Maçãs são uma ótima opção para alimentar seu cachorro por muitas razões. Além de serem saborosas e ricas em nutrientes, elas também são baixas em calorias e têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Com moderação e como parte de uma dieta equilibrada, as maçãs podem ajudar a manter a saúde do seu cachorro e até mesmo contribuir para a prevenção de certas doenças.

As maçãs são uma ótima opção para dar ao seu cão. São crocantes e a sua pele é repleta de fito nutrientes, que são considerados protetores em relação a certos tipos de cancro nos humanos.

menino com seu dog

Menino e seu cão de estimação no parque – Foto: Freepik

As maçãs são fonte de vitamina A e C, e fibra. No entanto, as sementes das maçãs devem ser evitadas, pois contêm cianeto. Por isso, o seu cão não deve comer o caroço das mesmas. Embora o efeito de algumas sementes de maçãs não tenha grande relevância, o acumular, com o tempo, pode vir a ter.

Maçãs são uma ótima opção para alimentar seu cachorro? Cachorro pode comer maçã todo dia?

Embora as maçãs sejam seguras para a maioria dos cães e possam ser incluídas em sua dieta, não é recomendável alimentá-los com maçã todos os dias.

Como em qualquer alimento, o consumo excessivo pode causar problemas gastrointestinais, como diarreia e vômito. Além disso, as maçãs contêm açúcares naturais que podem ser prejudiciais se consumidos em excesso.

A recomendação é oferecer maçãs como um petisco ocasional e sempre em porções adequadas ao tamanho do seu cão. Sempre consulte o seu veterinário antes de fazer alterações na dieta do seu animal de estimação.

Fonte A Nossa Vida