A escola de samba paulista Águia de Ouro foi rebaixada para o grupo de acesso depois de um desfile que homenageou a relação entre homem e cachorro e explorou uma mensagem mais abrangente de proteção e respeito aos animais.

Um dos pontos altos que tornou este um carnaval inovador foi a forma como eles levaram para a avenida um espetáculo sem crueldade animal ao substituir materiais de animais por  alternativas sintéticas.

Através de um desabafo postado nas suas redes sociais, Luisa Mell, uma das homenageadas da noite, compartilhou a decepção com o resultado e o cansaço com os obstáculos que teve e tem que superar desde que começou seu trabalho com animais.

“O homem é a mais insana das espécies. Adora um Deus invisível e mata a natureza visível….sem perceber que a Natureza que ele mata é esse Deus invisível que ele adora.” Hubert Reeves Não tenho palavras. Tristeza sem fim. Talvez daqui 20 ou 30 anos quem sabe entenderão a força do nosso enredo @aguiadeouro Infelizmente a Humanidade tem valores invertidos. Mas eu nunca vou desistir. Qd ia começar o Late Show, uma famosa marca de ração queria q eu retirasse os vira -latas do programa. Bati o pé, lutei…depois outros patrocinadores não queriam que eu mostrasse os resgates. Bati o pé de novo. Perdi patrocinadores, dinheiro, fama… mas nunca vendi meus ideais. Nunca trai meus amigos animais. Assim será para sempre. Hj a famosa marca de ração usa a adoção como marketing… eu respiro, e continuo sempre minha luta. Dá vontade de desistir? Dá? Mas os animais não merecem! Eles não podem se defender sozinhos. Por isso sempre, enquanto for viva lutarei para mudar a realidade.

 

Foto: Reprodução Luisa Mell/Facebook