Você acha que o animal mais agressivo do mundo é um tigre ou o urso marrom? Não importa como seja! Existem predadores muito mais ferozes no mundo. Conheça os animais mais agressivos.

Ao compilar a lista, também avaliamos os instintos predatórios. Existem carnívoros que precisam consumir diariamente a mesma quantidade de comida que pesam. Obviamente, isso os torna verdadeiras máquinas de matar.

Por fim, também avaliamos a agressividade territorial. Algumas espécies defendem seu território com dentes ou chifres, apenas para impedir a entrada de um intruso. Convidamos você a se familiarizar com a lista.

10º Urso-Malaio

Urso selvagem

Urso selvagem. Fonte: Freepik

Os ursos tem algumas das personalidades mais desagradáveis ​​do reino animal. Embora o urso pardo venha imediatamente à mente como o urso mais feroz e perigoso, na verdade, ele é apenas um gigante gentil em comparação com a ovelha negra real na linha de ursos.

Pesando apenas 65 kg e um comprimento de corpo de 1,5 metros , o urso malaio é a menor espécie de urso do mundo, e a mais feroz, com os dentes maiores em proporção ao tamanho do corpo.

Este animal é o urso mais feroz do planeta e ataca as pessoas sem motivo. Muitas pessoas morreram pelas patas deste animal.

Ele é considerado por alguns o habitante mais feroz da selva.

9º Casuar

Cassowary

Cassowary. Fonte: Freepik

Este grande pássaro que não voa é considerado uma das criaturas mais perigosas da Austrália. 3 espécies de casuares sobreviveram até hoje. Todos eles têm pernas fortes que permitem que se movam na superfície da Terra a uma velocidade de 50 km/h.

Ao mesmo tempo, a ave supera facilmente obstáculos de até 100 cm de altura. O casuar nunca vai atacar primeiro, no entanto, em caso de perigo, o pássaro é capaz de despedaçar um cão e infligir ferimentos graves a uma pessoa usando as garras afiadas de 13 cm de comprimento.

O corpo da criatura é grande, o peso dos indivíduos individuais chega a 60 kg. O crescimento de um casuar adulto é de 150-180 cm (existem espécimes de crescimento verdadeiramente gigantesco, de dois metros).

A cor das penas é preta, a pele é azulada. O pescoço e a cabeça do pássaro podem assumir uma cor diferente no caso de uma mudança de humor.

Casuar tem uma audição excelente, capturando sons baixos a quilômetros de distância. Alguns vivem até 50 anos.

  • Veja também: Chantek: A história do primata que aprendeu a linguagem de sinais

8º Crocodilo-de-água-salgada

crocodilo de água salgada

Crocodilo de água salgada. Fonte: Freepik

Os crocodilos-de-água-salgada são agressivos e astutos e ameaçam qualquer um que tenha o azar de estar perto deles. Eles são muito fortes e podem arrastar até mesmo um búfalo para a água em questão de minutos.

Os crocodilos de água salgada atingem mais de 7 metros de comprimento e pesam até 2.000 kg.

Suas mandíbulas gigantes são capazes de dar a mordida mais forte do mundo, um crocodilo-de-água-salgada totalmente adulto não só é capaz de matar outros répteis, mas também é considerado a espécie de crocodilo mais agressiva, ativa e territorial.

Este super réptil geralmente trata os humanos como um lanche e, portanto, pode atacar uma pessoa sem hesitar.

Os crocodilos de água salgada também podem destruir barcos e matar pessoas e animais de grande porte que entram em suas propriedades.

7º Tubarão-touro é um dos animais mais agressivos

Curiosamente é o tubarão-touro, e não o tubarão-branco ou tigre, o vencedor na categoria “vilão da água”.

O tubarão-touro é dotado de uma personalidade extremamente agressiva e, na verdade, é considerado pelos cientistas o peixe mais cruel do planeta.

O vício deste tubarão em atacar pessoas em águas rasas resultou em inúmeras vítimas e provavelmente causou uma série de desaparecimentos misteriosos.

A mordida do peixe mais feroz tem a maior força de todos os tubarões, com 6.000 newtons. Pior ainda, esse tubarão pode se adaptar à água doce, e já apareceu em vários rios e lagos em regiões mais quentes, e até foi visto nadando em ruas inundadas!

