Curiosidades

Conheça tudo sobre o temperamento do   Pinscher

Este é um animal que muitas vezes pode ser um cão agressivo, curioso, que não cansa de latir e não tem medo de enfrentar cães maiores.

Sim, a bravura de um Pinscher, mesmo um Pinscher Miniatura, pode ser algo nunca antes visto. Estes animais realmente possuem um temperamento e um gênio “forte”.

A energia de um Pinscher pode fazer com que o animal não tenha muita paciência para nada e, ao mesmo tempo, ele pode parecer incansável.

Por isso, quando você estiver no processo de adoção desta raça, lembre-se sempre de oferecer muitas alternativas para que o gasto energético aconteça.

O Pinscher é muito curioso, talvez uma das que mais ganham relevância neste aspecto.

Por isso ele possui uma fortíssima tendência para explorar novos ambientes, espaços, cantinhos e objetos. Eles precisam disso para se sentirem seguros

Então é fundamental que você entenda que eles irão vasculhar e desbravar os ambientes. E você precisa se certificar que nada de mal ocorrerá com eles. 

Um cão latindo excessivamente pode ser irritante. Mas não só para você. Para o próprio cão, o excesso de latidos faz com que ele comece a ter dias ruins e estressantes.

E uma das formas de evitaro latido é analisando o motivo dos latidos para que você possa resolver o problema. Eles podem latir para outros cachorros, para pessoas na rua ou até mesmo com algum brinquedo.

E por último, talvez um dos pontos mais “fofos” dos Pinschers. Eles podem demonstrar raiva e muita energia para combater outros cães. Mas eles sempre amarão muito seus tutores.

Além disso, o cachorro vai sempre se sentir seguro quando sentir que seu dono está por perto. A confiança aumenta e, automaticamente, a demonstração de amor também.