Angélica e Luciano Huck estão encantados com Berê, sua nova cachorrinha. Conheça mais sobre a cachorra de Angélica.

A cadelinha Berê é a nova integrante da família. (Foto: Reprodução / Instagram)

A cadelinha Berê é a nova integrante da família. (Foto: Reprodução / Instagram)

Cachorra de Angélica: Fotos

A border collie é filha de Ziggy, o outro cão da família.

Este é o border collie Ziggy. (Foto: Reprodução / Instagram)

Este é o border collie Ziggy. (Foto: Reprodução / Instagram)

 

O casal também tem a golden retriever Lôra, que foi um presente de André Marques.

Curiosidades sobre o Border Collie

  • Ele é o cão mais inteligente do mundo: Você certamente já ouviu essa afirmação algumas vezes, no entanto, por que dizem que o Border Collie é o cão mais inteligente? Tudo se deve ao famoso psicólogo Stanley Coren, autor de The Intelligence of Dogs, de 1994, que lista as raças de cães mais inteligentes do mundo.
  • Precisa de muita atividade física: O Border Collie é um cão particularmente ativo. Não envolvê-lo o suficiente em caminhadas e/ou exercícios pode causar vários problemas comportamentais, como hiperatividade, ansiedade e até mesmo vocalização excessiva.
  • Sua história é muito antiga: Embora não saibamos as verdadeiras origens do Border Collie, sabemos que é uma raça muito antiga. Na verdade, ele se desenvolveu nas Ilhas Britânicas entre os séculos 5 e 1 aC Por isso, seu nome vem das tribos nativas da época.
  • Pode ter olhos bicolores: A heterecromia é uma diferença genética que pode ser encontrada em cães, gatos e até mesmo em humanos. Isso faz com que a cor dos olhos seja diferente e é um fenômeno hereditário. O Border Collie pode apresentar heterocromia completa, o que significa que um olho é azul e o outro marrom, embora também possa apresentar albinismo, na forma de manchas brancas ao redor dos olhos.
  • As cores da pelagem são únicas: O Border Collie pode ter pelagem bicolor, tricolor, merle, branca, preta, cinza e ter cabelos curtos ou longos, além de apresentar várias cores.