Curiosidades

5 razões pelas quais o seu cão pode choramingar para você

Os cachorros podem até não ser capazes de falar, mas eles usam outros métodos de comunicação para interagir com os humanos e tentar nos passar o que eles querem ou estão sentindo.

E choramingar é um desses métodos. Ele pode ser por alguma coisa simples, como um pedido de carinho ou por conta de uma dor que o animal está sentindo.

1 – Ele está querendo ou precisando de algo

O principal motivo do choramingado de um cão é para chamar a sua atenção, pois ele está precisando de alguma coisa que pode ser água, comida ou uma caminhada.

2 – Indicação de dor

Se ele geme quando tenta subir as escadas ou pular no sofá, ele pode ter dor nas articulações. E você deve leva-lo a um veterinário para que seja examinado.

3 – Pedindo atenção

O choramingado pode ser também apenas para chamar a atenção de seu tutor. Eles querem brincar e seus humanos estão lhes dando atenção.

4 – Demonstração de medo e ansiedade

O choro pode ser uma forma de seu cachorro demonstrar que está com medo ou ansioso. Se ele também estiver ofegante e tremendo, é um sinal forte de medo e ansiedade.

5 – Pedindo desculpas

Se o seu cachorro choraminga quando você está brigando com ele por ter feito algo errado, ele pode estar se sentindo culpado e querendo que aquela briga acabe.