Ter um cachorro com algum problema de saúde, por mais simples que seja, deixa qualquer tutor bastante preocupado. Quando o caso é mais grave, então, a angústia aumenta ainda mais.

Após um longo processo onde precisou passar por exames, receber vacinas e microchip, o cachorro Guy conseguiu permissão para viver na Inglaterra, porém, as preocupações parecem não ter acabado para Meghan Markle, noiva do príncipe Harry.

Me and my guy. Good to be home. #snuggles #homesweethome #adoptdontshop

A post shared by Meghan Markle (@meghanmarkle) on

De acordo com informações veiculadas em sites e jornais internacionais, depois de sofrer por ter que deixar o cachorro Bogart no Canadá (acredita-se que o animal já estava muito idoso para passar por todo o processo para poder entrar na Inglaterra e para a viagem em si), o cão Guy, que já está junto de Meghan no novo país, teve duas patas fraturadas.

Ainda segundo informações divulgadas, o animal está sendo tratado pelo “superveterinário” Noel Fitzpatrick, um cirurgião veterinário neuro-ortopédico conhecido por suas técnicas de cirurgia biônica e que também é diretor da Fitzpatrick Referrals, um dos maiores centros de referência veterinária do Reino Unido.

Não se sabe como as lesões de Guy, que é da raça Beagle, aconteceram, mas acredita-se que ele esteja recebendo tratamento em uma clínica em Surrey, condado que fica vizinho a Londres.

Ainda de acordo com informações, Meghan, que já declarou que seus cães significam “o mundo” para ela, está fazendo visitas frequentes ao cão e está tendo a companhia do noivo, o príncipe Harry, nesse momento de angústia.

Segundo o Daily Mail, um porta-voz do Palácio de Kensington se recusou a comentar a situação de Guy.

Nós desejamos que o cãozinho Guy tenha uma recuperação breve e rápida e fique muito bem.

Fonte: Daily Mail UK