Um apaixonado por cães de forma assumida, o presidente russo Vladimir Putin já ganhou cachorros de presente de líderes estrangeiros, como os do Japão e da Bulgária. Na última semana, Putin ganhou mais um peludo de presente.

Durante um encontro com o presidente do Turquemenistão (ou também Turcomenistão), Gurbanguly Berdimuhammedow, Vladimir Putin ganhou um filhote de cachorro de uma raça tradicional no país.

Presidente do Turcomenistão deu um cãozinho de presente para o presidente russo Vladimir Putin. (Foto: Reprodução / Maxim Shemetov / Reuters)

O cãozinho é um Alabai, também conhecido como Pastor Turcomano, e listado como parte do patrimônio nacional do Turquemenistão. O animal foi um presente atrasado de aniversário para Putin, que completou 65 anos no dia 7 de outubro.

O encontro entre os dois presidentes, que aconteceu em Sochi, resort russo localizado no Mar Negro, foi marcado para que eles conversassem sobre uma possível retomada das exportações de gás natural para a Rússia.

Gurbanguly Berdimuhammedow apresentou o animal antes de entregá-lo para Putin. (Foto: Reprodução / Maxim Shemetov / Reuters)

A Rússia, que já foi o principal comprador de gás turcomano, parou de comprar o combustível no ano passado devido a uma disputa de preços e o presidente Gurbanguly Berdimuhammedow está ansioso para recuperar os mercados russos perdidos pelo gás natural de seu país.

O cãozinho foi entregue ao presidente russo antes do início da conversa. Vladimir Putin pegou o filhote de forma carinhosa no colo, lhe deu um beijo na testa e imediatamente escolheu um nome para ele, Verny, que significa “fiel” em russo.

“Nós temos um amigo comum”, disse o presidente Kurbanguly Berdymukhamedov ao apresentar o cachorro, o qual ele segurava pelo pescoço.

Vladimir Putin foi muito carinhoso com o cãozinho. (Foto: Reprodução / Maxim Shemetov / Reuters)

Nós, da equipe do Portal do Dog, gostaríamos de aproveitar o tema da matéria e a data de hoje, em que é comemorada o Dia das Crianças para lembrar que cachorrinho não é brinquedo. Se você decidir levar um animal de estimação para casa deve estar ciente de que ele vai precisar de, além de alimentação e água, muita atenção, carinho, vacinas e cuidados médicos regularmente.

Fonte: Reuters