Confira a história emocionante de um policial que foi salvo pelo seu fiel parceiro canino durante uma operação contra uma gangue violenta.

Nos Estados Unidos, uma gangue preparou uma armadilha para um policial, que só não foi assassinado graças ao seu companheiro de trabalho, um cachorro policial que surpreendeu os bandidos e salvou seu parceiro.

Um oficial do Departamento de Polícia do Mississippi chamado Todd Frazier estava fazendo uma patrulha quando percebeu um carro parado com um homem inconsciente ao volante.

Porém, ao se aproximar para averiguar o que tinha acontecido, o policial foi abordado por mais duas pessoas. Tudo aquilo era apenas uma armadilha de uma gangue local para capturar o oficial.

De acordo com informações da própria polícia, a intenção dos bandidos era realmente matar o policial. “Eles disseram que iam cortar a garganta dele, e eles estavam arrastando-o para a floresta”, informou um colega de trabalho de Todd.

O que os bandidos não sabiam é que no carro do policial estava um companheiro de trabalho muito fiel.

O oficial acionou o dispositivo em seu cinto que abria o compartimento do carro onde estava seu cachorro policial chamado Lucas, que foi imediatamente em direção à floresta, em busca de seu parceiro humano.

Policial é resgatado por cão

“Eu tinha três pessoas em mim e eu não sou um homem muito grande… E, felizmente, graças a Deus, eu tinha Lucas aqui, e eu tinha um botão no meu cinto que eu uso”, contou Todd.

Ele contou ainda que, apesar de não conseguir ver nada por ter sangue em seus olhos, escutava o animal se aproximando, mas os bandidos pareciam não perceber o que estava por acontecer. “Eu pensei: ‘Agora elevai pegar vocês’”, disse o oficial.

Lucas conseguiu salvar seu companheiro de trabalho, mas os três bandidos acabaram fugindo. “Eu apertei o botão, Lucas saltou do carro e atacou todos os três e eles fugiram. É por isso que ele é meu herói”, falou o policial sobre a ação do animal.

Durante o ataque, o cachorro rasgou um ligamento e perdeu alguns dentes, mas foi rapidamente levado ao veterinário, fez os tratamentos necessários e conseguiu se recuperar.

O policial é resgatado por cão e também foi levado ao hospital, onde recebeu tratamento para os seus ferimentos, que foram leves.

O cachorro Lucas foi elogiado pelo xerife local e recebeu o prêmio de Herói do Ano do departamento.

Fonte: Unilad UK / Goodfullness