Whindersson Nunes e sua noiva adotam cão vira-lata do Instituto Luisa Mell

O youtuber e Luísa Sonza estiveram no Instituto para prestar apoio após o resgate dos 135 cães e acabaram levando um cachorro sem raça definida para casa

por Andrezza Oestreicher — publicado 9 out 2017 - 9:31

O resgate dos 135 cães feitos por Luisa Mell e seu Instituto causou grande comoção nas redes sociais. Além de seguidores anônimos da ativista animal, muitos famosos também ficaram tocados com a situação dos animais.

Como forma de ajudar o Instituto Luisa Mell, que conta apenas com doações para cuidar de todos os animais que resgata e mantém, muitos famosos compartilharam o vídeo publicado por Luisa mostrando a situação em que os 135 cães foram encontrados, para que mais pessoas vissem e ajudassem de alguma forma.

E pra começar o dia com notícia linda: o querido casal @whinderssonnunes e @luisasonza foram no Instituto Luisa Mell…

Posted by Luisa Mell on Thursday, October 5, 2017

Nós contamos aqui que o cantor Lucas Lucco criou duas camisetas em parceria com Luisa e a marca Garagem Korova especialmente para ajudar os animais resgatados. As camisetas foram lançadas na última quarta-feira, dia 4 de outubro, no site www.garagemkorova.com.br e fizeram muito sucesso.

Alguns famosos foram pessoalmente visitar o Instituto Luisa Mell com a intenção de conhecer o local, os animais que estão vivendo lá e também de divulgar todo o belo trabalho que é feito no Instituto.

Chegou a nova bebe, e já chegou fazendo a cara do Jeredy 😂Ela se chama Regina Casé de Alcione Vekanandry Smith Bueno de…

Posted by Whindersson Nunes on Thursday, October 5, 2017

Entre esses famosos estavam o youtuber Whindersson Nunes e sua noiva, a cantora Luísa Sonza. O casal ficou extremamente emocionado ao conhecer os filhotes resgatados do canil, principalmente em ver o estado de saúde em que muitos deles se encontravam.

Porém, o melhor ficou para depois, Whindersson e Luísa, que são declaradamente contra a compra de animais, adotaram uma cadelinha sem raça definida, conhecido popularmente como vira-lata, do Instituto Luisa Mell.

Temos uma nova integrante na família! Ela se chama Regina Casé de Alcione Vekanandry Smith Bueno de Hahaha de Raio Laser? e ela é a vira-latinha mais linda desse mundo! Adotamos ela no @institutoluisamell @luisamell e faço aqui um apelo: Não comprem! adotem, tem muitos cachorrinhos como a Regina precisando de um lar! ❤️ Lembrando que sempre fomos contra a compra de animais e a nossa outra cachorrinha @eusouadogamora também foi adotada! (SIM! ELA FOI ADOTADA!) Estamos mais do que felizes em poder dar uma vida que essa princesinha merece…Ela é a coisa mais carinhosa e dengosa desse mundo! ❤️ Obrigada @luisamell por tudo que vc fez e faz pelos cachorrinhos de todo o Brasil! Faça sua parte também!

A post shared by Luísa Gerloff Sonza (@luisasonza) on

A nova cadelinha do casal, que já tem outro pet adotado em casa, foi apresentada para os fãs através das redes sociais de cada um. Eles estão completamente apaixonados pela cadela e muito felizes com o novo membro da família.

Vira-lata – Por que adotar um?

por Camila Da Silva — publicado 5 set 2019 - 9:45

vira-lata

O cão vira-lata é um dos mais conhecidos do Brasil. Dificilmente se encontrará um cão semelhante em outro lugar do mundo, pois as combinações nem sempre serão iguais. Desta forma, adotar estes animais é muito mais do que uma questão de gosto pessoal. Certamente você estará proporcionando uma vida muito melhor para eles! Acompanhe e entenda.

Vira-lata

O cão vira-lata é conhecido por ser o xodó do brasileiro. Ele é encontrado em diversas regiões do país e muitas vezes em condições nada positivas.

 » Read more about: Vira-lata – Por que adotar um?  »

A Dama e o Vagabundo: boa parte do elenco foi resgatada de abrigos

por Cristina Possamai — publicado 4 set 2019 - 9:45

A Dama e o Vagabundo Divulgação

Provavelmente, você já deve ter se emocionado com a história de amor canina da animação clássica A Dama e o Vagabundo. Portanto, há duas notícias boas para os fás ultimamente. A Disney está produzindo uma versão live-action (com cachorrinhos reais) e boa parte do elenco foi encontrada em abrigos para animais.

