Os carrapatos trazem grande desconforto aos nossos cachorros e além da coceira também podem passar doenças. Cães são alvos fáceis para os carrapatos, já que por si só não conseguem combatê-lo. Para podermos acabar com esse parasita precisamos antes de mais nada entendê-lo, a seguir preparamos um conjunto de informações para te auxiliar no combate ao carrapato no seu cão.
O que são os carrapatos?
Carrapatos são pequenos aracnídeos parasitas que necessitam de sangue para sobreviver e reproduzir.
Os registros fósseis sugerem sua existência há pelo menos 90 milhões de anos e há mais de 800 tipos de carrapatos no mundo.
Eles não voam, não pulam (como as pulgas) e sim vão andando e se agarram no hospedeiro. Carrapatos possuem uma relação mais próxima com as aranhas e ácaros do que com insetos como pulgas. Eles podem atacar uma variedade grande de anfitriões, como cães, pássaros, gatos e humanos.
Geralmente atacam no início da primavera até o fim do verão. Podem ser encontrados em todos os cantos, desde áreas urbanas à parques e se proliferam rapidamente em um ambiente.
A maioria dos carrapatos não transmite doenças. Há, porém, uma variedade de doenças transmitidas por carrapatos e seus sintomas variam de acordo com o microbio (patogênese), assim como o tratamento.
Apenas duas famílias de carrapatos, Ixodidae (carrapatos duros) e Argasidae (carrapatos moles), são conhecidas por transmitir doenças aos seres humanos. Carrapatos duros possuem escudos ou placa dura em suas costas, enquanto carrapatos moles não.
Apesar das pessoas não poderem pegar essas doenças diretamente dos cães, carrapatos infectados podem morder os humanos e transmitir diretamente para o homem. Se o seu cão está exposto, você e sua família também estão.
Carrapatos possuem um ciclo de vida complexo que inclui ovos, larvas, ninfas e adultos machos e fêmeas. A larva, as ninfas e os adultos precisam de sangue. Geralmente , a fêmea adulta (carrapato duro) é que mais causa mordidas, já que é comum que os machos morram após a copulação.
Apesar de que se não se alimentarem os carrapatos irão morrer eventualmente, muitas espécies podem sobreviver um ano ou mais sem uma refeição. Os carrapatos duros tendem a se alimentar por horas ou dias. A transmissão geralmente ocorre no final da refeição quando o carrapato está cheio de sangue. Carrapatos moles geralmente se alimentam por menos de uma hora. A transmissão de doenças nos carrapatos moles pode acontecer em menos de um minuto. A mordida de alguns dos carrapatos moles produz uma reação intensamente dolorosa.
No Brasil, os carrapatos mais conhecidos são: carrapato-estrela e o carrapato-vermelho-do-cão. O micuim, ou carrapato-pólvora, é a larva do carrapato-estrela, que, quando adulto pode ficar do tamanho de um feijão verde. O carrapato-vermelho-do-cão, de cor marrom-avermelhada, é considerado a espécie mais difundida em todo o mundo.
Os carrapatos carregam seu próprios minúsculos parasitas (protozoários e bactérias), que podem causar doenças muito graves em animais e seres humanos, uma vez que penetram na corrente sanguínea.
Dentre elas, as mais conhecidas no Brasil são: a febre maculosa (transmitida principalmente pelo carrapato-estrela), a babesiose canina e a erliquiose canina (transmitida principalmente pelo carrapato-vermelho-do-cão).
No Brasil não há um tratamento preventivo contra as doenças do carrapato. Por isso, é muito importante que você como dono sempre mantenha seu cão o mais livre de carrapatos possível.
Ciclo de vida do carrapato
Ovos: Podem ser milhares e, em duas semanas, estão prontos para dar origem às larvas.
Larva: Após eclodir do ovo, a larva procura imediatamente por sangue. Uma vez alimentada, volta ao solo e muda para a fase evolutiva seguinte.
Ninfa: Depois de mudar para ninfa, o carrapato procura por mais sangue. Uma vez alimentado, cai no solo e muda novamente, agora para a fase adulta.
Adulto: Já adulto, o carrapato procura por sangue outra vez. Quando estão cheias de sangue, as fêmeas se desprendem do hospedeiro para realizar a oviposição no ambiente.
