Curiosidades

Conheça tudo sobre a raça  Golden Retriever

Golden Retrievers são caçadores espertos, cães de família impecáveis ​​e amigos confiáveis, que respondem ao afeto e à bondade.

Um Golden bem educado cumprirá de bom grado qualquer tarefa de mestre e ao mesmo tempo não se comportará como se tivesse realizado o maior feito do mundo.

Os anfitriões ideais para o cachorro Golden Retriever são famílias com crianças, bem como pessoas ativas que amam passeios e longas caminhadas.

Para viciados em televisão e adeptos de um ritmo de vida relaxado, o cão causará mais transtornos do que emoções positivas.

Eles cães são inteligentes e perspicazes. Classificado em 4º na lista das raças mais desenvolvidas intelectualmente, de acordo com Stanley Coren.

Entre os caçadores, os golden retrievers têm a reputação de ser os melhores transportadores de caça

E devido à abundante perda de pelos espontânea, a raça não é adequada para fãs de limpeza e alérgicos.

O crescimento dessa raça varia de 56 a 60 cm, e seu peso pode chegar a 41 kg. No entanto, as fêmeas são mais leves (peso médio – 25-37 kg / altura – 51-56 cm).

Apesar da presença de um padrão de raça única aprovado pela FCI, os especialistas dividem o cachorro Golden Retriever em três tipos.

Inglês: pernas extremamente grandes e um crânio largo. Eles se distinguem por uma cor de pelagem mais clara, até o branco.

Americano: possuem uma postura graciosa e uma aparência geralmente mais elegante. Ao mesmo tempo, o tom de sua pelagem é um pouco mais escuro do que o de suas contrapartes britânicas.

Canadense: Uma característica distintiva dos retrievers canadenses é um físico magro com um crescimento bastante elevado.