cachorro no colo de tutora
O novo coronavírus e cachorros também é uma preocupação dos tutores. À medida que as comunidades ao redor do mundo respondem ao COVID-19, é possível ter as informações mais atualizadas sobre como isso afeta você e seus animais de estimação.
Aqui estão as respostas para as perguntas mais frequentes em relação aos nossos amigos de quatro patas: os cachorros!
Por conseguinte, uma das perguntas mais comuns que ouvimos de muitos pais de animais de estimação é “posso pegar o vírus do meu animal de estimação ou vice-versa?”
Tanto os Centros de Controle e Prevenção de Doenças quanto a Organização Mundial da Saúde alertaram que, no momento, portanto, não há evidências de que os animais de estimação possam espalhar o vírus, nem receberam relatos de cachorros ou animais acometidos pelo COVID-19.
Não há razão alguma, portanto, para tomar medidas contra animais de estimação. Por conseguinte, não é preciso comprometer seu bem-estar ou corroer o vínculo que você tem com seus amigos queridos de quatro patas.
Embora os animais de estimação não pareçam, portanto, estar em risco dessa doença, é preciso criar um plano de ação. Isto serve para você e seus animais de estimação em caso de emergência. O COVID-19 é um ótimo lembrete para criar esse plano agora, se você ainda não o desenvolveu.
Se você precisar ficar em quarentena, por conseguinte, dê atenção aos suprimentos. Dê atenção aos seguintes itens que duram entre 2 a 4 semanas:
Desenvolva, portanto, uma estratégia caso você não consiga cuidar de seus animais de estimação. Entre em contato, portanto, com um vizinho, seu veterinário e / ou uma instituição local para garantir uma acomodação temporária, quando necessário.
Se você estiver com COVID-19 ou outras doenças contagiosas, a Associação Americana de Medicina Veterinária (AVMA) recomenda que você faça com que outro membro da sua família cuide de caminhar, alimentar e brincar com seu animal de estimação.
Se precisar cuidar do seu animal de estimação, use uma máscara facial; não compartilhe comida, beije ou abrace-os. Lave as mãos antes e depois de qualquer contato com seu amigo de quatro patas.
Se o seu animal de estimação, portanto, precisar de cuidados de rotina enquanto estiver doente (exames anuais, vacinas, cirurgias eletivas ou monitoramento de rotina), peça ao seu veterinário para reagendar para uma data posterior quando estiver saudável.
Mas se o seu animal de estimação precisar de cuidados imediatos ou de emergência, portanto, entre em contato com o especialista de saúde pública local para determinar o melhor curso de ação para transportá-lo ao veterinário.
atualizado em 09/07/2024 06:50