Doenças de carrapatos:
Babesiose: Causa uma severa anemia que pode danificar o fígado, os rins e o baço, sendo o primeiro sintoma uma febre de mais de 41 º C. A urina fica escura por causa da presença de sangue. Algumas vezes, a doença causa sintomas neurológicos, como ranger de dentes ou comportamento trôpego, e os cachorros morrem em quatro dias. Para tratar a babesiose, usam-se drogas antiprotozoárias. No Brasil, a maior incidência de casos de Babesiose se dá no nordeste, sendo menos comum nos estados do Sul e do Sudeste. (LEIA MAIS SOBRE A BABESIOSE EM CÃES AQUI)
Erliquiose: Produz uma ampla variedade de sintomas, desde sangramento nasal, febre de até 40,5º C até a supressão do sistema imunológico. A opção para tratamento são antibióticos, como tetraciclina. São encontrados casos da doença em todas as regiões do Brasil (LEIA MAIS SOBRE A ERLIQUIOSE EM CÃES AQUI)
Doença de Lyme: Nos Estados Unidos, é a mais comum entre as doenças transmitidas por carrapato. No Brasil foram encontrados focos em São Paulo, Santa Catarina e no Rio Grande do Norte. O carrapato precisa sugar de 12 a 24 horas para transmitir a doença. Cães com doença de Lyme geralmente mancam, ficam desanimados e têm febre alta. Raramente, também apresentam erupção na pele, em formato de olho de boi, mas o pelo dificulta essa observação. O tratamento é feito com antibióticos.
Febre maculosa: Causa febre alta, rigidez, respiração difícil, vômito, diarreia, edema na pata e no focinho, e, finalmente, sangramento nasal, na urina e nas fezes. Para que se fique infectado, o carrapato precisa sugar no mínimo quatro horas. Antibióticos como doxiciclina revertem os sintomas em um ou dois dias, desde que a doença seja tratada logo no começo. A febre maculosa pode ser uma doença muito grave, levando muitas vezes à hospitalização e registrando sequelas e casos fatais. No Brasil, mais notados estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Pernambuco.
Paralisia do carrapato: Acredita-se que seja causada por uma neurotoxina existente na saliva do carrapato que, vagarosamente, paralisa o cachorro em um período de 48 a 72 horas. Se todos os carrapatos forem removidos, a paralisia normalmente desaparece em cerca de um dia.
Removendo o carrapato do corpo do cão de maneira correta
1) Ao retirar o carrapato manualmente, não use os dedos e sim uma pinça com pontas cegas ou uma pinça hemostática.
2) Coloque luvas médicas descartáveis e mantenha cuidado para não esmagar o carrapato na hora da remoção.
3) Agarre o corpo bem próximo à pele do animal e ás peças bucais do carrapato e puxe-o para fora, em linha reta, suavemente, na direção oposta á extremidade da boca. Isso fará com que as peças bucais se soltem mais facilmente, ao invés de arrancar a cabeça enterrada na musculatura do seu animal.
4) Quase sempre o carrapato sairá com um pedacinho minúsculo de pele. Não se preocupe se a cabeça se soltar e ficar enfiada na pele – isso quase nunca acontece, mas, se acontecer, não deverá causar problemas para a maioria dos animais. Ou o corpo do animal absorverá o material ou o expelirá em alguns dias.
Cuidados posteriores…
- Lavar o local da picada do carrapato com sabão líquido antisséptico à base de clorexidina ou pincelá-lo com um cotonete com um pouco de água oxigenada.
- Aplique uma pomada antibiótica de neomicina e bacitracina.
- Quando se remove o carrapato, é normal ficar uma saliência do tamanho de uma espinha. Deve desaparecer em 1 à 2 dias. Caso isso não aconteça e a saliência ficar do tamanho de uma ervilha, consulte seu veterinário. É provável que ele receite um antibiótico , como tetraciclina, para resolver qualquer infecção.
- Uma picada de qualquer tipo de carrapato pode causar paralisia de carrapato, que geralmente atinge primeiro as patas traseiras. Se o animal começar, repentinamente, a puxar as patas traseiras ou tiver dificuldades de se movimentar, procure seu veterinário. A maioria dos casos durará pouco tempo depois que o carrapato for removido.
Como evitar a proliferação do carrapato em seu cão e no ambiente.
