente crianças.
6 – Bichon Frise
O Bichon Frise é um cachorrinho despreocupado que se parece um pouco com uma bola de algodão. Esta raça é uma excelente companheira. Bichons são bastante fáceis de treinar e se adaptar bem a qualquer estilo de vida.
Certifique-se de dedicar o tempo e dinheiro para visitas regulares ao veterinário. Esta raça tem um pelo encaracolado que deve ser aparado regularmente e escovado com cuidado.
O Bichon é um ótimo cão para famílias com crianças ou que moram em apartamento. O exercício básico diário é suficiente para manter esta raça feliz e saudável.
7 – Shih Tzus
Shih Tzus são corajosos e fofos. O pelo deles dá um pouco mais de trabalho do que os pugs, mas eles são surpreendentemente atléticos. Eles são divertidos para casas com crianças e proprietários descontraídos.
O nível de energia do Shih Tzu é médio-alto, ele está sempre alerta e gosta de atividades.
De acordo com The Intelligence of Dogs,de Stanley Coren, Shih Tzus está classificado em 127 dos 137 pontos de inteligência.
8 – Pug
Os pugs são cachorros para tutores de primeira viagem consistentemente amigáveis e despreocupados. Sua maior desvantagem são seus muitos problemas de saúde devido ao adorável nariz curto, sendo assim, certifique-se de que você tem dinheiro para possíveis problemas de saúde para um cão que talvez não viva até os 10 anos de idade.
O nível de energia do Pug é baixo-médio. Eles são brincalhões e desfrutam de uma boa brincadeira, mas suas pernas curtas e nariz curto fazem a respiração e a corrida desafiadoras.
Os Pugs são classificados 107 de 137 para a inteligência. Eles geralmente levam de 40 a 80 repetições para aprender um novo comando.
9 – Galgo
O Galgo foi criado para correr, então eles não são bons para pequenos animais ou atividades sem coleira. No entanto, eles são companheiros calmos e afetuosos que são ótimos para muitos tutores iniciantes.
Os galgos adoram uma boa corrida, mas também ficam contentes em ficar no sofá.
Embora sejam conhecidos por sua velocidade, eles não são especialmente ativos em casa e gostam de passear com você. Este é um cão sem drama cuja principal desvantagem é que ele é perigoso com gatos.
10 – Lulu da Pomerânia
O Lulu da Pomerânia é um cachorrinho delicado e doce. Esta raça é brilhante e moderadamente ativa com um pelo grande e fofo. Felizmente, este pelo não é tão de alta manutenção como parece. A escovação regular é geralmente tudo que você precisa para manter seu Pom com boa aparência. O exercício básico diário é geralmente suficiente para mantê-lo feliz.
O Lulu da Pomerânia muitas vezes se liga mais próximo a um único dono, mas ainda pode se dar bem nas famílias. Esta raça é melhor com crianças mais velhas gentis, mas pode se adaptar a muitas situações.
11 – Basset Hound
Ele pode parecer o cachorro mais triste, mas o Basset Hound é realmente pateta. Eles não são do tipo brincalhão e energético devido à sua baixa marcha e peito profundo. Se você é um dono de animal que não é fã de longas caminhadas e busca, Basset Hounds será perfeito.
Eles têm um dos requisitos de energia mais baixos de todas as raças e eles ficarão contentes em relaxar em ambientes fechados.
Bassets são muito carinhosos com crianças. Mas como seu primo Beagle, eles têm uma propensão para uivar alto quando deixados sozinhos. Eles também têm um dos narizes mais poderosos do mundo canino.
12 – Cockapoo
Seu olhar inocente e pelo cacheado não mentem quando dizemos que Cockapoos são verdadeiros queridinhos. Eles são cachorros para tutores de primeira viagem e gostam de brincar e abraçar. Cockapoos é uma das melhores raças de cães para famílias e casas frequentadas por visitantes. Apenas dê 15 minutos de exercício por dia e eles estarão felizes.
Cockapoos são cães hipoalergênicos que também são elogiados por sua inteligência e alta adaptabilidade à vida em apartamento. Eles são uma das melhores raças de cães para os donos da primeira vez que estão em casa.
13 – Bichon Havanês
Semelhante a Shih Tzu e Bichon Frise, os cães Havaneses são cachorros para tutores de primeira viagem. São enérgicos, brincalhões e estão sempre em busca de algo que possam fazer. Esta raça costumava ser artistas de circo, então não há dúvida de que eles são altamente treináveis e fáceis de se conviver.
Como Shih Tzus, os cães Havaneses amam as crianças e suas famílias. Eles se dão bem em lares com vários animais de estimação, até mesmo gatos. Esses cachorros são pequenos, mas acham que têm o corpo de um cão grande. Eles gostam de perseguir criaturas no quintal.
