A família de Anitta cresceu! A cantora apresentou seu novo cachorrinho no Instagram:

“Meu novo amor… Olavinho”

Olavinho é o novo cão de Anitta. (Foto: Reprodução / Instagram)

Olavinho é o novo cachorrinho da Anitta. (Foto: Reprodução / Instagram)

Ele é um filhote da raça Cavalier King Charles Spaniel.

Anitta também tem outro cão, o shih tzu Alfredo.

O Alfredo é famoso no Instagram de Anitta. (Foto: Reprodução / Instagram)

O Alfredo é famoso no Instagram de Anitta. (Foto: Reprodução / Instagram)

Cavalier King Charles Spaniel: curiosidades sobre a raça do cachorrinho de Anitta

  • Cavalier King Charles Spaniels são ótimos cães de terapia: Originalmente criados como cães de companhia, é natural que se destaquem como cães de terapia.
  • Adoram esportes: Sim, eles são cães de colo, mas também são cães de esporte.
    Eles retêm seus instintos de caça originais e podem disparar como um tiro atrás de pequenas criaturas ou se sentirem algum cheiro.
  • Eles tem o nome de realeza: Tanto o rei Carlos I quanto seu filho, Carlos II, eram devotos da raça. Carlos II era tão apegado aos seus spaniels que eles o acompanhavam em todos os lugares. Ele emitiu um decreto real que os cães deveriam ser permitidos em todos os espaços públicos, incluindo o Parlamento. A raça foi até nomeada em homenagem ao monarca.

A singularidade da raça reside no fato de seus representantes se sentirem bem na companhia de jovens ativos, famílias jovens, idosos.

O principal para eles é a oportunidade de ficar perto do dono: o cachorro precisa de um contato tátil obrigatório. Portanto, para aquelas pessoas que possuem um spaniel, é importante estar ciente de toda a sua responsabilidade em relação ao conforto psicológico de um amigo de quatro patas.