Cão:
- Cheque regularmente a pelagem do seu cão em busca de carrapatos.
- Usar coleiras de proteção carrapaticidas
- Banhos carrapaticidas. Em casos de infestação, renovar o banho a cada 15 dias.
- Em cães com pelo longo, tosá-los na época do verão, que tem uma maior incidência de carrapatos.
- Checar principalmente as áreas que o cão tem dificuldade em alcançar: Orelhas, patas, costas e cabeça.
- Atualmente, o produto mais indicado é o FRONTLINE® Spray ou ampola.
Ambiente:
- Dedetizar o ambiente com produtos carrapaticidas.
- Se necessário, dedetização profissional do ambiente.
Fonte Online:
Insetmaxima
CesarsWay
Fonte Impressa:
Primeiros Socorros para Cães e Gatos
Amy D. Shojai
Gutenberg – 2ª Edição.
Por jameson junior
BOA NOITE!
ESSES CARRAPATOS SÃO REALMENTE UMAS PRAGAS,ESTÃO POR TODOS OS LADOS,SERÁ POSSÍVEL ALGUM TRATAMENTO PARA ELES ACABAREM DE UMA VEZ POR TODAS?
E QUANTO AO ADUBO,É VERDADE QUE NELES CONTÉM CARRAPATOS?
O QUE FAZER NESTE CASO?
EXISTE ALGUM REMÉDIO QUE,POSSAMOS COLOCAR NO ADUBO E NÃO PREJUDICAR AS PLANTAÇÕES E LAVOURAS E SALVAR NOSSOS CÃES?
Por rasely
É preciso muita dedicação retirando os carrapatos com a pinça,diariamente ,para aliviar o desconforto do nosso pet.
Por Cristina
Esses remédios não são ruim para os cães??
Por Anelize Volnistem
Então Cristina, o ativo principal do veneno é o fipronil que é o mesmo do frontline que usamos diretamente nos cães. A diferença é que o que você vai usar para passar na casa é somente na casa. Nem pensar em usar nos cães. E por precaução é bom afastar os cães do lugar que está sendo detetizado durante a aplicação do veneno para garantir que eles não inalem ou sejam atingidos de alguma forma pelo produto.
Conversei com a veterinária das minhas cachorras e ela não vê problemas. Desde que tome os devidos cuidados.
Lembrando que o veneno para usar na casa, por mais que o princípio ativo seja o mesmo do que usa-se em cães, jamais use nos animais. 🙂
Por Paulo Leonardi
Butox, K-Othine, ou outro “piretroide” em frascos de 30 ml, de uso veterinário e rural. Siga as instruções nas embalagens. Aplique nos lugares que os animais costumam dormir ou ficar por longo tempo, e em todo o patio, se a infestação for muito grande..
Uso para previnir uma vez por mês dar um comprimido de Capstar.
Uma dica para o uso do Capstar. No mercado existe três tamanhos de comprimidos. Para cães de tamanho pequeno(Até 5 quilos) Médio de (5 a 15 quilos) e grande (acima de 12 quilos). Devido a esta divisão, o custo dos comprimidos, não são muito diferenciados, então por economia, eu faço da seguinte forma para dar ao meu cão pequeno (York): Compro um comprimido para os grandes e divido e 4 partes, dou uma parte de cada vez. O custo de um comprimido dos grandes é quase o mesmo para os pequenos, Dai a economia.
Por Usuario
Essas merdas vivem pertubando meu cachorro de 17 anos que ainda tem muita vitalidade, e quero que ele continue assim. Na minha opinião essas pragas devem ser extintas!! Não importa se os estudiosos de insetos os acham bunitinhus!!
Por cristina passos
Minha cachorrinha pegou a doença do carrapato também. Comprei uma lente tipo de esteticista/ médico com aumento e catava todos os dias. Kotrine na casa de manhã. Ampola max3 1x por mes 1 pipeta no dorso. Siva as instruções de todas as bulas. Ela está em tratamento há mais de um mes. Com doxy e cortisona predisin. Espero curar. Fiquem atentos a locais com grama. E principalmente no verao. Agora tododk cuidado é pouco. Cato todo dia. Se precisar chame um profissional. A minha vizinha teve uma infestação de carrapatos e teve que chamar um biologo para exterminalos.
