CURIOSIDADES

Como educar um cachorro sem brigar ou bater?

Aprender como educar um cachorro sem brigar ou bater é fundamental, assim, ele pode ser um cão muito mais tranquilo e saudável do ponto de vista de saúde mental.

Usar a violência verbal é um problema muito grande para o condicionamento do cachorro para situações positivas.

E usar a violência física, então, nem se fala: é uma prática totalmente incabível e incoerente.

Afinal, se o cachorro (que ama seu tutor), recebe violência dele, como ele vai confiar e entender que ali é a casa dele?

Ao criar um cachorro, o tutor não pode querer que o animal seja respeitoso com base em medo e submissão. Mas sim, isto precisa acontecer com base em adestramento e amor.

Caso contrário, o cão sempre será ansioso, estressado e poderá ter uma qualidade de vida péssima. Ele não é um ursinho de pelúcia. Ele é um ser vivo.

Então, como educar um cachorro sem brigar ou bater? Veja algumas dicas para começar a colocar em prática hoje:

– Evite brigar ou dizer não para algumas situações; – Restrinja o acesso a alguns lugares proibidos; – Procure entender os motivos que levam a uma atitude ruim;

– Chame a atenção do cachorro com outra coisa; – Tire as recompensas do cachorro para ensiná-lo; – O cachorro nunca está de mal com você;

– Ajuste o ambiente para que o cão não tenha gatilhos; – Enriquecimento ambiental é fundamental;

– Chame a atenção do cachorro com outra coisa; – Tire as recompensas do cachorro para ensiná-lo; – O cachorro nunca está de mal com você;

Se tem uma coisa que move os cães, são as recompensas. Eles adoram ser recompensados por alguma ação. 

Uma das formas de como educar um cachorro sem brigar, é justamente tirando esta recompensa, de modo que o cão interprete aquilo como algo que “não pode”.