O day care para cachorro, ou a famosa creche para cachorro, é uma das saídas mais incríveis para que possamos promover saúde e bem-estar ao nosso cãozinho.

Afinal, como você sabe, cuidar de um pet é muito mais do que simplesmente oferecer uma boa ração e uma caminha quentinha. É fundamental que você considere aspectos ligados a saúde mental e, claro, saúde física do animal.

E justamente por isso, um day care para cachorro poderá fazer com que tudo isso se torne relativamente simples de colocar em prática.

Principalmente se você trabalha o dia inteiro e sabe que precisa ajudar seu pet a gastar mais energia, ou mesmo socializar com outros animais.

Por isso, no texto de hoje, vamos entender tudo sobre o tema. Além de entendermos alguns pontos importantes que precisam ser considerados antes de qualquer matrícula ou passeio na creche.

Acompanhe!

day care para cachorro

Cães juntos – Foto: Freepik

Day care para cachorro – O que é?

Antes de mais nada, precisamos entender o que de fato é um day care para cachorro.

Bom, na tradução simples e ao pé da letra, se trata de um dia de cuidados com o cachorro. Basicamente, é uma creche para os cães, de forma que eles possam se sentir parte de um ecossistema maior e, obviamente, gastar energia.

Em um day care para cachorro, você poderá deixar seu cão livre para se divertir. Mas, claro, tudo vai depender de uma série de fatores relacionados a agressividade, estresse e ansiedade. Afinal, este é um espaço de convívio coletivo e, por isso, muita atenção é necessária.

Entre outras atividades, em um day care para cachorro, o seu pet poderá brincar, correr, tomar banho de piscina, receber carinho e amor e, acima de tudo, se sentir feliz. E tudo isso vem de encontro com o estilo de vida que você possa vir a ter.

Falaremos mais sobre isso no próximo tópico. Acompanhe.

day care para cachorro

Cão no quintal – Foto: Freepik

Vale a pena deixar o cachorro em um day care?

Um espaço de day care para cachorro sempre pode ser útil. Principalmente se o seu dia a dia é corrido e você pouco tem tempo para se dedicar ao pet.

Com um espaço coletivo e de cuidados, uma boa creche para cachorros pode fazer com que você trabalhe de forma mais focada e o animal, claro, se sinta mais feliz.

Então, sim, vale a pena deixar o cão em um day care para cachorro.

Mas, antes disso, é importantíssimo que você considere muitos outros fatores. Por exemplo, se você tiver um cachorro agressivo, dificilmente ele poderá conviver em um espaço coletivo e com outros animais. Ou ainda, se o seu cão sofre da síndrome de ansiedade de separação, também deverá ser tratado antes.

Mas, não se preocupe.

Explicaremos alguns detalhes importantes para que você comece hoje mesmo os preparativos para oferecer mais qualidade de vida ao seu pet.

Continue lendo.

Cuidados ao escolher um day care para cachorro

Conforme entendemos anteriormente, um day care canino é um espaço coletivo para que seu animal possa sair de dentro de casa, mesmo quando você não pode levá-lo.

Mas, você não pode simplesmente “largar” o animal neste espaço. É preciso cumprir alguns requisitos para que você encontre o melhor espaço e o cão, claro, encontre alegria ao frequenta-lo.

Separamos alguns tópicos que consideramos importantes de serem entendidos, que são:

  • Faça uma pesquisa e compare;
  • Nunca leve seu cão sem antes ir visitar o ambiente;
  • Conheça os processos e metodologias internas;
  • Não use o day care como “desculpa” para não dar atenção ao seu cachorro;

Falaremos sobre cada um deles a partir de agora. Vamos lá?

day care para cachorro

Cão no quintal – Foto: Freepik

Faça uma pesquisa e compare

O primeiro aspecto que devemos considerar, é a pesquisa.

Nenhum day care canino é igual ao outro. Por isso, nossa recomendação é: busque, compare, faça perguntas e analise cada um dos espaços. Muitas vezes, o melhor day care pode estar logo na esquina da sua rua. Mas, em outras oportunidades, isto pode não acontecer.

É sempre importante entender que você está lidando com a felicidade e bem-estar do seu pet. E você não quer que ele se machuque ou se sinta mal por frequentar um espaço ruim, certo? Busque entender como a creche funciona, conheça os profissionais e também veja como é a estrutura.

Busque pensar de forma racional para entender como o cão pode se comportar por lá. Só depois disso, tome uma decisão. Lembre-se: a saúde mental canina é importantíssima para a vida do animal.

Nunca leve seu cão sem antes ir visitar o ambiente

O segundo passo para escolher um bom day care para cachorro, é a visitação do ambiente. Não deixe que suas pesquisas e análises fiquem somente no campo digital. Vá e faça visitas para tentar entender melhor como o espaço funciona.

Esta é uma oportunidade de enxergar ameaças e oportunidades de uma maneira mais humana. Sentir o lugar é algo importantíssimo para que você sinta confiança e a segurança necessária.

Caso contrário, deixar o cachorro em um lugar aleatório poderá dar mais dor de cabeça e estresse do que necessariamente resolver um problema.

Pense sempre nisso, ok?

creche para pets

Cachorro passeando – Foto: Freepik

Conheça os processos e metodologias internas

Outro ponto importantíssimo para que o day care para cachorro funcione para o seu pet, é entender a metodologia interna.

Como o espaço realmente funciona na prática? Os cães ficam soltos e sozinhos? Eles recebem alimentação? Há tutores para brincar e ajudar a gastar energia? Quantos cães frequentam o espaço?

Tudo isso ajudará você a tomar uma decisão muito mais racional e confiante. E, conforme mencionamos anteriormente, isto pode fazer toda diferença para que o espaço realmente ajude.

creche para pets

Cachorros juntos – Foto: Freepik

Não use o day care como “desculpa” para não dar atenção ao seu cachorro

E por fim, jamais use o day care como uma fuga das suas responsabilidades com o pet. Lembre-se que o cão é fiel a você e, por mais que ele se divirta em um day care, ele nunca abrirá mão da sua atenção.

Por isso, use este recurso com racionalidade, de forma que supra uma necessidade. Cuide do seu pet!