A banda de reggae brasileira Onze:20, que ficou nacionalmente conhecida quando a música “Meu Lugar” entrou para a trilha sonora da novela “Vitória”, da RecordTV, e alcançou um público maior, se tornando um grande sucesso.

Hoje, já com milhares de fãs por todo o país, a banda conseguiu unir duas paixões, a música e os animais, e ainda fez um belíssimo trabalho em prol dos animais abandonados que são resgatados e vivem sob os cuidados de associações e ONGs de proteção animal.

Todos os animais que aparecem no fundo vermelho estavam disponíveis para adoção no momento da gravação do videoclipe. (Foto: Reprodução / YouTube Onze:20)

Na hora de gravar o videoclipe da música “Não Dá”, primeiro single do novo álbum da banda, intitulado de “Histórias pra Cantar” e que deve ser lançado este ano, os integrantes do grupo decidiram fazer uma boa ação e ajudar esses animais incentivando a adoção de cães e gatos abandonados que estão à espera de um lar e uma família.

No vídeo, que o dirigido por Mess Santos (Movie 3), os meninos da banda Onze:20 mostram todo o amor que sentem por seus bichinhos de estimação e também abrem espaço para mostrar alguns dos animais da PAAP – Associação de Proteção Animal e Ambiental de Poá, em São Paulo, que estão disponíveis para adoção (todos os que aparecem no fundo vermelho do vídeo).

(Vídeo: Reprodução / YouTube Onze:20)

Fabio Mendes, baterista da banda e compositor da música “Não Dá”, contou que essa inspiração (os animais) ajudou bastante na hora de escrever a letra. “Me parece que essa música já estava pronta pra sair. Sentei com o Guga (Fernandes, parceiro na composição) sem ter nenhum tema específico em mente e em menos de duas horas, ela já estava pronta”, disse ele.

Ao fim do vídeo aparece uma mensagem incentivando a adoção de animais. (Foto: Reprodução / YouTube Onze:20)

O vídeo finaliza com uma mensagem incentivando a adoção e explicando que alguns dos animais que aparecem no vídeo são da Associação de Proteção Animal e Ambiental de Poá. Além disso, no clipe também aparecem os contatos da associação para quem tiver interesse em adotar um animalzinho.

Fonte: Vagalume