Curiosidades

Curiosidades sobre o Dobermann

À primeira vista, o Dobermann filhote pode transmitir uma imagem de ferocidade e força. Mas se engana quem acha que esse cão não é um ótimo companheiro.

O Dobermann é uma raça criada na Alemanha, pelo coletor de imposto Karl Friedrich Louis Dobermann, no fim do século XIX.

Origem

Entre as raças que deram origem ao Dobermann estão um antigo Rottweiler, o Pastor de Beauce, o Dogue Alemão e o Pinscher.

Tem vários ancestrais 

Alem do seu físico atlético a raça também possui uma grande inteligência, sendo considerada a 5º raça mais inteligente no ranking canino de Stanley Coren.

Super inteligente 

É mais comum encontrar o Dobermann com a coloração preta, mas é permitido pelo padrão da raça outras cores como o azul, vermelho e fulvo.

Cores

Ainda na sua criação, Karl Dobermann, criador da raça, teve a intenção de desenvolver um cachorro que possuísse todas as qualidades necessárias para um cão de guarda.

Excelente cão de guarda

Faz parte de sua personalidade querer ser o alfa. Assim ele precisa de um tutor que mostre liderança para evitar que o cão se torne indisciplinado.

Dominador

É importante o cão saber diferenciar o que é perigo de uma visita. Por isso, a socialização do cão deve iniciar ainda filhote.

Socialização

O Dobermann pode ter pose de malvado, mas com sua família ele é amoroso e carinhoso. A raça possui uma ótima relação com crianças.

Um cão familiar