Vale salientar que o cãozinho que vai dar vida ao protagonista, o Vagabundo, foi salvo de um local bastante cruel.

 » Read more about: A Dama e o Vagabundo: boa parte do elenco foi resgatada de abrigos  »

Conheça as 12 melhores raças de cães para introvertidos

por Handreza Hayran — publicado 3 set 2019 - 9:45

Shiba inu

Se você está em busca de cães para introvertidos, você está no lugar certo! Confira nossa lista!

Em 1921 Carl Jung publicou um estudo sobre os tipos de personalidades. Então dentre eles estavam os introvertidos, descritos como pessoas quietas que preferiam se afastar de suas atividades diárias normais. Mas após a publicação outros pesquisadores começaram a seguir a mesma linha. Assim, as descrições à respeito dos introvertidos passaram a ser ainda mais radicais.

 » Read more about: Conheça as 12 melhores raças de cães para introvertidos  »

deixe seu comentário:
Siga o Portal do Dog
Últimas notícias

Vira-lata – Por que adotar um?

por Camila Da Silva — publicado 5 set 2019 - 9:45

vira-lata

O cão vira-lata é um dos mais conhecidos do Brasil. Dificilmente se encontrará um cão semelhante em outro lugar do mundo, pois as combinações nem sempre serão iguais. Desta forma, adotar estes animais é muito mais do que uma questão de gosto pessoal. Certamente você estará proporcionando uma vida muito melhor para eles! Acompanhe e entenda.

Vira-lata

O cão vira-lata é conhecido por ser o xodó do brasileiro. Ele é encontrado em diversas regiões do país e muitas vezes em condições nada positivas. Por mais que este cão seja extremamente dócil e amável, nem sempre ele terá um lar da forma que merece.

A irresponsabilidade de muitas pessoas faz com que a proliferação de animais aconteça em massa nas ruas de um país que ainda não é desenvolvido como outros lugares. E este é justamente o ponto que merece atenção: o cachorro não tem culpa! Por isso, listamos alguns motivos pelos quais adotar um animal em situação de risco e abandono é um ato louvável. Acompanhe.

cachorro feliz

Foto: Freepik

Cada personalidade será única

Antes mesmo de adotar um cachorro, uma série de pesquisas são feitas. Desde a raça até os estilos de comportamento. Tudo para adequar o cachorro a uma rotina desgastante e corrida que muitas vezes atrapalham o desenvolvimento de uma relação mais saudável entre tutor e animal.

Desta forma, o cão vira-lata poderá trazer um diferencial enorme neste sentido. Estes animais possuem uma personalidade extremamente cultivável. Ou seja, eles se adaptam a qualquer situação (e podemos ver isso, infelizmente, na rua!). Por isso, se você estiver buscando um cachorro que vá ser especial, considere o vira-lata.

Ele muitas vezes é esquecido pelos humanos por conta de associar a “falta de raça” ou mesmo a situação de rua. O que é extremamente deplorável, pois o que poucos enxergam é que ali há uma vida com sentimentos, dores e amores. E tudo que eles precisam, muitas vezes, é uma oportunidade para provar isso.

O adestramento é flexível

Sabemos que o adestramento de cachorro é um ponto fundamental para que os animais possam viver mais felizes e saudáveis. Desta forma, outro ponto a ser exaltado do vira-lata é justamente a situação da flexibilidade. Como o cruzamento de várias raças acaba deixando alguns traços de lado, praticamente tudo que você ensinar para o vira-lata, ele acatará.

vira-lata

Foto: Freepik

É claro que isto não é uma regra, pois dependerá de animal para animal. E também o profissionalismo do adestrador é importante. Mas o ponto que queremos que você entenda é que o cachorro é feliz com o que tem. E uma educação básica muitas vezes será o suficiente para que o cão respeite e se comporte durante muitos anos.

Muitas vezes eles são abandonados

Este é um dos fatores mais óbvios: o cão vira-lata não é acostumado a ter uma “vida boa”, pois geralmente são abandonados ou muitas vezes já se criam na rua! E este motivo é o suficiente para você fazer um exercício de empatia e constatar facilmente que eles merecem (e precisam) ser adotados.

É claro que tirar um cão da rua é uma atitude digna, seja lá qual cão for. No entanto, é muito mais nítido encontrar os vira-latas vivendo em condições tristes. Além de eles mesmos estarem desconfortáveis e infelizes, a chance de continuarem procriando e  o problema aumentar é grande. E você poderá fazer parte dessa solução, caso leve para casa estes animaizinhos.

cachorro de raça

Foto: Freepik

O vira-lata merece carinho e conforto

Quem foi que disse que os vira-latas não merecem conforto e carinho? Esta é a dica mais importante de todas. Pois ela é suficiente para que você entenda que retirar um cachorro de condições precárias é uma atitude nobre. Como você sabe, os cachorros possuem sentimentos assim como nós, humanos.

