As raças de cachorros mais engraçadas possuem características peculiares, que podem estar relacionadas com a aparência, o jeito brincalhão ou personalidade em si.
Não tem jeito, quem tem um pet sempre vai ter momentos muito engraçados, mas alguns animais são verdadeiros campeões na arte de divertir o tutor.
Saltos, brincadeiras, expressões, posições estranhas para dormir ou sons diferentes, são apenas algumas das coisas que deixam os tutores realmente impressionados.
Ter um cão ajuda a deixar qualquer dia muito mais divertido e, até mesmo quando você estiver super triste, o seu animalzinho é capaz de te alegrar.
Mas se você quer saber mesmo quais são as raças de cachorros mais engraçadas, acompanhe a nossa lista.
Raças de cachorros mais engraçadas: o que elas têm de especial?
Muitos cães são naturalmente engraçados, não é mesmo? Sem nem fazer nada eles conseguem arrancar boas gargalhadas dos seus tutores.
Existem vários motivos que fazem um cão ser engraçado. Pode ser pela aparência, expressões que faz, jeito de brincar, posição na hora de dormir ou várias outras coisas.
Nesta lista falaremos sobre as raças de cachorros mais engraçadas que existem e, o que faz com que elas estejam neste post. Acompanhe!
Mastim Napolitano – um grandalhão engraçado
O Mastim Napolitano é um dos cachorros mais antigos de que se tem notícia e, é também um dos maiores que existem hoje.
A estatura do animal gira em torno de 70 centímetros e, o seu peso médio é de nada menos que 60 quilos.
Fiel e sempre muito atento a tudo o que acontece ao seu redor, o Mastim é bastante usado como cão de guarda.
Apesar dessa função, ele é muito tranquilo e consegue se adaptar bem às pessoas, inclusive crianças pequenas.
Muito carinhoso, ele adora afagos e, às vezes se joga no colo das pessoas para ter atenção. Como você pode imaginar, essa cena é bem engraçada.
Na infância e adolescência esses cães são ainda mais engraçados por conta do seu jeitinho brincalhão e atrapalhado de ser.
Crista Chinês tem uma aparência peculiar
Em várias competições caninas, o Crista Chinês é conhecido como sendo o cachorro mais feio que existe no mundo.
Digamos assim que ele realmente tem uma beleza bem peculiar, mas além da aparência, a raça de porte pequeno também é muito alegre e brincalhona.
O Powderpuff é bastante popular por ter o corpo predominantemente sem pelo e, por ter uma pelagem mais alongada na região da cabeça e do rabinho.
Para deixar os animaizinhos ainda mais exóticos, os tutores costumam fazer penteados variados, deixando o cão com um grande moicano ou uma franjinha, por exemplo.
Outro ponto característico da raça é que esses cachorrinhos adoram ser o centro das atenções e, por isso costumam se exibir, seja em brincadeiras, com apetrechos peculiares ou de outras formas.
Puli – um cão de pastoreio peculiar
O Puli pode ser uma das raças de cachorros mais engraçadas que existem, pois ele é bem diferentão em relação à maioria.
A pelagem mais longa e crespa é algo que chama a atenção nesses animaizinhos e, inclusive muitas vezes eles são chamados de esfregão.
Mas ao contrário do acessório usado na limpeza, o pelo do Puli tem função de proteger ele contra a água e o frio.
Como é de praxe em cães pastores, esta é uma raça bastante leal ao tutor, que consegue trabalhar incansavelmente e obedecer a diferentes ordens.
E a ação mais engraçada desses cachorros é quando eles saem correndo ao ar livre e os seus pelos levantam.
Dandie Dinmont Terrier é uma das raças de cachorros mais engraçadas
Patas curtas e uma cabeça grande. Estas são algumas das características que se observa nessa raça que é uma das mais fofas e engraçadas que existem.
Além de engraçadinhos e fofos, esses cachorrinhos são muito dóceis e podem ser socializados com facilidade. Além disso, eles se adaptam bem até mesmo aos ambientes menores.
