X

Natalie Portman e seu Yorkshire Terrier, Whiz

Natalie Portman e seu amigo peludo Whiz, de 5 anos, são inseparáveis.

Nós sempre os vemos passeando, viajando, até mesmo em cerimônias no tapete vermelho. Whiz foi adotado do Centro de Controle e Cuidado de Animais de Manhattan.

Natalie, brincando em uma entrevista em 2007, disse “Eu amo cachorros, eles são melhores que pessoas.”

Galeria de fotos dos dois em diversos momentos. (Galeria via People Pets)

O Yorkshire Terrier é o cão de colo mais popular da atualidade. Isso não é surpreendente: o Yorkie combina uma aparência bonita e uma personalidade maravilhosa.
O pequeno e adorável cão de companhia é amigável, enérgico e fácil de manter, mesmo em um apartamento pequeno.

O Yorkshire escolhe um líder, que ele considera ser o mestre. Para todos os outros, ele é um grande amigo. Yorkshire é um companheiro enérgico para as crianças, um companheiro leal para os idosos.

Mas devido ao seu tamanho minúsculo, o Yorkshire é propenso a lesões, então você precisa ter muito cuidado com sua saúde.

A raça foi desenvolvida nas Ilhas Britânicas. O país de origem é a Inglaterra, especificamente Yorkshire.

Não se sabe exatamente qual das muitas raças de Scottish Terrier participou da criação do Yorkie. Presumivelmente, um dos ancestrais da raça foi os Waterside Terriers, que protegiam as casas dos camponeses dos roedores.

Nos EUA, o American Kennel Club registrou o primeiro Yorkie em 1885 e, cem anos depois, na Alemanha, uma nova raça foi criada a partir do Yorkshire Terrier – o Biewer Terrier, que diferia dos Yorkies em pelo preto e branco.