O ex-pet oficial da Casa Branca e cachorro de estimação de George W. Bush, Barney Bush, faleceu aos 12 anos e meio depois de uma batalha contra um linfoma.

Ao longo de seus anos na Casa Branca, Barney fez muitos amigos e fãs.

George Bush emitiu uma declaração sobre a morte de seu amigo canino:

 

Laura e eu estamos tristes em anunciar que nosso Terrier Escocês, Barney, faleceu. O pequeno amigo estava sofrendo com um linfoma e depois de 12 anos e meio de vida, seu corpo não conseguia mais lutar contra a doença.

Barney e eu adorávamos a vida do campo. Ele amava me acompanhar para pescar no rancho. Ele era um tatu caçador destemido. No Camp David, sua atividade favorita era correr atrás das bolas de golfe.

Barney protegia a entrada do Gramado Sul da Casa Branca como se fosse agente secreto. Ele passeava nos corredores da Ala Oeste procurando receber lanchinhos dos seus muitos amigos. Ele estrelou o Barney Cam e deu ao povo americano tours de natal na Casa Branca. Barney conheceu rainhas, chefes de estado e primeiros ministros. Ele era sempre educado e nunca pulava no colo de ninguém.

Barney esteve ao meu lado durante os 8 anos de Casa Branca. Ele nunca discutia política e sempre foi um amigo fiel. Laura e eu sentiremos saudades de nosso companheiro.

 

O cão da raça Terrier Escocês deixa sua família humana e Miss Beazley, cadela da mesma raça.

 

Confira Barney participando da Barney Cam (vídeo em inglês):

 

 

Galeria de fotos em homenagem ao belo Barney Bush. Descanse em paz!

 

[smooth=id:283;]