Sendo assim, é relativamente simples conseguir criar um cachorro dessa raça em apartamentos e casas menores. O adestramento deles também é bem simples e, eles seguem comandos com facilidade.
As características físicas também são bem peculiares nessa raça, sendo que o cão tem o corpo alongado, pernas curtas e uma cabeça grande. E a forma como a tosa é realizada enfatiza ainda mais essas características.
Brincalhões e companheiros, esses pets amam uma boa dose de carinho e, também estão sempre próximos ao tutor.
Com temperamento amável, este cão não procura por confusão, mas ele pode sair por aí perseguindo animais pequenos.
Dachshund ou Teckel – “Salsichinha”
O cachorro Dachshund é conhecido carinhosamente como salsichinha e, só isso já nos dá uma ideia sobre o porque este é uma das raças mais engraçadas que existem atualmente.
Originário da Alemanha, esse é um cão pequenino, que tem o corpinho alongado e uma aparência muito fofinha.
De perninhas curtas, a própria maneira de andar do cãozinho já é uma fofura. E conforme o corpo balança de um lado para o outro, as orelhinhas também se movimentam.
A personalidade do doguinho complementa tudo isso, uma vez que ele costuma ser brincalhão, alegre e dócil, de modo que se dá bem com crianças pequenas. Mas ao mesmo tempo, é um ótimo cão de guarda, que está sempre alerta observando tudo o que acontece ao seu redor.
O cãozinho por si é muito engraçadinho, sobretudo porque ele adora brincar e andar por aí fazendo gracinhas.
Ainda por cima, como a raça é bem popular, existem muitas roupinhas para esse cão, inclusive aquela tradicional de cachorro quente.
Springer Spaniel é uma das raças mais engraçadas e brincalhonas
Entre as raças de cães mais engraçados, existem várias que são extremamente brincalhonas e, que rendem momentos muito divertidos ao lado do tutor.
Muito ativa e versátil esta é uma das raças mais enérgicas que você pode encontrar e, o cão está sempre bem disposto para brincadeiras.
Inclusive, ele ama estar ao ar livre e realizar caçadas a objetos, caminhadas, rastreamento, entre outras atividades.
West Highland White Terrier
Se você pensava que o West era mais um daqueles cãezinhos pequenos que não saem do colo, estava bem enganado.
Esta não só é uma das raças de cachorros mais engraçados que existem, como também adora uma boa dose de aventura.
Extremamente inteligentes e cheios de energia, esses pequeninos possuem genes que os tornam excelentes caçadores.
Por isso, eles amam correr livremente e cavar buracos por aí. E tenha cuidado porque se o seu pet se sentir entediado, ele pode acabar cavando o seu jardim inteiro ou ter crises de latido.
Labrador Retriever é uma das raças de cães mais engraçados
É até difícil saber por onde começar a dizer o porquê o Labrador Retriever é uma das raças de cachorros mais engraçados do mundo.
A própria personalidade alegre e brincalhona deste cão faz dele um ótimo companheiro, que jamais vai te deixar triste.
Além disso, a raça é muito expressiva e, está sempre fazendo “caras e bocas” para todas as situações.
Basta você começar a falar com o cão que ele já olha com aquela carinha fofa de quem quer dizer algo.
Fora isso, o Labrador é um cão um pouco agitado e, às vezes pode se atrapalhar. Então ele pula, cai, sai correndo, tudo ao mesmo tempo.
E as posições adotadas pelo cão na hora de dormir, também têm o potencial de despertar ótimas gargalhadas.
Papillon
O pequeno Papillon é um cãozinho extremamente corajoso e inteligente, que sempre encontrará uma forma diferente de se divertir e, de deixar a vida das pessoas ao seu redor mais alegre.
O cão é bem agitado e adora estar ao lado do seu tutor, seja em passeios ou em outras atividades.
Mas como a raça adora liberdade e natureza, priorize passeios no parque. Esportes caninos também são agradáveis para esses animais.
Bearded Collie, ou Collie Barbudo
O Collie Barbudo é mais um daqueles cachorros bem peculiares, sendo conhecido como uma raça muito bonita e, ao mesmo tempo agitada.