E quando eles começam a viver em situações de risco, a felicidade deles decai muito. O que faz uma série de outros problemas ocorrem, como a baixa imunidade e a contração de doenças. Eventualmente, os que sobrevivem na rua, ficam por muito tempo com fome, com medo e sem um lugar digno para ir.

E isto é comovente, pois nenhum cachorro merece tamanha tristeza. Seja lá qual raça for. Portanto, antes de escolher a raça mais nobre e mais cara do mercado simplesmente por ego ou status (e não há problema nisso!), pense que há outros seres que também precisam de amor e carinho que você está disposto a dar!

A Dama e o Vagabundo: boa parte do elenco foi resgatada de abrigos

por Cristina Possamai — publicado 4 set 2019 - 9:45

A Dama e o Vagabundo Divulgação

Provavelmente, você já deve ter se emocionado com a história de amor canina da animação clássica A Dama e o Vagabundo. Portanto, há duas notícias boas para os fás ultimamente. A Disney está produzindo uma versão live-action (com cachorrinhos reais) e boa parte do elenco foi encontrada em abrigos para animais.

Vale salientar que o cãozinho que vai dar vida ao protagonista, o Vagabundo, foi salvo de um local bastante cruel. Isso porque esse lugar tende a tirar a vida de alguns animais quando o ambiente está muito cheio. Ou ainda quando os pets ficam muito tempo por lá e não são adotados por novas famílias. Essa prática foi denunciada pela revista People recentemente.

Conheça Monte: um dos protagonistas de “A Dama e o Vagabundo”

O bichinho escolhido para dar vida ao novo Vagabundo conta com 24 meses de idade e tem traços da raça terrier. Ele foi encontrado pelo Centro de Serviços de Animais do Vale Mesilla, em Las Cruces, Novo México, e encaminhado para a HALO Animal Rescue, no Arizona.

Posteriormente, ele chamou a atenção de um dos responsáveis por encontrar o elenco canino e até ganhou um novo lar. Isso ocorreu porque Monte foi adotado por um dos treinadores de animais do longa. O novo tutor de Monte é um profissional de Hollywood chamado Mark Forbes.

De acordo com as anotações, Monte é extremamente amigável, cumprimenta carinhosamente à todos a sua volta e distribui beijos e adora receber carinho. Alem disso, ele sabe como se sentar e se porta muito bem com a coleira sempre que preciso.

Os responsáveis optaram por Monte como um dos protagonistas em um processo seletivo realizado em sigilo no abrigo. Os diretores do local sabiam que uma equipe estava buscando por um animal para uma produção de Hollywood, só que não sabiam necessariamente para o que.

Afinal, toda a produção foi efetuada em segredo absoluto e a procura contava com um perfil bastante especifico. Além disso, Monte não foi o único ator com quatro patas que foi achado em um dos abrigos.

Outros cães de A Dama e o Vagabundo também foram achados em abrigos

Como citado anteriormente, os abrigos não forneceram somente o novo Vagabundo para o filme live-action. Na apresentação do remake no decorrer do tradicional evento da Disney, a D23, foi divulgado que boa parte do elenco foi acolhida pela produção.

Yvette Nicole Brown, que interpreta a Tia Sarah no filme, relatou que se encantou tanto com um dos dublês que não conseguiu se despedir. Sendo assim, ela resolveu levar Harley para a sua casa após o encerramento das gravações.

Nova versão de A Dama e o Vagabundo

Segundo informações oficiais, A Dama e o Vagabundo está agendado para estrear no dia 12 de novembro. No entanto, o longa live-action não vai passar nos cinemas de todo o mundo. Porque o lançamento do filme se sucederá no novo serviço de streaming da Disney.

É importante lembrar que a animação original estreou em 1955 e é classificada como um dos principais clássicos da Disney até os dias de hoje. O enredo apresenta a história de uma cachorra rica que se afasta de casa e se depara com um vira-lata.

Os dois se conectam prontamente, enquanto o “Vagabundo” apresenta as delicias e os riscos da cidade na qual reside. Esse é o início dessa história de amor canina que faz sucesso há mais de seis décadas.

O lançamento da Disney+ está previsto para acontecer no dia 12 de novembro nos Estados Unidos com assinatura de 6,99 dólares por mês (cerca de 30 reais na cotação atual). Na América Latina, as produções da plataforma estarão disponíveis somente no segundo semestre do ano que vem, ainda sem uma data oficial.

Confira o trailer oficial da nova versão: