O Gul Dong é uma raça inteligente e complexa. Seus representantes precisam de um dono de força e precisam de treinamento rigoroso. Se você conseguir dominar a incrível agressividade em conjunto com a enorme força do Gul Dong, ele se tornará um protetor confiável e dedicado.
Tal animal de estimação não é adequado para o papel de companheiro. Sua finalidade é caça, proteção, serviço de guarda. Outros nomes para o Gul Dong é:
- Bulldog paquistanês,
- Paquistanês,
- Gul-dong.
Gul Dong – A história da raça
O berço do Gul Dong é o Paquistão, se você olhar pelos olhos de um contemporâneo. Mas o território do Paquistão moderno no século XIX pertencia à Índia colonial.
Assim, analisando as origens da história da raça, veremos que o berço desse tipo de cão é a Índia.
Seus ancestrais são chamados de cães ingleses, assim como o cão argentino, que veio para o Paquistão durante o período de expansão. Esta afirmação pode ser confiável, já que o ghoul dong tem uma forte semelhança com o Dogo Argentino.
Durante o trabalho de seleção para melhorar as qualidades de trabalho do paquistanês, o cruzamento foi realizado com raças poderosas como o bully kutta.
O único objetivo era obter um cão de luta poderoso, enorme, agressivo, rápido e destemido.
O trabalho foi coroado de sucesso, o objetivo foi alcançado. Gul Dong herdou força e velocidade de seus ancestrais. Ele é considerado o lutador de gladiadores perfeito.
O preço de um paquistanês de raça pura é bastante alto.
Devido ao alto nível de agressão, à natureza complexa e ao instinto inato de um lutador, o Gul Dong não é amplamente utilizado fora da pátria. Não ganhou muita popularidade nos países europeus.
A maior população desses cães é encontrada na Índia, Paquistão, Afeganistão e nos países da Ásia Central e do Sul. É lá que eles ainda são usados em batalhas envolvendo não apenas cães, mas também animais predadores.
- Veja também: Gato e cachorro: 10 Principais diferenças entre eles!
Padrão da raça
Nem uma única associação de cães no mundo reconheceu a raça Gul Dong. Com base nisso, o padrão desta espécie não foi estabelecido oficialmente. Além disso, nenhum único canil de Bulldog Paquistanês está oficialmente registrado.
Isso não significa que não existam criadores paquistaneses. Existem canis e criadores na terra natal dos cães. Naturalmente, há também um padrão de raça usado por eles.
Uma pessoa que não está intimamente familiarizada com a raça Gul Dong não será capaz de distinguir o Gul Dong de um Dogo argentino.
Na aparência e temperamento desses dois cães, existem cerca de 75-80% de semelhanças. Mas a principal diferença é o tamanho das pernas.
Os Dogo argentinos tem pernas grossas e relativamente curtas, enquanto os Gul Dongs tem pernas mais longas e finas.
Uma semelhança ainda maior é observada entre o Bulldog Paquistanês e seu parente de sangue, o Bully Kutta. Externamente, esses cães praticamente não tem diferenças.
Você pode reconhecer um Gul Dong por um nível mais alto de agressividade, por uma disposição mais cruel e implacável e pela força de apertar a mandíbula.
As diferenças sexuais no Bulldog paquistanês são insignificantes. Na estrutura, no tamanho, as cadelas diferem pouco dos machos.
A altura na cernelha dos adultos é de 78 a 116 cm, o peso é de cerca de 68 a 97 kg.
A maioria dos buldogues paquistaneses é branco com manchas marrons, pretas ou cinzas. Estes cães são os mais populares. Gul dongs também são encontrados em preto, marrom, cinza, tigrado.
Gul Dong – Cuidados
Gul Dongs são despretensiosos no cuidado. Eles praticamente não soltam pelo, basta pentear a pelagem uma vez por semana.
As garras dos buldogues paquistaneses crescem rapidamente, precisam ser aparadas 2 vezes por mês.
Quando se trata de comida, os cães precisam de muita proteína. Um cão adulto come cerca de 3 kg de carne por dia. Certifique-se de que o animal tenha acesso à água (esses cães bebem muito).
Saúde
A expectativa de vida de um Bulldog Paquistanês é de 13 a 14 anos. Esta é uma raça que herdou naturalmente boa saúde, fortes defesas imunológicas do corpo, bem como a ausência de doenças hereditárias.
O problema é que os representantes da raça que participam das batalhas raramente vivem o número de anos prescrito. Eles morrem muito antes de inúmeros ferimentos recebidos em lutas.
Para manter a saúde do Gul Dong é importante dar regularmente ao seu cão medicamentos de desparasitação.
Também são recomendados exames preventivos anuais por um veterinário.
- Veja mais: Animais de estimação mais raros: Confira os 7 mais!
Gul Dong – Personalidade
Gul Dong não pode ser classificado como um cão de família. Como animal de estimação, não é recomendado para famílias com crianças. O dono de um cão tão poderoso deve ter uma autoridade inabalável aos seus olhos.
É importante que o paquistanês considere todos os membros da família mais fortes do que ele. Se isso não acontecer, não é recomendado deixá-lo, por exemplo, com uma criança ou um idoso sozinho sem a presença do dono.
Com a educação certa, um Gul Dong pode se tornar um guarda-costas confiável. Mas ao lado de um cachorro assim, você sempre precisa estar alerta.
Se ele não gostar de alguém ou alguma coisa, ele atacará sem aviso prévio. Mesmo uma pessoa muito forte não será capaz de repelir o ataque de um cachorro enorme. É por isso que o controle de ghoul dong é tão importante.
Além disso, o contato próximo da criança com o cachorro dessa raça não deve ser permitido. O cão não é absolutamente adequado para brincar. O cão pode responder às brincadeiras das crianças com agressividade, o que levará à tragédia.
Você não pode nem tirar um brinquedo dele, muito menos um pedaço de carne. Por conta própria, ele está pronto para lutar com qualquer oponente. Esta qualidade faz dele um cão de guarda ideal.
O Gul Dong tem dificuldade de conviver com animais de estimação. Em relação a outros cães mostra agressividade, às vezes desenfreada. Portanto, apenas uma pessoa fisicamente forte deve levar o cachorro para passear.
Em geral, manter outros animais de estimação no mesmo território com um Gul Dong não é recomendado.
Treino e educação
É importante se tornar um líder para o animal e também conhecer as sutilezas do caráter e as regras para lidar com ele.
Gul dong é inteligente e perspicaz. Ele gosta de tomar decisões por conta própria, então treinar e criar um cão rebelde não é fácil.
Se você não tem experiência com cães de briga com alto nível de agressividade, nem pense em começar a treinar um paquistanês por conta própria.
Somente um adestrador de cães experiente que conhece os métodos de educação e treinamento desses animais pode lidar com isso.
Existem várias regras e diretrizes, algumas das quais são descritas abaixo:
- A educação começa desde os primeiros meses de vida e nunca para.
- Aulas, treinamento são necessários diariamente. O contato constante e próximo do proprietário com o paquistanês é importante.
- Durante a caminhada, não deixe o dong andar na sua frente, ele deve andar um pouco atrás.
- A principal direção do treinamento do Bulldog Paquistanês é a obediência inquestionável!