Viajando com seu cachorro no avião

Para cães ou gatos viajarem em aviões, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determina que, além da vacina e do atestado, os animais devem ser levados na caixa para transporte de animais, com compartimento de água e comida e um forro para o caso de necessidades, como a de urinar, no bagageiro da aeronave. A regra vale para viagens dentro do Brasil e para os Estados Unidos.

Se o objetivo do dono de um animal de estimação é levar o cão o gato para a Europa, é preciso um pouco mais de cuidado. “Além da vacina e do atestado emitido pelo veterinário, é necessário apresentar um exame de sorologia da vacina contra a raiva. O procedimento comprova que a imunização foi eficaz”, afirma Mateus Passos. O veterinário alerta que, nesses casos, é preciso se programar porque o resultado do exame de sorologia demora 40 dias.

O dono do animal deve entrar em contato com a companhia aérea pelo menos 24 horas antes da viagem para informar que vai levar o animal de estimação. Para transportar cães ou gatos em aeronaves, o passageiro deve ainda pagar uma taxa estabelecidada pelas companhias aéreas.

 

G1

Postado por
Siga em:
Compartilhe

Veja também!

Homem pede indenização para empresa após ser mordido pelo seu próprio cachorro no home office
Um funcionário da Vale pediu indenização após ser mordido por seu cachorro durante o home office. A Justiça negou o...
Tutor de cão atacado será indenizado por creche, decide Justiça
Um cão perdeu o olho após ser atacado em uma creche sem supervisão. A Justiça condenou o local a indenizar...
Este cão raro foi vendido por R$ 33 milhões
Cães exóticos podem alcançar valores altos devido à raridade e características únicas. Um cachorro híbrido, cruzamento entre lobo e pastor-do-cáucaso,...
Img de rastreio

Localize algo no site!