Uma raça amada por muitos, mas ainda um pouco desconhecida, os Pit Bulls Red Nose é, na verdade, apenas um Pitbull Terrier de narina de cor diferente. O passado desta raça é bastante turbulento e triste. Inicialmente eles eram utilizados como isca de urso e em esportes ilegais de rinha cães por pessoas inescrupulosas.

Por causa desse passado, muitas pessoas ainda julgam o Pitbull Red Nose como uma raça violenta. Mas isso não é verdade. Por isso separamos sete razões pelas quais você deveria ter um cão desta magnífica raça.

1. Seu nariz vermelho é apaixonante

Pit Bulls Red Nose

Foto: Freepik

Os Pit bulls Red Nose se parecem muito com outros cães que descendem dessa raça, com um tronco encorpado e musculoso. Eles podem chegar a até 20 cm de altura e pesar até 27 quilos. Além disso, seu nome “red nose” ou “nariz vermelho” é exatamente isso, um lindo nariz vermelho.

Já que um filhote dessa raça é facilmente identificado por causa dessa característica. Sua pelagem pode ter tons de vermelho, marrom e cobre e acredita-se que o nome nariz vermelho se originou do irlandês.

Os Pit bulls Red Nose foram criados na Grã-Bretanha como cão de caça e os irlandeses começaram a notar os Pitties com tons vermelho e decidiram cruzar os dois.

2. Os pit bulls red nose são sociáveis ​​e amigáveis

Embora os Pitbulls sejam conhecidos como uma raça violenta, isso não é uma verdade, já que deve ser considerado o contexto de criação desse cão antes de julgá-lo. Todos os cães necessitam de socialização e treinamento e, isso não é diferente com Os Pit bulls Red Nose.

Pit Bulls Red Nose

Foto: Freepik

A socialização precoce introduz o seu cão ao mundo, assim barulhos e pessoas não irão incomodá-lo nem estressá-lo. Também, seu pet aprende que ele pode experimentar essas coisas e sobreviver. Assim, é preciso expor seu cães a experiências positivas. E, se tiverem uma experiência ruim, faça o melhor para combatê-la.

Ainda sobre o tema socialização, introduzir os Pit bulls Red Nose no convívio com crianças é crucial, já que crianças são imprevisíveis, correm, pulam e gritam. Assim, crie um espaço seguro para o seu pet, ensinando-lhe que se ele está ficando cansado, ele pode se retirar para seu espaço seguro.

3. São cães muito inteligentes de busca e resgate

Pit Bulls Red Nose

Foto: Freepik

Os Pit bulls Red Nose são realmente muito inteligentes e fáceis de treinar. Por isso, você notará que alguns cães de serviço são na verdade Pitbulls, já que a raça se destaca em serviços de busca e salvamento. Por exemplo, o incrível Pitbull Dakota, que foi utilizado pela NASA, para recuperar os destroços e a tripulação após a explosão da Space Shuttle Columbia em 2003.

Está raça é obediente, leal e gosta de agradar às pessoas. Mas respondem melhor ao reforço positivo e ao treinamento baseado em recompensas. Por isso, quando o seu Pitbull Red Nose fizer algo que você pede, use recompensas para incentivar esse comportamento positivo.

4. Possui uma boa saúde e um forte temperamento

Isso é uma verdade, mas não isenta os Pit bulls Red Nose de sofrer com alguns problemas de saúde, como:

  • Displasia da anca: Desenvolvimento anormal na articulação do quadril.
  • Mielopatia Degenerativa: Anteriormente conhecida como CDRM, é uma doença progressiva da medula espinhal, só que mais comum em cães idosos.
  • Luxação da rótula: Também conhecida como luxação da patela. É quando a rótula não fica no sulco da tróclea.

5. Os pit bulls red nose gostam da companhia humana

Os Pit bulls Red Nose não gostam de ficar sozinhos, por isso quando adultos, você não deve deixar o seu pet por mais tempo do 4 horas sozinho.

Pit Bulls Red Nose

Foto: Freepik

Entretanto, isso não significa que há algo de errado com a raça, já que todos os cães são avessos à separação. Os cães são, portanto, acostumados à interação humana e não gostam da ideia de estar longe de seus donos. Assim, um cão vai tolerar bem o isolamento, se você fizer isso por pouco tempo e garantir que ele tenha algo para se distrair na sua ausência.

Os Pit bulls Red Nose amam estar com seus donos, tanto brincando, quanto seguindo-o pela casa. Assim, se você pode dar mais de 60 minutos de exercício por dia com algum tempo extra para treinamento e com pouco tempo sozinho, você terá um companheiro leal e amoroso.

6. Os pit bulls red nose requerem poucos cuidados com a higiene

Uma escovação do pelo por semana é o suficiente para manter os pelos do seu pet em ótima condição. Já que, pitties possuem pelo curto e liso e sofrem com duas grandes perdas de pele ao longo de um ano.

Pit Bulls Red Nose

Foto: Freepik

Ainda, com relação a limpeza é preciso ficar de olho nos dentes, olhos e ouvidos do seu, limpando-os regularmente a fim de evitar infecções. A introdução de exames de saúde e higiene pessoal desde filhotes é importante para o processo de socialização, pois isso tornará tudo muito mais fácil no futuro quando ele precisar ir no veterinário.

7. Os pit bulls red nose gostam de comer junto com o dono

Sim, isso mesmo, ele ama acompanhar seu dono durante as refeições. Por isso durante o jantar não estranhe esses olhinhos “pidonhos” olhando para você.

Embora petiscos não sejam prejudiciais ao Pitbull Red Nose, ele realmente precisa ganhar nutrientes vindos de uma dieta rica e balanceada focada para o porte da raça.

Pit Bulls Red Nose

Foto: Freepik

Em média, um pit consumirá cerca de 30 calorias por meio quilo do seu peso corporal por dia. Uma ração de alta qualidade deve ter boas fontes de proteína e gordura, já que seu pet precisa de 2,62g de proteína por kg de peso corporal e 1,6g de gordura por kg de peso corporal.

Os Pit bulls Red Nose possuem um porte muscular e atarracado, por isso, muitas vezes é possível ver definição de seus músculos. Entretanto, certifique-se de não confundir essa aparência com excesso de peso. Já que, que você deve ser capaz de sentir suas costelas e seu corpo deve ter uma forma de ampulheta. Conforme já citamos, essa raça está propensa a sofrer de uma série de problemas saúde e a obesidade é um fator de risco em vários deles.

Você já teve um Pitbull Red Nose antes? Ou teve experiência com um cachorro dessa raça? Não deixe de compartilhar como foi a sua experiência.