6º Urso Polar

urso polar

Urso polar. Fonte: Freepik

Um grande número de casos de ataques de ursos polares a pessoas não foi registrado, não por serem animais tranquilos, mas porque seu habitat está longe de regiões densamente povoadas.

Na verdade, esses ursos são bastante agressivos por natureza, o que explica por que eles estão no nível mais alto da cadeia alimentar.

5º Wolverine/Glutão é um dos animais mais agressivos

wolverine

Wolverine. Fonte: Freepik

O carcaju, que parece um urso em miniatura, é na verdade o maior membro da família das doninhas. Esta fera atarracada com mandíbulas de ferro é famosa por sua ferocidade quase demoníaca, que é muito desproporcional ao tamanho do animal.

Enquanto algumas espécies de animais são caracterizadas pela agressão aberta, o carcaju expressa sua agressão pela ausência absoluta de medo durante a caça.

Pesando entre 15 e 30 quilos, esse animal pode matar veados, alces e cabras.

Ataques a humanos são devastadores e podem ser fatais, mas felizmente, este assassino eremita raramente encontra humanos em seu habitat natural.

Wolverines caçam gatos selvagens e podem até desafiar um urso para defender seu território. Por isso é um dos animais mais agressivos.

4º Javali é um dos animais mais agressivos

Javali

Javali. Fonte: Freepik

Os javalis são uma versão poderosa e às vezes muito perigosa do porco doméstico. Os javalis são encontrados em florestas e terras agrícolas em toda a Europa e Ásia Ocidental.

Embora nosso hábito de comer porcos nos faça pensar neles como presas, os javalis podem, na verdade, ser considerados caçadores que podem dominar até mesmo um cervo.

Esses animais costumam fazer as pessoas fugirem devido ao seu humor extremamente ruim e tendência a atacar com uma enxurrada feroz de presas afiadas.

Os ataques de javalis às vezes podem ser fatais devido à força desses animais raivosos que podem responder a qualquer violação de suas fronteiras. Por isso é um dos animais mais agressivos.

3º Búfalos selvagens

animais mais agressivos

Búfalo. Fonte: Freepik

Este grande animal africano também chama-se Peste Negra. Existe uma boa razão para isso. Na África, é um dos animais mais perigosos com o maior número de mortes. O búfalo selvagem mata mais de 200 pessoas todos os anos.

Os búfalos africanos selvagens são muito agressivos e imprevisíveis. Quando as pessoas os estão caçando, os búfalos se voltam bruscamente para seus perseguidores e contra-atacam.

O búfalo adulto atinge 1,8 metros de altura e pesa cerca de uma tonelada. A característica mais notável e a arma principal dos búfalos são seus chifres grandes e grossos.

Os búfalos podem correr de repente para a vítima, enganchando-a com chifres e jogando-a para o alto várias vezes. Eles nem tem medo de leões ferozes! Por isso é um dos animais mais agressivos.

2º Demônio da Tasmânia

animais mais agressivos

diabo da tasmânia. Fonte: Freepik

Este animal pertence à família dos marsupiais carnívoros, aparentemente semelhante a um cão pequeno é um dos animais mais agressivos.

Assim, a mordida da criatura é mais forte do que todos os outros mamíferos. Mas isso deve-se ao fato de ter mandíbulas desenvolvidas e dentes maciços.

Além disso, o pico da agressividade do Diabo da Tasmânia registra-se durante a temporada de acasalamento. Isso é quando os machos competem entre si pela atenção das fêmeas.

1º Mamba-negra

animais mais agressivos

Mamba-negra. Fonte: Freepik

Esta cobra pode ser considerada o animal mais agressivo. A mamba negra é capaz de liberar uma quantidade gigantesca de veneno mortal quando morde.

Assim, ela reage rapidamente e é extremamente agressiva, e geralmente ataca primeiro.

Além disso, a mamba negra é de um habitat versátil, o que significa que pode aparecer em qualquer ambiente dentro de sua vasta distribuição africana, incluindo pântanos, campos e até aldeias.

Mas ao contrário de muitos animais que são simplesmente agressivos por natureza, a mamba negra é movida por uma forma extrema de agressão baseada no medo.

Como essa cobra é tão sensível, a menor ameaça em seu caminho de retirada será atacada com uma ferocidade sem precedentes.