Por fabinho
tenho um cão chamado spaik e ele pegou a doença do carrapato
ele apresentou sintomas totalmente diferente dos relatados em alguns site que vi, no começo ele tossia muito e apresentou os olhos remelando e pensei que fosse verme, então dei vermicida e nada dele melhorar, depois de 3 dias ele começou a dar convulsões e perder a coordenação motora, então levei ele rapidamente ão veterinario que fez exame de sangue e o resultado foi, doença do carrapato, ele nunca ficou triste e nem perdeu o apetite faz duas semanas que ele iniciou o tratamento, as convulsões pararam mais ele ainda esta com um pouco de dificuldade de Equilíbrio para andar mais a medica falou que ele ira melhorar com o tratamento…
bom pessoal resolvi fazer esse relato para que você que tem um cãozinho de estimação não sofra como eu e meu cãozinho, se seu cão esta doente e os sintomas não se parecem com nem um desses que você já vil nesses site da vida, não perca tempo leve logo o seu cão no veterinario e faça um exame de sangue que e muito mais seguro, essa doença e grave e mata se não for tratada logo, ok
abraços e se eu poder ajudar meu e-meio [email protected]
Por Rodrigo Vasques
Achei um carrapato no chao de casa ele pode ter se reproduzido nesse local ?? Se ele se reproduziu como posso acabar com eles ?
Por Vitor Cuba
Meu cachorro tinha carrapatos, então fiz um tratamento e até então funcionou, não havia mais carrapatos, mas começou a aparecer alguns caroços em todo o seu corpo levantando seus pelos. Meu cachorro é um Fila misturado com Boxer, gostaria de saber o que pode ser.
Por May
meu cachorro esta com a doença do carrapato, e foi colher sangue, ai estourou uma veia e agora esta uma bola enorme, oque eu posso fazer ? me ajudem pelo amor de Deus!
Por romulo
boa noite comprei uma remedio fiprolex drop spot pra matar carrapato quando eu aplicar o remedio quando que eu posso dar banho nele
Por andreza carvalho
MEU CACHORRO PEGOU TANTO CARRAPATOS QUE O QUINTAL INTEIRO DA CASA DA MINHA MÃE ESTÁ COM CARRAPATOS POR TODA PARTE, NOS JÁ LIMPAMOS ELE PASSAMOS REMÉDIOS , MAS ELE DE UM DIA PARA OUTRO ESTAVA NOVAMENTE COM CARRAPATOS , ISTO É SEM ELE SAIR DE CASA.AGORA TENHO CERTEZA QUE DEVE HAVER ALGUM CARRAPATO REPRODUTOR , MAS JÁ PROCUREI NELE E NÃO ACHEI, GOSTARIA DE SABER É POSSÍVEL O CARRAPATO REPRODUTOR ESTAR ALOJADO EM BLOCOS DA PAREDE , NA PARTE EXTERNA DO QUINTAL , PERGUNTO ISSO PORQUE , SEMPRE VEJO CARRAPATOS SAINDO DENTRO DOS BLOCOS.ESTOU DESESPERADO , PARA COMPLETAR MEU DESESPERO , UM VETERINÁRIO QUER TIRAR CARRAPATOS DOS ANIMAIS, ELES SÓ QUEREM PASSAR RECEITAS DE REMÉDIOS E PRONTO.
Por Jairo laffra
Este e Marly tem 9 meses estava com bastante carrapato mais graças e Deus e a mim não tem mais já lavei o pátio já dei banho com produto ele está bem brinca bastante corre de um lado para outro lati no portão quando passa alguem só que não está comendo direito antes ele fazia 3 refeições por dia e se desse mais ele mandava pra dentro só que agora ele está comendo uma refeição por dia não sei se e por causas dos dentes ou outra coisa vcs.podem de ajudar?
Por Bruna Serra Negra
Olá, eu apliquei FRONTLINE há exatamente 48horas nos meus 3 cachorros, porém hoje elees escaparam para a rua e tiveram contato novamente com os cães que ficam aqui na rua e estão infestados de carrapatos e pulgas. Gostaria d saber se eu tendo aplicado o Frontline há 48horas, meus cachorros ficaram imunizados á esse contato ou se eu coloquei tudo á perder tendo deixado eles se exporem á esses animais contaminados.
Por sara
meu cachorro está com a pele descascando e formando feridas, e seus pelos estão caindo…pode ser doença de carrapato?
