A bela e simpática apresentadora Sabrina Sato deu uma declaração para a Época São Paulo falando sobre Bernardo, seu cachorro da raça Dachshund de pelo longo, adotado há um ano (mais sobre os dois aqui).

 

Conheci o Bernardo em novembro, numa feira de adoção na Rua Augusta. Ele está com 1 ano e meio. Alguns acham que é da raça dachshund, outros falam que não. Dei o nome que escolheria para meu filho. E acabou que o Bernardo se comporta como se fosse meu filho de fato. Sempre que saio de casa, preciso deixá-lo aos cuidados de alguém. Ele está traumatizado por ter vivido nas ruas. No início, travava sempre que colocava as patinhas para fora. Hoje demonstra enorme gratidão e virou meu companheiro de todas as horas. Adoraria dormir comigo, mas não deixo. À noite, vai para o sofá ou para a cama da minha irmã, que mora comigo. Virei grande defensora da adoção de pets depois de conhecê-lo. Agora preciso sociabilizá-lo com meus outros cães, o Zé Dunha, um buldogue de 4 anos, e a Caju, uma fêmea de shih-tzu de 10 anos, que moram com meus pais em Penápolis, no interior de São Paulo.

 

É tão bom e importante quando celebridades, que são observadas e seguidas por tanta gente, escolhem abraçar uma causa. A adoção é uma escolha linda e um ato de amor consigo e com o animal.

 

Sabrinha e seu cachorro Bernardo. Foto: Andre Lessa/ÉPOCA SÃO PAULO