Os cães Havaneses não gostam de ficar sozinhos. Eles experimentarão ansiedade de separação se trancados sem um animal de companhia.
14 – Shiba Inu
Teimoso, independente e confiante. Estas são três palavras para descrever o fofo e misterioso cachorro Shiba Inu. Ele é um cachorros japoneses altamente espirituoso que não gosta muito de carinho.
Shiba Inus são cães introvertidos, pois são moderadamente brincalhões, não gostam de perseguir e preferem seguir seu próprio caminho.
Então, o que os torna uma das melhores raças de cães para os donos da primeira vez? Shibas são leais aos seus mestres. E embora eles não sejam do tipo fofinho, essa raça tem sua própria maneira de demonstrar seu afeto.
15 – Boston Terrier
Apelidado como o “cavalheiro americano”, o Boston Terrier é amigável e carinhoso com todos. Esta raça também adora brincar e correr por aí, mas durante dias preguiçosos, você os encontrará aconchegados no sofá.
Basta ter cuidado com esta raça porque eles podem ser realmente glutônicos durante a alimentação. Além disso, eles odeiam a presença de outros cães. Ainda assim, eles são uma das melhores raças de cães para famílias.
16 – Maltês
O maltês é sempre confundido com um Bichon Frise ou um Shih Tzu. Eles têm o mesmo pelo branco e sedoso que conquista o coração de muitos donos de animais de estimação. Malteses amam suas famílias, mas são um pouco intolerantes com crianças e estranhos. No entanto, eles são a mistura certa de brincadeira e possuem baixos níveis de energia como um dos famosos cães de colo.
17 – Papillon
Embora sejam pequenos, Papillons não se contentará em sentar no seu colo a tarde toda. Estas borboletas sociais adoram passear procurando um abraço de todos os membros da família. Além disso, adoram perseguir pequenos animais que atrapalhem seu caminho no quintal.
Eles têm muita energia e são facilmente treináveis, tornando-se um ótimo companheiro para toda a vida.
18 – Cão pastor de Shetland
Uma das raças mais inteligentes e ávidas por agradar, o cão pastor de Shetland é fácil de treinar e aprender comandos com facilidade. Ele tem uma personalidade divertida e amigável e vai se dar bem com os membros da sua família.
O cão pastor de Shetland é altamente ativo e será ótimo parceiro para dono de primeira viagem.
Por fim, o que você acha dessas melhores raças de cães para os donos de primeira viagem? Envie-nos seus pensamentos abaixo!
Por LIDIAMARIA SATTO NUNES DE MORAES
Sou tutora de primeira viagem. Quero Lulu ou shin tzu. Qual é melhor ? Macho ou fêmea? Moro em apartamento.
Por Ian Bono
não o Lulu é uma coisa assim que da vontade de pegar no colo e nunca mais soltar! Muito fofo! Todos são lindos, queria ter todos os cães do mundo! Tenho um Poodle e amo essa raça, inteligente, dócil, carinhoso, educado…um amor! Tudo de bom!
Por Leo Pynkus
Todas as raças são lindas, mas nenhuma dessas raças é mais indicada que a VIRA-LATAS! Que seres incríveis e fieis! Se alguém quer reconhecer o amor e fidelidade de um ser por você, adote um vira-lata abandonado! E fiquem certos de que encontrarão o amor na pureza e grandeza jamais vista!
Por silvia maestri
Tenho um labrador preto bebe, 4 meses. lindo .. deixei um banheiro da casa pra ele ficar onde tem jornal pro xixi e coco dele. ams ele adora fazer isso pela casa e na minha cama. nao sei ams oque fazer ele adora tbem fugir. esta bem feliz , mas do nada ele some. e correr pello quintal pela rua , nao sei oque fazer..meu nome e silvia
Por Diessy Gomes
Silvia, isto vem com o tempo, como ele é bebê infelizmente tu vai ter que todos os dias dar uma “treinadinha” nele, e quando ele acertar o lugar de fazer xixi forneça-lhe um petisco e faça-o carinho. Com o tempo ele vai assimilar que quando faz no lugar certo ganha petisco e carinho, e quando faz no lugar errado repreenda-o com voz de comando e não se aproxime dele por um período! O fato dele sumir é natural dos cães, mas quando ele tentar fugir se estiveres perto e quando puder pegue um borrifador e borrife água nele na mesma hora. Com o meu isso foi como remédio! Espero ter ajudado.
Por Alisson
Ola! Consegui educar meu york com produtos que existem no mercado. Onde vc nao quiser q ele faça é so pingar o produto. Tente isso!
Por Thainy Rodrigues
o meu aprendeu porque em todo lugar que ele fazia xixi colocava um jorna ai as vezes eu fazia xixi ou coco nos jornais e a gente foi incentivando ele só tem 6 meses e já faz no jornal