Por raquel
Olá , eu gostaria de saber se tem algum remédio ou veneno pra passar em toda a casa pra acabar com os carrapatos meu cachorro está sofrendo vive se coçando já dei vários banhos com shampoo e sabão anti carrapato e pulga mas não funcionou os carrapatos voltaram eu moro em apartamento e do lado da minha casa vive dois vizinhos um do lado e do outro , um tem 3 e o outro tem 4 só que eles não dão banho nele nunca mas deram e começou a entrar carrapatos dentro da minha casa e se espalhou passei ontem uma veneno pra matar mas não adiantou , eu só queria saber algum veneno pra matar os carrapatos eles estão parece em baixo da minha cama onde o meu cachorro dorme , Por Favor ajudem-me não quero que meu cachorro morra ! Please !
Por suziboeira
minha cachorra tem 14 anos é possivel ela sofrer de artrite ou osteoporeze pos ela cai facilmente
Por Pamella Whitney Fernandes Alve
O que eu nao entendo é que meus 3 cachorros sao mto bem cuidados e vivo retirando os carrapatos deles dessa forma que explica acima na matéria, e sempre dou banhos com bons produtos. Sei da importancia em estar desinfetanto o local para que nao haja infestação, mas paguei um absurdo no frontline e ele nao funciona.. passei a quantidade de produto adequada para cada peso dos animais e mesmo assim nao vi resultado nenhum.. nao sei mais como acabar com essas pragas.
Por Allan Almeida
eu usei e gostei muito do frontiline
Por Lekkerding
Carrapaticida no ambiente também. Só desinfetar não adianta – posso ver os carrapatos rindo do Lisoform daqui. Use Butox ou K-Ohtrine pra limpar o ambiente (borrife nas frestas das portas, debaixo dos móveis, nas janelas, enfim). Quando for passar esses venenos, siga as instruções à risca e afaste seus bichinhos por no mínimo 6 horas do ambiente.
Por joao paulo
meu cachorro morreu da doença do carrapato e minha cachorras andam muito tristes tem algum risco delas morrerem também ou e sso falta dele
Por maria fernanda
nossa muito obrigada mesmo..minha cachorrinha tava cheia de pulgas..ajudou muito
Por Geferson
minha cachorrinha está esquisita, ela está babando muito, anda se encostando pelas paredes e parece que está cega, vc chama ela demora um pouco para lhe obedecer e vir até vc. Como é a primeira vez que tenho uma york naum sei o que está acontecendo preciso de ajuda, por gentileza aguardo respostas.
Por aurideia
meu poodle estacompecoso asohera cheia decarapato naiz pata nabariga dele gausei tauco nao deuseto gauseivario poduto caseiro nao deuseto se eu manda cota opelodele todenho vaipara denasecarapato no meu poole 6 meses nao quero que ele mora meagude
Por marlene
Tenho um cachorro(LAVRADOR com ROTIVALI)não cosigo cuidar dele, ele não deixa eu dar banho, e nem posso sair com ele,pois ele é totalmente anti-social. fico trite, gosto muito dele.
Por josy campos
gostaria de saber se a doença de carrapato, deixa a barriga do alterada.
Por Kíssila Patrícia
Eu uso o Flytion no quintal, e fontline spray nos dogs. Cada vez que vejo carrapato neles, pulverizo o quintal é barato menos de 10,00 dilui na água e depois do banho uso o spray. Resolve rapidinho. Li que 90% dos carrapatos estão no ambiente e vez por outra que o sol está forte eu pulverizo pra prevenir. A vet disse que se limpar o ambiente eles vão para os dogs, e se limpar os dogs eles vão para o ambiente. O frontline só mata quando estão nos dogs e o flytion só mata os que estão no ambiente por isso tem de usar os dois.
Por Bruna Guasina
a melhor foma de prevenção é protegendo seu cãozinho contra o mau do carrapato, mas pratico mesmo só o Frontline Spray – https://www.petscao.com.br/medicamentos/anti-pulgas-e-carrapatos/frontline-spray-250-ml/
Por Osvaldo Lopes
ECOATTA ACABA COM CARRAPATOS E PULGAS.
