Nos Estados Unidos e em alguns outros países, os cães da raça Pit Bull e de aparência semelhante são proibidos por serem tachados de perigosos. Tudo isso culpa de criadores que transformam seus cachorros em animais agressivos e fazendo com que todos os outros sofram preconceito.

Boss man the dog

A post shared by Jon Bernthal (@jonnybernthal) on

Pensando em ajudar os animais da raça Pit Bull, diminuir o preconceito e tentando fazer com que mais pessoas se abram para esses animais, o ator Jon Bernthal, que ficou conhecido pela série “The Walking Dead” e posteriormente pelo seu papel de “O Justiceiro” na série “Demolidor”, adotou, no começo do mês de julho, mais um filhote de Pit Bull.

Home.

A post shared by Jon Bernthal (@jonnybernthal) on

Jon Bernthal já é o papai orgulhoso de dois outros cães da raça e sempre posta fotos dos animais nas suas redes sociais. Também é possível ver imagens dos filhos do ator brincando com os cães, em uma convivência tranquila e cheia de amor. Mostrando como os Pit Bulls realmente são quando criados por tutores responsáveis em uma casa cheia de cuidados e carinho.

A adoção do novo filhote também foi dividida com os fãs do ator através do seu perfil oficial no Instagram, onde ele publicou uma foto em que aparece segurando o cãozinho juntamente com a legenda: “Apresentando o pequeno Bam Bam Bernthal. Resgate um Pit Bull. Eles podem simplesmente resgatá-lo de volta. Grande amor”.

Introducing Lil Bam Bam Bernthal. Rescue a Pit Bull. They just may rescue you back. Big love.

A post shared by Jon Bernthal (@jonnybernthal) on

A adoção do pequeno Bam Bam foi uma forma que Jon Bernthal encontrou para dar suporte aos grupos e instituições que trabalham com o objetivo de acabar com o preconceito contra a raça e de incentivar as pessoas a abrirem seus corações para estes animais.

Fonte: People