Será que cachorro pode comer arroz integral? Se você é tutor e está com esta dúvida, não se preocupe. No artigo de hoje, o Portal do Dog vai resolver esta questão para que você possa, assim, entender tudo sobre uma dieta balanceada para o seu doguinho.

Continue lendo.

Cachorro pode comer arroz integral?

arroz integral para cachorro

Arroz integral – Foto: Freepik

Sim, cachorro pode comer arroz integral. Desde que este arroz seja preparado da maneira certa e respeitando, principalmente, as condições de preparo que todos os alimentos naturais precisam ter, antes de oferecer ao dog.

Uma das maneiras mais viáveis e sensatas de oferecer este tipo de alimentação ao cão, é através de um preparo pensado para uma dieta natural. Ou seja, o arroz precisa ser oferecido em quantidades adequadas, sem temperos e preparado exclusivamente ao dog.

E já que o cachorro pode comer arroz integral, veja alguns ótimos benefícios que esta alimentação pode oferecer ao cãozinho e entenda, também, como prepará-lo da maneira certa. Continue lendo.

Benefícios do arroz integral para cachorro

Sim, o arroz integral para cachorro pode ser uma excelente alternativa para fazer o cãozinho experimentar uma comida diferente e rica em nutrientes. Veja alguns benefícios que o arroz pode oferecer ao seu doguinho:

Fonte de energia

Como o arroz é carboidrato, isto significa que ele é uma boa fonte de energia para o cão. Ou seja, assim como uma ração adequada para a fase de vida do cão, o arroz também tem uma boa quantidade de energia.

Por isso, ele precisa ser oferecido em porções racionadas, pois o excesso pode levar o cão ao sobrepeso.

Ideal para complemento de fibras

O arroz integral para cachorro é, também, uma boa fonte de fibras. Isto ajuda no intestino e na evacuação, fazendo com que o animal tenha um processo digestivo saudável.

Possui vitaminas antioxidantes e cálcio

E por fim, as vitaminas do complexo B também estão presentes no arroz integral, e o cão tem uma boa fonte de antioxidantes. Além disso, o arroz também é bom para os dentes e ossos do cachorro, pois tem cálcio.

arroz integral para cachorro

Cãozinho sentado – Foto: Freepik

Como servir o arroz integral para o cachorro

Agora que já entendemos que cachorro pode comer arroz integral, é hora de entender, também, como este arroz pode ser preparado para o animal. Veja as dicas abaixo.

Nunca dê restos ao cão

A alimentação do cachorro precisa ser pensada só pra ele. Ou seja, não pode ser restos do seu prato. Afinal, a nossa alimentação tem temperos e condimentos (como alho e cebola) que não fazem bem ao dog.

Espere esfriar antes de oferecer

Nunca dê comidas quentes ao dog. E arroz integral, claro, entra nesta lista. Espere esfriar. A vontade de comer pode fazer o pet ter queimaduras na língua ou céu da boca.

O grão precisa estar cozido

Nunca dê arroz cru ao cachorro. Isto pode fazer mal e a digestão pode ser comprometida. Sempre ofereça arroz integral cozido para o cachorro.

Não coloque condimentos e temperos

E por fim, nunca coloque condimentos e temperos na dieta do pet. A alimentação canina deve ser livre destas substâncias!