Por Welington Viana
MEU CACHORRO ESTA COM ESSA DOENÇA DO CARRAPATO, DEI CHÁ DE BOLDO PRA ELE E BASTANTE AGUA DE COCO, E PARA AS VERMES PÍLULA DO MATO SERVE PRA VÁRIOS TIPOS DE DOENÇAS TAMBÉM BJOS A TODOS E CUIDEM DOS BIXINHOS
Por Priscila
Olá bom dia, você pode utilizar o Frotline que é indicado a partir do 02 dia de vida do animal (indicação do veterinário)
Por Elisabete
Acabei de adquirir uma filhote de yorkshire…Ela está com 50 dias…Estava se coçando muito….quando fui ver achei 2 carrapatos…Estou preocupada por Ela ainda ser filhote….Posso usar esses remédios?
Por marly menezes
Um produto muito eficaz é Cypermeit Spray custa aproximadamente R$19,00, contra carrapato eu garanto é o melhor que já usei alem de poder passar no corpo do animal ele tem um aroma de cravo, modo utiliza-lo nas infestações polverizar nos portais e onde o animal fica com frequência. O resultado é imediato os carrapatos caem no chão. Antes verifique instruções do produto.Boa sorte
Por Ana
Acabei de remover um carrapato da minha shi-tzu estava na altura da orelha, pensei que era dela aí puchei e coloquei em cima do meu móvel e ele comeõu a andar aí que percebi que era um carrapato,(marinheira de primeira viagem) enfim tirei , não ficou nenhuma saliência só percebi um ponto de sangue passei mertiolate e neomicina, minha shi-tzu tem problema neurilógico será que é por causa do carrapato?
Por teresa pinheiro
Gostaria de saber se corro o risco de contaminação quando mato carrapato sem luvas,costumo espremer entre as unhas,porque minha cachorra é muito eletrica e não dá tempo ,quando acho um tenho que esmagar na hora,depois joga no vaso.Corro o risco de pegar alguma doença?
Por raquel
Não mas tem que lavar a mão dps se pegar sem luvas
Por fabricio
pode sim, se vc espremer um contaminado e tiver algum ferimento que o sangue possa entrar em contato com o seu ferimento provavelmente sim…
Por Bruniinha Schosler
Para matar os carrapatos , jogue em uma tigela pequena com um pouquinho de alcool e depois bote fogo quando terminar.
Por laudiene
Coloque uma vasilha c alcool em gel e vai jogando os carrapatos la..mata tudo…espremer espalha ovos.
Por Priscila
Sempre usei Frontline nos meus cachorros, só que desta vez não funcionou, tenho seis meses tentando controlar os carrapatos dos meus cães que são poodle e não consegui, estou toznado eles de 02 em dois meses e mesmo assim, eles continuam com carrapato, já usei xandog, fontline neles, e biotox e barrage no ambiente q eles ficam e nada resolve, alguém tem alguma sugestão????
Por João Eduardo Guimarães
Sugiro o Disco Pet Protector acesse o link para saber mais:
https://www.petprotector.org/?ID=23933
Por ana pedro
Em portugal as únicas pipetas que funcionam bem são Advantix da Bayer e um produto menos conhecido que é o pulvex, algumas lojas já retiraram o frontline porque este já não funciona bem uma vez que as carraças tem capacidade de ganhar resistências aos fármacos e é por isso é que o frontline já não faz nada contra as carraças(carrapatos), é possivel que no futuro os fármacos que funcionam bem agora possam vir a não funcionar porque as carraças podem vir a ganhar resistências a esses mesmos fármacos e o pior é que as carraças transmitem a descendência as resistências que adquiriram contra as substancias utilizadas no seu combate.
Por Marise Ratashima
Já usei advantage e não resolveu, piorou, frontiline e água da na mesma, revolution ainda da algum resultado mas já não está funcionando, quero saber onde por favor eu encontro esse óleo vermelho, qual o nome do produto e também onde encontro esse pet protector de 160,00, quarta agora vem um serviço de dedetização profissional para ver se evoluimos um pouco mais, mas queria experimentar esses dois produtos!!!
Por João Eduardo Guimarães
O Pet Protector pode ser solicito pela net acessando: https://www.petprotector.org/?ID=23933
A empresa é confiável e a entrega é em até 10 dias.
