Um estudo recente revelou que 1 em 10 mulheres gostam mais do pet do que do seu companheiro. Estes resultados revelam que muitas mulheres sentem um maior nível de conexão, confiança e amor com seus animais de estimação do que com seus parceiros humanos.

Embora possa ser chocante para alguns, para aqueles que têm uma ligação forte com seus animais, não é de surpreender. Afinal, os pets fornecem amor incondicional e aceitação, além de oferecer companhia e conforto em tempos difíceis.

Além disso, os animais de estimação podem ser mais fáceis de se relacionar do que as pessoas. Enquanto os relacionamentos humanos podem ser complicados e desafiadores, os relacionamentos com os animais de estimação são mais simples e diretos.

woman-petting-adorable-dog

Os animais não julgam ou fazem críticas, e podem trazer muitas horas de diversão e alegria para a vida de seus donos. É por isso que é compreensível que as mulheres se sintam mais próximas e conectadas a seus animais de estimação do que a seus parceiros humanos.

1 em 10 mulheres gostam mais do pet – Estudo

De acordo com um novo estudo da  instituição de caridade Brooke, no qual 2000 mulheres foram questionadas, 1 em cada 10 mulheres supostamente gostam mais de seus pets do que de seu parceiros. Além disso, 39% admitem procurar carinho do pet quando se sentem ignoradas pelo parceiro e mais da metade quando discutem com o companheiro.

A relação forte faz com que 81% das mulheres considerem o pet como parte da família, assim, levando 38% delas a acreditar que se um dia se separassem do marido ou namorado, haveria uma batalha quanto a custódia do animal.

adorable-chihuahua-dog-with-female-owner

Uma porta-voz da Instituição responsável pelo estudo comentou sobre o resultado:

Animais de estimação não podem responder de volta com comentários sarcásticos ou lamentar-se sobre o estado da casa, por isso é fácil ter um relacionamento feliz com um animal de estimação, o que nem sempre foi dito das relações humanas

Fonte: Telegraph UK