A menor raça de cachorro do mundo tem os donos mais famosos do mundo e uma das maiores longevidades. O Chihuahua é um cão superlativo que está em casa de famosas como Madonna, Britney Spears ou Paris Hilton. O cão de pedigree mexicano é muito mais do que um luxuoso cão de colo.

Mas Reese Witherpoon lamentou a morte do cão Moonie, cachorro do filme Legalmente Loira e usou as redes sociais para fazer uma homenagem:

Com o coração triste, eu preciso avisar à todos os fãs de #LegalmenteLoira que Bruiser Woods (também conhecido como Moonie) faleceu ontem. Ele era um Chihuahua carinhoso que era muito amado. Eu nunca vou esquecer todos os dias que passamos juntos…tenho certeza que ele está abanando o rabo no céu. Mando meu amor para sua treinadora, a maravilhosa @tailsticks #DescanseEmPazBruiser

 

Reese Witherspoon com o cão Moonie no filme "Legalmente Loira". (Foto: Reprodução / Instagram)

Reese Witherspoon com o cão Moonie no filme “Legalmente Loira”. (Foto: Reprodução / Instagram)

O chihuahua ficou famoso por causa do filme Legalmente Loira . Ele era Bruiser, o companheiro inseparável de Elle Woods, interpretada por Reese.

O cão estava com 18 anos e a causa de sua morte não foi divulgada.

A atriz era muito próxima de Moonie por conta dos dois filmes da série. Inclusive, quando recebeu uma estrela na calçada da fama em 2010, ela convidou o chihuahua para participar da cerimônia.

 

A atriz recebendo a estrela na calçada da fama acompanhada pelo chihuahua. (Foto: Reprodução / Instagram)

A atriz recebendo a estrela na calçada da fama acompanhada pelo chihuahua. (Foto: Reprodução / Instagram)

Fatos sobre o Chihuahua (cachorro do filme Legalmente Loira)

A característica do espirituoso Chihuahua não é apenas seu pequeno tamanho corporal, mas também suas grandes orelhas de morcego e olhos desproporcionalmente grandes. Igualmente típicos são a cabeça em forma de maçã e o nariz curto e pontudo.

Apesar de várias teorias sobre a origem do Chihuahua, é relativamente certo que a raça Chihuahua se originou no México.

Na província de Chihuahua, no norte do México, ainda existem muitos pequenos cães selvagens que se parecem muito com cães de raça.

De acordo com essa teoria, os Chihuahuas pertencem aos cães de sacrifício do antigo México, os Techichis.

Na religião, o Chihuahua assumiu o papel de guiar as almas mortas para a vida após a morte. Infelizmente, esse chamado fez com que os chihuahuas perdessem a vida em muitos funerais.