Como o Brasil inteiro está pegando fogo por causa das altas temperaturas do verão brasileiro, decidimos separar algumas ideias que podem ajudar tutores a oferecer a seus cães um refresco de todo esse calor.
Fora algumas pequenas mudanças na rotina e atenção redobrada em certos aspectos, dá até mesmo para usar o verão como uma desculpa para praticar atividades divertidas com seu cão. Quem sabe se refrescar em uma piscina? Passeio em uma praia que permita cães? Use a imaginação!
Confira abaixo as dicas:
– Evite exercitar seu cachorro em horários quentes. Escolha logo cedo na manhã ou no fim da tarde;
– Mantenha seu cão sempre hidratado e preste atenção em sinais de desidratação;
– Que tal encontrar maneiras diferentes de refrescar seu cachorro? Piscininhas, colchões refrescantes…;
– O contato com o chão quente pode queimar as patinhas do seu cão. Botinhas podem ser uma pedida.
Dica: Coloque a mão logo acima do chão. Se não conseguir manter por pelo menos 15 segundos, a temperatura estará muito quente também para o seu cão;
– Cães se refrescam de baixo para cima, ou seja, quando for refrescá-lo com um spray de água, lembre das patinhas e da barriga;
– NUNCA deixe o cachorro dentro de um carro no verão;
– Banhos e tosas mais frequentes;
– Cães de pelagem escura absorvem mais os raios solares;
– Redobre a atenção com filhotes e idosos.
A matéria é boa. Sempre vale a pena nos preocuparmos com nossos peludos mas tenho uma crítica à fazer : É óbvio que o Brasil tem altas temperaturas no calor por causa do verão brasileiro . Do verão japonês, italiano ou mesmo paraguaio é que não poderia ser.
Vale ressaltar que banhos e tosas não podem ser frequentes em algumas raças.
Eu tenho um akita, só posso dar banho nele a cada 2 meses, mais ou menos, senão ele pode ter problemas sérios de pele. Também não posso tosar, ele tem duas camadas de pelos, a camada mais densa protege naturalmente do calor. Se tosar, ele vai sofrer até a próxima troca de pelos.
Fica a dica 🙂
Adorei os alertas! Devemos ficar atentos com nossos caninos.
eu meto a mão no chão mesmo, se ele pode pq eu não?
muito importante