Foto: Reprodução

 

A instalação Bad Dog do artista Richard Jackson está em exposição no museu Orange County Museum na Califórnia. Bad Dog é uma ótima expressão para a obra, já que ela geralmente é usada quando o cachorro fez uma bobeira. Nesse caso, o Dog gigante está prestes a marcar o território do próprio Museu em grande estilo.

Não é a primeira vez que Richard Jackson trabalha com as escultura Bad Dog. Na versão abaixo podemos ver uma versão bem menor, essa com verdadeiro poder de sujar. Confira o que o artista disse da escultura Bad Dog de alumínio no Armory show em Manhattan para o New York Times .

 

[Ele] representa um cachorro levantando a perna em alumínio acetinado. A ideia é que, quando um colecionador compra-lo e instala-lo em sua casa, o cão irá, por meio de encanamento em anexo, jogar um spray de tinta vermelha na parede do orgulhoso proprietário novo. Isso chama a atenção para que a castanha de tradição modernista, Jackson Pollack bêbado urinar em sua lareira patrono Peggy Guggenheim. A moral da história sendo: artistas são selvagens, e os coletores são mansos, mas não acima vicariamente apreciando a natureza selvagem dos artistas.

 

Veja mais fotos de Bad Dog de Richard Jackson: