X

George Clooney e sua esposa fazem grande doação para salvar cães de criador ilegal

Amal Clooney, esposa do ator George Clooney, está grávida de gêmeos e o casal está com a cabeça bem ocupada pensando na chegada dos bebês. Porém, parece que ainda existe espaço também para cachorrinhos em situação de risco e que estão precisando de ajuda na cabeça dos futuros papais.

De acordo com informações divulgadas pelo Camp Cocker Rescue, instituição de proteção animal que faz resgates, o casal fez uma doação de dez mil dólares para ajudar a resgatar e cuidar de nove cães que viviam em um criadouro ilegal na Califórnia.

Cathy Stanley, fundadora da Camp Cocker, contou à revista People que não tinha ideia de como iria cuidar dos nove cães, até que os Clooneys fizeram a generosa doação. Agora todos na instituição estão extremamente agradecidos e felizes.

O casal é tutor de três cães, todos adotados de instituições de resgate. (Foto: Reprodução / Hello!)

Ela disse também que os animais foram imediatamente levados para o veterinário, pois nenhum deles nunca tinha recebido cuidados médicos na vida. “Todos eles precisavam de exames, limpeza profunda do ouvido, alguns tinham feridas nas almofadas das patas por estarem com a unha muito grande, todos eles precisavam de banhos e muitos tinham o cabelo emaranhado que precisava ser raspado”.

O casal já é tutor de três cães, todos adotados. No início de 2010, George Clooney adotou o Cocker Spaniel Einstein e em 2013 o cão Louie, ambos da Camp Cocker. Em 2015, já com Amal, ele adotou um cão Basset de quatro anos de idade da San Gabriel Valley Humane Society.

Agora, Cathy Stanley espera que a atitude dos Clooneys inspire mais pessoas a doar e ajudar instituições que fazem resgates e cuidam de animais e também a adotarem cães ao invés de comprar.

Fonte: People