No dia 11 de abril os Estados Unidos comemoram o National Pet Day (Dia Nacional dos Pets). A data foi escolhida em 2006 por Colleen Paige, ativista e especialista em comportamento animal.

Além de celebrar os pets e a alegria que eles trazem para as nossas vidas, a data também é utilizada como uma forma de conscientizar as pessoas da situação dos animais abandonados e incentivar a adoção de cães e outros bichos de estimação que vivem em abrigos.

Para celebrar e ajudar a divulgar a data, famosos internacionais estão aproveitando esse 11 de abril para postar fotos com pets nas redes sociais juntamente com #NationalPetDay.

(Foto: Reprodução / Instagram thereallukeevans)

Fazendo sucesso como o personagem Gaston, na nova versão de “A Bela e A Fera”, o ator Luke Evans publicou em seu Instagram uma foto com a seguinte legenda: “Conheça Charlie. Ele babou na minha calça em troca de uma batata! Espero que seus animais de estimação estejam recebendo alguns mimos extras hoje! #NationalPetDay”.

(Foto: Reprodução / Instagram officialdannytrejo)

O ator Danny Trejo, conhecido por atuar em filmes de ação, também fez uma homenagem aos pets e postou uma foto dizendo: “Feliz #NationalPetDay”.

(Foto: Reprodução / Instagram marthastewart)

A apresentadora Martha Stewart também se lembrou da data: “Conheça Empress Chin, a nova Chow Chow de Martha. Esta #puppy adorável é a filha de Peluche e Yoshi. Confira as respostas de Martha às suas perguntas sobre animais de estimação clicando no link em nossa biografia. #NationalPetDay”.

(Foto: Reprodução / Instagram disneychannel)

O perfil oficial do canal infantil Disney Channel também fez uma homenagem aos pets no Instagram: “Nós não poderíamos deixar de comemorar o #NationalPetDay!”.