Grande parte do sucesso da raça Welsh Corgi, ou Corgi Galês, vem do amor incondicional de uma das suas maiores admiradoras, a Rainha Elizabeth II da Inglaterra.

O Welsh Corgi Pembroke é um animal de estimação ideal e amigo da família. Ele adora crianças e são perfeitos para pessoas que nunca tiveram um cachorro.

As características da raça Pembroke Welsh Corgi dizem que esses cães são muito sociais. Adoram estar sob os holofotes e não se negam ao prazer de alegrar mais uma vez o dono. Ao mesmo tempo, o Welsh Corgi é amigo de todos os familiares, sem se apegar a um só proprietário.

O Corgi sempre tentará estar perto da pessoa, não importa o que o dono esteja fazendo. Se ele quiser atenção, vai pedir, cutucando delicadamente o dono.

Se não houver resposta, o Pembroke tratará isso com compreensão e não vai incomodar mais.

Em vez disso, ele se deitará a seus pés, para não perder o momento em que o dono estiver livre.

Abaixo você confere a rainha em vários momentos junto à Corgis.

 

O pai da rainha, Rei George VI, trouxe pela primeira vez um Corgi chamado Dookie em 1933, quando Elizabeth tinha apenas 7 anos. Dookie era um “sentimentalista de berço”, segundo o site oficial da Monarquia Britânica.

 

A rainha atualmente possui 6 cachorros: três corgis chamados Monty, Willow e Holly, e três Dorgis (um mix de Dachshund e corgi) chamados Cider, Candy e Vulcan.

 

Apesar de ser um fã de cachorros, William não sabe como a rainha consegue assimilar tanto latido.

 

A rainha conhecendo Spencer, um Corgi de Welshpool, no país de Gales.

 

Em outra visita em 2010 à Winnipeg, no Canada, a rainha conhece mais Corgis.

 

Corgis esperam a saída da rainha em uma aparição pública da majestade inglesa.

 

A rainha Elizabeth II é tão associada a Corgis que em uma paródia do casamento real entre o Príncipe William e Kate Middleton, os Corgis também estavam presentes.

A descrição da raça Welsh Corgi Pembroke está repleta de críticas positivas. Esta raça é muito gentil e tolerante com as crianças e gostam de passar o tempo em sua companhia.

Eles podem atuar como babás, protegendo o bebê do perigo e cuidando dele.

Corgi tem uma mente apurada e intuição bem desenvolvida, e também se adapta de forma rápida e fácil a qualquer ambiente.

O cão entende bem o humor do dono e não vai impor sua companhia na hora errada.

Texto traduzido da People Pets.