Em teoria, o leite é um produto totalmente seguro para cães. Mas você não deve dar leite cru ao seu animal de estimação o tempo todo.

Assim como os humanos, a intolerância à lactose é comum em cães adultos. O corpo para de produzir a enzima que o digere. Mas nem sempre é esse o caso.

Se o cão está acostumado a leite e não sente nenhum efeito colateral com seu uso, você pode saciá-lo com segurança de vez em quando com leite com baixo teor de gordura (até 2,5%).

Mas o cachorro pode comer iogurte?

Pode sim, desde que seja iogurte natural e sem exageros é benéfico para a saúde dos cachorros. É rico em fibras e é uma fábrica de vitaminas de vital importância, é ainda rico em probióticos, bactérias envolvidas na produção de gamainterferon, substância com ação antiviral, e imunoglobulinas, moléculas liberadas pelas células de defesa para combater invasores, e também favorece a absorção de nutrientes de outros alimentos.

Cachorro pode comer iogurte? O que contém o iogurte?

No iogurte natural também encontramos proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas: A, B1, B2, B3, B6, B12, C, D, minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, ferro, sódio. biotina, ácido pantotênico, ácido fólico, colina, inositol,e o melhor,não contém glutem!

Dose ideal

Mas a dose sem risco de diarreia para os cães é de uma colher de sopa diária que pode ser colocada sobre a ração. Lembrando que por “Iogurte” não entendam “Danones” ou outros produtos processados, o iogurte também não deve conter açúcar.

Fonte Diário de Morgana