A atriz, humorista e apresentadora Tatá Werneck é uma apaixonada por bichos de estimação e até já quis ter o seu próprio abrigo de animais. Porém, por conta da grande burocracia, acabou desistindo e seguiu ajudando as instituições que já ajudava.

“A primeira coisa que eu fiz (quando começou a ficar conhecida) foi comprar um espaço para fazer um abrigo para animais abandonados. Tentei começar, mas era uma burocracia tão grande que percebi que era mais fácil eu ajudar os abrigos e fundações que já ajudo”, explicou Tatá.

fa.mi.li.a do latim " latido". ❤️? (faltam ainda 4 filhotes e 13 gatos ?)

A post shared by Rafael Vitti (@rafaavitti) on

Com um coração maior do que ela mesma, a artista, que atualmente é tutora de 13 gatos resgatados das ruas e sete cachorros que foram adotados de abrigos, se mudou de casa por um único motivo: ter mais espaço para poder cuidar de mais animais em sua residência.

“Amo minha casa, tenho o maior carinho. Foi minha primeira casa, mas eu também quero ter mais animais. O maior motivo de me mudar foi para ter uma área externa maior para eu poder pegar mais bichos de rua”, explicou Tatá.

A atriz, que está prestes a estrear a novela “Deus Salve o Rei”, onde vai interpretar a personagem Lucrécia, conta com o apoio do namorado, o ator Rafael Vitti, com quem divide a casa e, agora, o amor pelos animais.

Tira a mão da minha bunda, mãe ? #adoteumanimal @spamariabonita

A post shared by Tata Werneck (@tatawerneck) on

Além de sempre optarem por adotar os animais que entram para a família, o casal não tem nenhum tipo de preconceito na hora de escolher um pet novo, nem de raça e nem de nenhum tipo de deficiência.

Prova disso é o cachorro Nino e a cadela Penélope, ele sem uma das patinhas dianteiras e ela cega de um olho por conta de maus-tratos, adotados pelo casal e a grande vontade da atriz de levar para casa um cãozinho tetraplégico.

Mais uma pra família : Penélope 🙂 #adoteumanimal

A post shared by Tata Werneck (@tatawerneck) on

Nós ficamos sempre muito felizes quando artistas famosos e influentes incentivam a adoção de animais e não se importam com raça e mostram que não existe deficiência que seja maior do que o amor. Desejamos ainda mais sucesso para a Tatá Werneck e para o Rafael Vitti e que eles possam ajudar mais animais.

Fonte: Pure People