Posso viajar de avião com um filhote?

Freqüentemente, os animais de estimação acompanham os donos em suas viagens. Para transportar seu animal de estimação, é necessário solicitar não um bilhete separado para ele, mas um serviço especial denominado transporte de animal. Mas posso viajar de avião com um filhote?

Os aviões tem todas as possibilidades para isso, desde que os animais estejam em uma gaiola especial.

A capacidade de transportar um animal em um avião depende do peso do animal, das regras da companhia aérea e das regras de importação de animais para o país de destino (para voos internacionais).

Em todos os casos, o serviço de transporte de animais na cabine da aeronave ou no compartimento de bagagem é pago, normalmente o pagamento do excesso de bagagem é feito no aeroporto.

Posso viajar de avião com um filhote em vôos nacionais?

Em vôos nacionais, não deveria haver restrições, entretanto todas as cias aéreas exigem que pelo menos um mês antes de viajar, o animal tenha sido vacinado contra a raiva, o que limita portanto a idade mínima para 4 meses, já que a primeira vacina só pode ser dada quando o filhote completa 3 meses de vida.

Posso viajar de avião com um filhote em vôos internacionais?

Quando o assunto é viagem internacional, depende novamente das restrições do país de destino.

Para os países que não possuem restrições de tempo ou quarentena, como é o caso dos Estados Unidos e da América Latina em geral, vale a mesma regra dos vôos nacionais. Ou seja,  no mínimo quatro meses de idade, pois deve-se vacinar contra a raiva aos 3 meses de idade e esperar mais 30 dias para poder voar.

No caso da Europa, os animais podem viajar apenas com a idade mínima de 7 meses, já que devemos realizar a seguinte sequência:

  • Aos 3 meses o pet deve tomar a primeira dose da vacina antirrábica
  • Somente um mês depois, poderemos coletar o sangue para realizar o teste de titulação dos anticorpos da raiva
  • Somente 3 meses após o teste ele poderá viajar

Portanto, ao final destes procedimentos o filhote já terá 7 meses de idade, no mínimo.

Para outros países que exigem quarentena, como é o caso de Irlanda, Suécia, Malta, Austrália e alguns outros, o animal poderá viajar com 4 meses de idade.

Mas será que é realmente a melhor coisa a fazer deixar ele longe de você por mais 6 meses nesta idade tão pequena? Ele passará mais tempo longe do que passou com você a vida toda dele. Vale a pena considerar, pois cada caso é um caso.

Fonte

Postado por
Siga em:
Compartilhe

Veja também!

Letícia Sabatella afirma que veterinária doou seus cães sem permissão; entenda
Letícia Sabatella acusou uma veterinária de doar seus cães sem autorização. A profissional afirma que os animais estavam abandonados. O...
Brasil x Argentina: e o Dogo, você já conhece o craque canino do país vizinho?
O Dogo Argentino é um cão forte, ágil e imponente, criado na Argentina para caçadas desafiadoras. Fiel, mas exigente, destaca-se...
Gustavo anuncia que voltará a publicar as aventuras de Malcom após Burnout
Gustavo, criador conhecido por dublar pets, especialmente o cão Malcom, retornou às redes após pausa por burnout. Seu conteúdo leve...
Img de rastreio

Localize algo no site!