Um vídeo fofo para acalmar a sua alma! Afinal, a amizade improvável entre um cachorro e coala rendeu um registro extremamente doce em uma cidade de Austrália nos primeiros dias desse ano.

O casal Riley e Olivia Stone são tutores do cachorro Rusty, no condado de Adelaide, na região Sul do país. No entanto, o cão se tornou conhecido nacional e internacionalmente pela tranqüilidade com a aproximação de um visitante. Isso porque Rusty ficou bem a vontade quando um coala chegou perto para tomar um pouco de sua água.

Nas imagens, dá para ver que o coala está com bastante sede quando se aproxima da tigela do cachorro da família Stone. Apesar disso, Rusty não se incomoda em dividir o liquido e até parece fazer carinho no novo amiguinho. Após esse instante afetuoso, o cão se afasta e o coala volta a tomar água tranquilamente.

Registro da amizade entre cachorro e coala

Devido a amizade entre o cachorro e o coala, um vizinho resolveu filmar o encontro e colocar no perfil no Facebook. Rapidamente, a publicação se tornou viral ganhando milhares de comentários, curtidas e compartilhamentos.

Cachorro e coala

Foto: Reprodução Youtube

Na legenda do vídeo, diz Andrew Frost, o vizinho da família que publicou o vídeo na rede social, escreveu: “Ele (Rusty) o conhece muito bem. São amigos”. Ou seja, a mensagem de Frost dá a entender que esse não tenha sido o primeiro e tampouco o único encontro entre os bichinhos australianos.

Em entrevista a veículo de comunicação local, o casal confirmou a informação. Assim, os tutores do cachorrinho revelaram que realmente se tornou habitual receber a visita do simpático coala.

Situação crítica na Austrália

Vale salientar que a busca do coala por água em locais residenciais pode ter ocorrido devido as incessantes queimadas no território australiano. Desde novembro do ano passado, cerca de 10 milhões de hectares pegaram fogo na Austrália. Uma área superior ao território de Portugal.

De acordo com reportagem do jornal El Pais, há diversas vítimas fatais e mais de duas mil residências destruídas. Além disso, as estimativas são de mais de um bilhão de animais mortos nos incêndios.

Por isso, o recado final de Andrew Frost faz menção a essa situação critica enfrentada pelo país nos últimos meses. “O país está em chamas, a mudança climática é real e negada por muitos políticos, mas é bom publicar algo simpático”, conclui Frost na postagem nas redes sociais que já foi vista por 100 mil usuários.

Assista ao vídeo na integra