X

Criar Instagram de cachorro – Como fazer? Vale a pena? Como crescer?

Se você quer criar Instagram de cachorro e aprender a como deixar o seu cãozinho famoso e amado pelas pessoas que usam a rede social, está no lugar certo. Afinal, ficar famoso e influenciar pessoas é um dos desejos de muita gente. E não é de hoje que o mundo pet vem ultrapassando limites, pois hoje é possível encontrar linhas do tempo repletas de “aumigos”.

Aliás, a maioria dos seguidores desses perfis são pessoas comuns, que compartilham suas vivencias com os pets e amam acompanhar os doguinhos nas redes. Portanto, se você quer criar um Instagram para cachorro, saiba que existem algumas formas de tornar o seu cão mais conhecido. Vamos entendê-las a partir de agora. Acompanhe!

Criar Instagram de cachorro – Passo a passo para crescer o perfil

Com a popularidade de várias contas no Instagram como se fossem de cachorros, muitos tutores procuram destacar o seu dog entre os demais pets, apostando em perfis carismáticos e que entretém as pessoas. Contudo, é preciso salientar que tornar o perfil do seu cachorro famoso exige alguns passos, que você pode conferir nos tópicos abaixo.

Recomendação de leitura: Instagram para cachorro: Faça o seu cão bombar nas redes sociais

Cachorro na internet – Foto: Freepik

Capriche no perfil do seu cachorro

O primeiro passo é caprichar no perfil do cachorro no Instagram, com fotos fofas do doguinho, em sua rotina com tutores e amigos. Contudo, o visual do pet precisa atrair as pessoas, por isso, aposte em looks caninos, acessórios e tags divertidas para identificar o perfil do animal.

Outra dica é arrasar nos vídeos. Se o cachorro já é adestrado, faça filmagens com os truques que ele aprendeu, como “dar a pata” e “rolar no chão”. Aproveite os momentos juntos do seu amigo para destacar as demais características próprias do dog, como aparência e comportamentos engraçados.

Se necessário, invista em bons equipamentos para atender a qualidade das fotos e filmagens, usando editor de vídeo para um perfil mais profissional.

Crie uma pet-rede para divulgar o perfil do cão

Depois de caprichar no perfil do seu pet no Instagram, crie uma pet-rede para interagir com outros perfis do universo animal. Você pode explorar as hashtags que estão bombando, comentar publicações em outros perfis, fazer parcerias com empresas do nicho de animais, etc.

Da mesma forma que você chega ao perfil alheio nas redes sociais, os tutores e usuários em geral vão comentar as suas publicações, por isso, mantenha uma linguagem autêntica. A divulgação através da tática de seguir pets influencers também contribui para o perfil. Nunca esqueça de responder os comentários, ok? Isso é bem importante para criar engajamento.

Produza bons conteúdos no Instagram do cachorro

Para bombar o perfil do seu cachorro no Insta, aposte em conteúdo interativo, contando histórias através das publicações na timeline. As postagens divertidas e descontraídas podem render alguns likes, principalmente nas fotos e comentários que fazem do seu pet especial.

Uma ideia é acompanhar a rotina do doguinho, criando vídeos com brincadeiras, indicando produtos, mas sem puxar para um teor de publicidade. Quanto mais natural forem as postagens do Instagram do cãozinho, mais diversão e aproximação ele terá com os usuários.

Os memes podem ser uma ótima inspiração de conteúdo para Instagram, já que a rede é uma vitrine de fotos que precisam chamar a atenção da audiência. E não se esqueça: aposte nas hashtags do mundo animal, elas podem ajudar na divulgação do perfil pet, fazendo com que outras pessoas acessem o conteúdo.

Tutora gravando com seu cão – Foto: Freepik

Aposte em tendências do mundo pet

Para divulgar seu pet influencer, aposte em tendências do mundo pet, pesquisando na internet os assuntos mais falados do momento. As ferramentas como Google Trends e outros mecanismos de busca por interesses de conteúdo, podem ajudar a produzir as postagens do perfil canino. Assim como as notícias postadas no Twitter, telejornais e revistas do mundo pet contribuem para uma criação de conteúdo mais atualizado.

Essas foram as dicas para o Instagram para cachorro bombar na internet, aposte em todas as ideias e faça do seu pet uma estrela das redes sociais. Mas nunca se esqueça de manter o animal sempre seguro e com um alto nível de bem-estar e conforto, ok? Jamais faça loucuras e deixe o animal desconfortável só para tirar a melhor foto ou gravar o melhor vídeo.