Por Alex
o melhor produto para tratar, prevenir e proteger é Advantage Max 3® da Bayer, protege o animal de carrapatos, mosquitos e pulgas por até 4 semanas, sem duvidas é o melhor produto que se vende nos pets, e nos pet shop tem uma promoção muito legal, o COMBO MAX 3, voce compra 2 undidades de Advantage Max 3® e ganha a terceira unidade de graça, algo excelente, uso e recomendo.
Por Alexandre
ja q estou aki vou ensinar como acabar de vez com os carrapatos dos seus animais. acabei com os carrapatos em casa.
basta dar remedio para piolho para crianças, sao 2 comprimidos no intervalo de 1 semana. soh volta a aparecer carrapatos depois de 1 ano, ai eh soh dar de novo, espero ter ajudado
Por adriana
Meu cachorro eh um Yorkshire pesa menos de 10 kg, posso dar essa mesma quantidade?
Por rosimeri
qual o nome do remédio.
Por Louise Maria Cirret
Como assim? Dou 02 comprimidos uma semana, falho outra e depois repito a dose na semana seguinte? E se o cão for filhote, a dose é a mesma?
Por Laiane Paiva
Ao retirarem os carrapatos coloquem-nos em um recipiente com álcool, eles morrem na hora. É uma maneira de elimina-los sem perigo de eles sobreviverem.
Por kelly
Olá, há alguns meses adotei uma cadelinha, uma semana depois ela ficou triste, no mesmo dia percebemos e no dia seguinte ela já nem levantava. Levamos ao veterinário e ela foi diagnosticada com a doença do carrapato. Iniciamos o tratamento neste dia, ela só veio demonstrar melhora com mais de uma semana depois, já estávamos tristes, pois ela levantava toda torta, e as vezes quando tocávamos na barriga ela chorava. Foram dias terríveis cada dia que passava, mas apareciam sintomas da parte crônica da doença. Ela teve febre, barriga doída, coco com sangue,e respiração muito ofegante. Hoje ela está aqui, me deixando louca com seu jeito sapeca, rasgar tudo, me morde toda. Mas está saudável, demorou mas seu certo, portanto sigam o tratamento corretamente 28 dias de antibiótico, dipirona canino para febre, vitamina, ferro, e quando parar de comer, ela também teve essa fase, eu sei carninha, só depois que ela melhorou bastante voltei a dar ração , sei também o suco de quiabo que receitaram aqui na net, ela gostava bastante. Resolvi escrever pq na época da doença da Chloe ia dormir chorando após ler os relatos na net, só via fins tristes, portanto cuidem do bichinho com carinho e cuidados veterinários que tudo dá certo. Bjus
Por Marise
Eu uso mensalmente o revolution e passo triatox no ambiente todos os finais de semana, diminuiu a infestação, mas não resolveu … Ta difícil, vc acha que seria o caso de uma pulverização profissional? Ah Frontline não está adiantando de nada…
Por Naiara
Olá Regina, meu cachorro tbm esta com Erliquiose, a vet mandou darmos ele Doxiciclina, e ele esta otimo, percebi pois ele deu hematomas no corpo todo e depois que ele tomou os medicamento ja sumiu tudo, só que ele terá que tomar 30 dias esta medicação, pergunte ao seu vet se vc pode dar ao seu pet este medicamento tbm.
Por maria
para combate qualque duença do cachorro voce da piula do mato um comprimido da cor de aluminio redondo tem onde tem produtos natural pode da 4 logo ai voce ve;funciona muito
Por joyce
KKKK!! Pílula do mato p todas as doenças!!! Essa é boa! Se fosse assim não existiria veterinário, era só enfiar essa tal pilula guela abaixo dos pobres bichinhos!!! Vejo cada coisa aqui qe dá até medo!
Por VALERIANO
Deixa de ser fresca, ler se não gostar faz uma critica normal. BAITOLA
Por RÉGINA
ela ja esta medicada mas nao vejo melhoras,pelo contrario ela esta piorando…
Por RÉGINA
minha cadelinha,segundo laudo do hemograma esta com erliquiose.em 2 horas ela parou de andar,e os vet´s nao sabem dizer pq ela parou de andar.nao seria o caso de eles pedirem um raio-x,pelo menso?
Por João Eduardo Guimarães
Perdi recentemente uma cadelinha Terrier Brasileiro com a “doença do carrapato”. Tenho verificado que a maioria dos pesticidas não tem resolvido. Estou usando um produto inovador atóxico e tem dado um bom resultado, ele repele pulgas e carrapatos. Infelizmente conheci agora este produto.
