Se você está buscando por algumas boas dicas de nomes para Leonberger, está no lugar certo! Vamos explorar uma lista de ideias para que você possa apelidar o seu cachorro ainda hoje. Porém, é também importante que você entenda alguns critérios e conceitos fundamentais na hora de dar nome ao seu cachorro. Mas, o que isto significa?

Significa que seu cachorro não pode simplesmente ser chamado de qualquer forma. Existe, sim, um processo e algumas técnicas para que o nome seja fixado e útil. Caso contrário, você poderá dar o nome que for, mas se ele não soar da forma que precisa soar, talvez o cão nunca o compreenda como deveria.

As dicas de nomes para Leonberger que você verá abaixo estão condicionadas principalmente a facilidade de entendimento, composição por vogais e nomes fortes e curtos. Vamos explicar tudo isso detalhadamente para que você entenda como fazer o cão entender o nome dele.

Mas antes, vamos à lista.

dicas de nomes para Leonberger

Cães Leonberger – Foto: Freepik

40 Dicas de nomes para Leonberger – Veja a lista

Esta é a nossa lista de nomes para o cão Leonberger. É claro que ela não é definitiva. Ou seja, a partir dela você pode extrair uma série de outros nomes que possam fazer mais sentido para o seu estilo de vida. E, mais do que isso: para o comportamento do seu cachorro em si!

Por mais que os cães Leonberger possuam um comportamento semelhante entre um e outro, eles nunca serão os mesmos. Ou seja, batizar o animal com uma característica própria ou com um acontecimento que possa ter marcado o momento da adoção pode ser uma boa ideia!

  1. Atrevido
  2. Beijoca
  3. Bigode
  4. Blue
  5. Bolinha
  6. Chocolate
  7. Cacau
  8. Beijinho
  9. Barriga
  10. Carioca
  11. Brutus
  12. Estrela
  13. Fagulha
  14. Cristal
  15. Dengoso
  16. Docinho
  17. Esponja
  18. Ema
  19. Dólar
  20. Chuvisco
  21. Batman
  22. Jaleco
  23. King
  24. Lanterna
  25. Lua
  26. Lobo
  27. Lord
  28. Pandora
  29. Sol
  30. Nuvem
  31. Vento
  32. Jokei
  33. Coringa
  34. Jaz
  35. Neve
  36. Timão
  37. Valente
  38. Xuxu
  39. Zorro
  40. Fifi

Sim, são muitas opções. E talvez fique até difícil fazer a escolha desta forma “simplificada”. Então, sugiro continuar a leitura do texto para entender alguns critérios importantes que fazem o cachorro, de fato, entender que o nome dele, é dele. Embora eles sejam irracionais, acredite: é possível fazer o animal responder a comandos pelo simples fato de chamá-lo.

Mas, já adiantamos: isto pode levar tempo. Para o cachorro condicionar uma palavra como sendo o nome dele, nem sempre será um caminho florido e rápido. Falaremos sobre isso também a seguir. Acompanhe.

dicas de nomes para Leonberger

Leonberger – Foto: Freepik

O nome perfeito existe?

Agora que você teve boas dicas de nomes para Leonberger, é hora de entender um pouco mais “a fundo” como algum destes nomes pode ser escolhido. E para isso, precisamos responder esta pergunta: o nome perfeito existe? Não, o nome perfeito não existe. Na verdade, até existiria, se o cachorro ativasse sua audição somente quando ouvisse determinada palavra. E isto não acontece.

Ou seja, o cachorro está suscetível a ouvir tudo ao seu redor. E o nome que você escolher para ele, pode facilmente se misturar em um contexto cheio de ruídos, situações e momentos. E, com isso, o tempo para aprendizado pode ser relativamente maior. Então, podemos afirmar: o nome perfeito não existe.

Mas, existem aqueles mais fáceis de serem interpretados.

apelido para o cachorro

Leonberger – Foto: Freepik

Como fazer o cachorro se acostumar com o nome dele?

Bom, para fazer o cão se acostumar com o nome não é tarefa fácil. Mas, não é um trabalho impossível. A verdade é que é um conjunto de situações que precisam ser consideradas. E tudo começa pela escolha do nome. Ele não pode ser longo, composto, com muitas letras e difícil de falar. O nome precisa ser simples.

Ao mesmo tempo, o cachorro não pode sentir-se pressionado a entender. Pelo contrário, isto precisa acontecer naturalmente. E, neste caso, você poderá treinar o seu cão e ajudá-lo no dia a dia. Por exemplo, com reforço positivo. E o que é isso? Basicamente, toda vez que você chamar o cão e ele vier, dê um biscoito canino.

Esta é uma prática muito comum e que pode ajudar a estimular o comportamento do animal. Entenda aqui quais os melhores biscoitos para adestramento.

dicas de nomes para Leonberger

Leonberger – Foto: Freepik

Nomes humanos – Posso usar?

Pode. Mas, não é recomendado. Nossas dicas de nomes para Leonberger partem do princípio de que o animal tende a se confundir com um nome humano longo e complexo. Por exemplo, se você apelidar o animal com um nome de algum parente ou amigo, eles podem não gostar. Caso o nome seja longo e complexo, o cão pode nunca entender.

Então, mais vale o bom senso do que a criação de uma regra ou proibição. E o que isto quer dizer? Quer dizer que você pode dar um nome humano. Mas ele pode não ser útil e você poderá se frustrar. Mas, claro, sempre com ressalvas. O nome “Ana”, por exemplo, é curto, prático e rápido. Logo, pode ser compreendido pelos cães. Já o nome “Marcelo Silva” torna-se praticamente impossível de ser interpretado.

Use nomes curtos e terminados em vogais

Esta talvez seja uma das principais dicas na hora da escolha do nome do seu Leonberger. Afinal, nomes curtos e terminados em vogais podem facilitar (e muito) a experiência do animal para entender um fonema que represente um comando. Conforme o exemplo anterior, o nome “Ana”, por mais que seja humano, pode ser de fácil compreensão. Pois é curto e possui vogais.

Quando vamos à escola, as primeiras letras que aprendemos são justamente as vogais. E isto acontece por um motivo: o fonema delas é muito mais sonoro aos nossos ouvidos. E, para os cães, não é diferente.

apelido para cachorro

Leonberger – Foto: Freepik

Dê tempo ao tempo – Seu cão levará algum tempo até entender o nome

E por fim, nunca esqueça que seu cãozinho precisa de tempo para aprender o nome. Cada um aprenderá em uma velocidade. Não use como referência o tempo que outro animal levou para aprender, pois você poderá sabotar o processo e fazer o cachorro se forçar. A consequência disso é, talvez, ele nunca aprender de fato, como se chama.

Vá com calma, aos poucos, faça um adestramento canino desde filhote, entenda as características do seu pet e boa sorte!