Entre uma brincadeira e a outra, sem dúvidas este pet vai te deixar sem folego de tanto rir das suas palhaçadas.
Com certeza, o cão é uma excelente companhia para crianças, mas é preciso ter cuidado porque ele pode derrubar facilmente uma criança menor por causa do seu peso e tamanho.
Cão de Água Português
Como o próprio nome da raça sugere, o cão d´água português tem uma aptidão enorme por brincadeiras aquáticas.
Obviamente que não é necessário ter uma piscina em casa para ter um exemplar da raça, mas se você tiver a oportunidade de levar o animal para nadar, tenha a certeza de que vão se divertir muito.
Brincalhões e agitados, esses cãezinhos são excelentes companhias para crianças. Entretanto, eles são um pouco desajeitado e podem machucar crianças menores.
Beagle é uma das raças de cachorros mais engraçadas
Talvez você até estivesse mesmo esperando encontrar o Beagle nesta lista de raças de cachorros mais engraçadas.
Esse cãozinho de porte pequeno a médio é muito fofo, bonito e tem uma carinha engraçadinha. Guiado pelo seu olfato apurado, ele também sabe muito bem fazer cara de pidão quando quer comida.
E espírito aventureiro e explorador do Beagle é uma gracinha e faz esse cachorro parecer ainda mais fofo e engraçado, mas essa habilidade muitas vezes coloca o pet em problemas.
O hábito de colocar o focinho onde não deve, pode levar a situações bem engraçadas, mas também muitas vezes potencialmente perigosas.
Schnauzer Médio
Entre as raças de cachorros mais engraçadas, o Shnauzer é uma que está sempre em busca de novos trabalhos para que se mantenha ativo.
Caso não tenha nada para fazer, esse cão tende a ficar entediado, o que pode ser um grande problema, uma vez que ele acaba se tornando muito agitado, barulhento e destruidor.
Mesmo que você não estimule o cão, ele tem uma grande tendência a encontrar novas coisas para fazer e formas de se divertir.
E é justamente esta habilidade em se entreter e deixar os tutores e pessoas da família ocupados que fazem essa uma raça muito engraçada.
Dálmata é uma das raças de cachorros mais engraçadas
Durante muito tempo o Dálmata foi usado como cão de treinamento e artista de circo e, só isso já é suficiente para explicar porque esse cão é um dos mais engraçados que existem.
Além de ser ótimo em performances, ele tem energia de sobra e um corpo que facilita a execução de diferentes movimentos.
Este é um cão que se dá super bem com pessoas enérgicas e que adoram se manter em movimento, realizando atividades ao ar livre, como corridas e caminhadas, por exemplo.
Esta já é por si uma das maneiras que o Dálmata mais usa para manter as pessoas entretidas e alegres.
Golden Retriever é uma das raças de cachorros mais engraçadas
Bastante semelhante ao Labrador, o Golden também é um dos cachorros mais engraçados que existem.
Muito amoroso e simpático, este cão está sempre por perto do seu tutor e, é capaz de fazer qualquer coisa para conseguir um carinho e para manter as pessoas alegres.
Ademais, esta é uma raça bem ativa, que adora novas propostas de jogos e brincadeiras. Então, é só chamar que o cão vai correndo e balançando a cauda.
Pastor Australiano
Os cães pastores são sempre raças selecionadas para o trabalho e, para a companhia dos seus tutores.
Por isso, eles costumam ser companheiros, brincalhões e extremamente enérgicos. Sendo assim, ele precisa de muito estímulo físico e mental para se sentir bem.
E se tiver isso, com certeza vai conseguir devolver muito carinho e amor ao seu tutor. Brincadeiras de corrida, caça a objetos e agility são algumas opções de atividades que deixam o cão e o tutor muito felizes.
Conclusão
Entre as raças de cachorros mais engraçadas que existem, há várias categorias, incluindo os mais brincalhões e os que possuem uma aparência diferenciada, por exemplo.
Neste texto falamos sobre as principais e algumas das suas características mais relevantes. Mas e aí, você conhece mais alguma das raças de cachorro mais engraçadas do mundo?