Por Samuel Dourado
Nome e preço do produto?
Por João Eduardo Guimarães
É o Pet Protector Repele pulgas e carrapatos e todos os outros parasitas externos. R$ 160,00 – Dura até dois anos! revistabichosdeestimacao.blogspot.com.br
Por irani felix
gostei mesmo da dica que vinagre e bom vou usa-la no meu cão
Por Antonio Lucio
Como utilizar o vinagre no cão? sou leigo no assunto e preciso de ajuda.
Por Juliane Araujo
Antonio, no meu cachorro eu uso 2 colheres de sopa de vinagre branco, uma colher de álcool e um litro de água. Faço isso uma vez por semana, como último enxague depois do banho. O cheiro do vinagre demora uns 10 minutos pra desaparecer, mas ajuda a combater pulgas e carrapatos.
Por Cláudia
eu uso o FIPROLEX, indicado pela veterinária dos meus cães. O resultado é imediato!!!!
Por marco
aparti de que idade do animal
Por Erliquiose Canina - Doença do Carrapato | Portal do Dog - O maior Portal de Cachorros do Brasil
[…] dos cães + Lidas – Castração – Pré-cirúrgico, dia da cirurgia e pós-operatório – Carrapatos em cachorros – Doença do carrapato – Nariz seco no cachorro é um sinal de […]
Por Roberth
Obrigado pelas dicas 🙂
Por Simone Cecilia de Souza
USO MUITO BUTOX ISSO É RUIM?
Por Pedro Carvalho
Uso um óleo vermelho e mata todos os parasitas que o animal tiver em seu couro, duração do remédio é 3 meses.
Por Rayane Soares da Silva
Este óleo vermelho é muito bom.
Sempre aplico nos meus dois cães a cada 3 meses. E nunca mais os mesmos tiveram parasitas em seu corpo. È muito bom e funciona mesmo!
Por Lucia Calado
como chama esse óleo vermelho, por gentileza pode dizer?
Por Antonio Lucio
Queria saber que óleo vermelho e este que uasa no cão, pois meu terreno é grande e murado o cão vive solto, porem tem aparecido muitos carrapatos e já usei butoque não valeo nada.
Me mande uma dica onde encontrar este óleo vermelho por favor.
Por ROBERTO
Como chama esse óleo vermelho, que você citou ?
Por Andréia Alves
muito boa essas dicas mas queria saber quando tiramos os carrapatos doa nossos animais como devemos mata-los ????
Por S.M.
Lá em casa o pessoal joga na provada e dá descarga. Mas tem que dar mesmo, porque se só jogar o bicho consegue as vezes escalar a parede de porcelana de volta para fora.
Por Denise G A Araujo
Eu queimo, pois se jogar na água ele vai viver em outro local.
Por Camila Ciambrino
Aqui em casa nós queimamos carrapatos,pois também já ouvi dizer que só esmagá-los não adianta.
Por edna
eu tb queimo o carrapto..mas agora vou usar pinça p retirar.
Por edna
mas ainda gostaria de saber onde encontro este óleo vermelho como usar e qtas vzs?
Por fabiana lima
adorei bem esclarecido
Por Edgard
É fácil, Jogue-os em um pequeno recipiente com cloro, só isso.
Por maria
coloco dentro de um saco transparente ai.eu espremo com as unhas mato dentro do sacom nao suja nada voce ainda ver seu inimigo morer kkkk adoro mata
Por Welington Viana
A MELHOR MANEIRA DE EXTERMINAR MESMO É POR VINAGRE, ÁGUA SANITÁRIA E ÁGUA EM UM COPO DESCARTÁVEL, VA TIRANDO COM A PINÇA E COLOCANDO DENTRO DO COPO
Por Vinícius
que nojo, rsrsrs
Por Antonia
Gostei muito vou levar meu cão no veterinario. pois ele está com a pata direita traseira puxando. valeu. obrigada.
Por Denise G A Araujo
Aqui em casa só consegui acabar com pulgas e principalmente carrapatos usando VINAGRE!!! Funciona, é barato, não deixa cheiro e funciona!
Por juciara
é muito bom pra gente saber um pouco mais sobre nossos animais de estimação e como ciuda deles.obrigada me ajudo muito